domingo, 21 de junho de 2015

Resenha:Contos e Crônicas Para Ler na Escola

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 
Título Original:Contos e Crônicas Para Ler na Escola
Editora:Objetiva
Páginas:232
Ano de publicação no Brasil:2011
Preço:R$ 34,90
Comprei por:R$ -----


"A força e a delicadeza dos textos selecionados para esta antologia aproximam os leitores de um dos maiores “narradores urbanos” da ficção brasileira.  
O estilo leve e bem-humorado é uma das marcas do talento de Moacyr Scliar, um dos nomes mais relevantes da literatura brasileira contemporânea, morto no início de 2011.
Sua narrativa destaca episódios curiosos, atuais ou longínquos, da literatura e da história mundiais, além das constantes referências à sua própria herança cultural judaica, com especial atenção ao papel das mulheres e da família.
Fatos do dia a dia, eventos históricos e lembranças familiares ganham contornos e ângulos inusitados na obra de Scliar. O escritor portoalegrense é um observador perspicaz do mundo à sua volta, e surpreende nos pequenos detalhes, que condensam a diversidade e a riqueza do ser humano com naturalidade."



OPINIÕES
Gostei do livro.Não é a melhor coletânea de contos do mundo,mas está ok.Não achei todos os contos bons,mas tem alguns que são realmente bons e que vale a pena serem lidos.Como por exemplo.A história de Lilith.





















Esse foi um dos poucos contos que eu amei.Em alguns contos a escrita do autor é super simples e em outra é muito rebuscada.Nada que te faça ficar sem entender,mas acho estranho essa mudança na escrita,mas no geral,é um livro bom,com bons contos.
Tem alguns contos sobre o Brasil,na verdade,tem muitos.Sobre o futebol,sobre o carnaval,sobre os gaúchos.O autor tem uma visão muito nacionalista do Brasil,como se futebol e carnaval fossem tudo de bom,e isso me incomodou um pouco,mas tirando isso,a leitura foi boa.





















~Kiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário