domingo, 28 de junho de 2015

Resenha: O Colecionador de Lágrimas

♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Título Original:O Colecionador de Lágrimas
Editora:Planeta
Páginas:376
Ano de publicação no Brasil:2012
Preço:R$ 36,90
Comprei por:R$ 36,90


"Um professor especialista em nazismo e II Guerra Mundial, começa a ter insônia e pesadelos, como se estive vivendo as atrocidades do Nazismo. A partir disso o passado passa a ser vivo para ele."

O livro narra a história do psicólogo/psiquiatra e professor de História Júlio Verne.Especialista em Segunda Guerra Mundial,ele começa a ter alguns pesadelos,como se ele estivesse participando da Guerra,ou como vítima,muitas vezes se escondendo para não morrer,fazendo com que outras pessoas morram,o que o incomoda muito quando ele acorda.Depois dos pesadelos,Júlio começa a dar as aulas de História com mais vontade,questionando os alunos,ganhando admiradores e haters por toda a faculdade.Depois de algum tempo Júlio percebe que o passado está se mostrando pra ele e que sua vida corre perigo.


OPINIÕES
Eu me surpreendi com esse livro.Já sabia que ele não era exatamente ruim,mas como ele foi uma leitura obrigatória da escola,não pensei que gostaria tanto dele.Minha prima e uma das minhas melhores amigas já tinham lido ele e me falado que tinham gostado,mas ninguém me falou que era tão bom assim.
Toda vez que o Júlio questionava seus alunos,eu sentia que a pergunta estava sendo feita pra mim,e sentia uma necessidade gigante de ir encontrar as respostas,e muitas delas foram respostas negativas.Por exemplo,você arriscaria sua vida pra tentar mudar a História?Perguntas como essa me fizeram pensar em muitas coisas,e gostei disso.
Os pesadelos do Júlio são os melhores/piores pesadelos do mundo.É legal pra quem está lendo,mas deve ser horrível sonhar com aquilo tudo.Nos pesadelos ele quase sempre é alguém que se esconde,nunca tem coragem pra defender os mais fracos,um covarde.
























Os personagens históricos do passado perseguindo ele também é algo incrível.Nunca pensei que leria um livro em que passado e presente se misturasse assim.Não que o passado e o presente se misturem de um modo que todo mundo percebe e ninguém sabe em qual época está vivendo,mas é que como poucas pessoas do passado vão para o presente,ninguém percebe nada,seria quase impossível alguém perceber isso se não fossem os pesadelos do Júlio.

Outra coisa legal são os detalhes do livro.No início de cada capítulo,tem o número do capítulo,o nome e a imagem do arame que aparece na capa.






















Esse livro é ótimo pra quem quer aprender mais sobre a Segunda Guerra.É cheio de informações,mas não cansa.Confesso que algumas partes são revoltantes e agoniantes e que vão fazer você ficar com raiva.Me deu muita vontade de voltar no tempo só pra matar Hitler.Acho que nunca disse isso aqui no blog antes,mas eu amo o Hitler.Não do tipo "quero ser como ele",mas gosto de saber curiosidades sobre ele,gosto de tentar entender a mente dele e os motivos pelos quais ele fez tanta coisa ruim.Hitler é um monstro,e isso me fascina.Acho que muitos estudantes de psicologia também gostam dele pelo fato de a mente dele ter sido muito complexa.

Ler esse livro é uma das melhores formas de aprender quase tudo sobre a Segunda Guerra e aprender mais como pessoa e como leitor ao mesmo tempo.É um bom presente pra professores,pra psicólogos,psiquiatras e pra pessoas que gostam do tema "Guerra".





























Eu gostei tando do livro,que só no prefácio,tem 4 marcações.E em todo o livro tem 22 marcações.Apesar de ter lido ele pra escola,li como leio qualquer outro livro,e acredito que foi isso que me fez gostar tando da leitura.
Não é bem sobre o livro,mas preciso comentar isso com vocês.Uma das perguntas da prova sobre o livro foi "Quantos doentes mentais morreram?".Não acredito que o professor achou que a gente fosse lembrar disso...


"Quando a vida está em risco,o instinto de sobrevivência prevalece sobre a solidariedade" _ Página 22


~Kiss

Um comentário:

  1. Esse livro deve ser muito bom, já li tanta coisa sobre o Augusto Cury, mas nunca li nenhum de seus livros, um dia ainda lerei haha. Aah, essa capa me da agonia haha

    ResponderExcluir