segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Leitura todo dia #85

Mais uma semana de Leitura todo dia! O projeto foi criado pela Nine, com o objetivo de fazer com que os participantes criem o hábito de leitura. O projeto deu super certo pra mim em 2017 e em 2018, então eu vou seguir com ele. Não há metas pré estipuladas pelo projeto, porém eu gosto de sempre colocar metas, para que eu tenha um norte para me orientar.


A Noite dos Quatro Furacões - 90 páginas restantes
Entre o Amor e a Magia - 181 páginas restantes
O Poder do Agora - 224 páginas restantes
Tocaia - 82 páginas restantes


Meu objetivos mesmo são os três primeiros, e se sobrar um tempinho durante a semana, começo a ler Tocaia.















No dia dezesseis não teve leitura, passei o dia no Inhotim, vi Bird Box quando cheguei em casa e só quis dormir depois. No dia dezessete eu li 21 páginas (seis capítulos) de A Noite dos Quatro Furacões e estou gostando muito da leitura. É um livro leve, por ser infantojuvenil, mas tem questões sérias sendo trabalhadas. Sinto que será um livro cinco estrelas, espero não me decepcionar.



No dia dezoito eu li 69 páginas (dezoito capítulos) de A Noite dos Quatro Furacões, concluí a leitura do livro e amei! Gente, sério, leiam esse livro. É uma história leve, gostosa de ser lida. Apesar de abordar assuntos sérios em alguns momentos, tudo é feito para parecer bem leve. É uma ótima história para quando estamos naqueles momentos de querer algo rápido para ler, que não vai nos exigir tanto.

E li também 20 páginas do livro O Poder do Agora, que é um livro de autoajuda, voltado para que os leitores consigam se focar no que está acontecendo no momento presente e se desconectar do passado e do futuro. A premissa é boa, mas pelo menos no início, o autor fica muito em cima da questão de pararmos de pensar e de utilizar a mente como se fosse algo totalmente fácil. O autor fala isso de uma forma que, pelo menos para mim, não parece que vai conseguir ajudar alguém, por que simplesmente dizer "pare de usar sua mente", é algo muito vago.



No diz dezenove não houve leitura. Eu acabei ficando boa parte do dia com meu  namorado, então não tive um tempo separado para ler. Já no dia vinte eu li 36 páginas de O Poder do Agora. Tive que ficar no hospital, e aproveitei para ler um pouco. Teria lido mais, mas meu celular estava sem bateria, e como eu tive que ficar do lado de fora (só pode entrar um acompanhante), e precisava manter contato com quem estava do lado de dentro, eu preferi poupar minha bateria. Sinceramente, como já são dois dias de leitura, e nos dias que eu li, eu acabei lendo relativamente pouco, não sei se vou conseguir ler tudo que coloquei na meta, mas vou me esforçar ao máximo pra conseguir.



No dia vinte e um eu li 18 páginas de O Poder do Agora, e estou gostando da leitura e ao mesmo tempo odiando. As dicas são muito válidas, mas o livro faz parecer que é tudo muito fácil, e isso me irrita. Você não alcança a iluminação de um dia para o outro, e o autor do livro parece que pensa isso. Como se iluminação espiritual fosse apenas uma questão de querer, e não de realmente fazer algo.

E li 47 páginas (seis capítulos) de Entre o Amor e a Magia. Estou gostando muito do livro, é bem leve, enredo gostoso de ler e bem adolescente, algo que eu estou amando ler e realmente preciso de livros mais leves entre leituras mais pesadas. Apesar de estar realmente amando a experiência de leitura eu devo admitir que o livro não tem muita qualidade. Há muitos erros na escrita, tanto gramaticais quanto ortográficos, erros de coesão e continuação, e isso é algo muito grave. Estou conseguindo aproveitar o livro mesmo assim, tanto que li relativamente muito nesse primeiro contato com o livro.



No dia vinte e dois eu li 45 páginas de O Poder do Agora. Estou entrando numa relação de amor e ódio com o livro. O autor está usando várias passagens bíblicas fora do contexto de uma maneira extremamente errada, além de que várias vezes fala as coisas como se dependessem apenas da nossa força de vontade, quando na realidade também envolve nossas reações fisiológicas, e infelizmente não temos controle sobre isso. O autor fala muitas verdades, que podem ser duras de ler, mas que são verdades, e é ótimo ler coisas assim de vez em quando, por que cair na real é uma coisa necessária. As dicas que são aplicáveis são realmente boas e já estou usando elas na minha vida, mas a quantidade de informações erradas está me deixando agoniada e me fazendo odiar o livro, apesar de estar amando a parte realmente útil.

E li também 13 páginas (dois capítulos) de Entre o Amor e a Magia enquanto estava no hospital, dessa vez com meu sogro. Obviamente meu namorado era o acompanhante, eu fiquei no carro, lendo e orando.



No dia vinte e três não houve leitura. Meu sogro faleceu. Como disse anteriormente, eu estava no hospital quando tudo aconteceu, estive envolvida no processo de organizar o velório, já que os filhos estavam tão abalados que não conseguiam pensar nas coisas. Foi um dia incrivelmente triste, obviamente não consegui me concentrar. Quase não dormi e nem comi por causa da quantidade de coisas pra fazer, e ler era algo fora de cogitação, infelizmente.



Bom, nessa semana eu consegui ler 269 páginas, o que dá 33,6 páginas por dia. É uma média abaixo do que eu esperava, sendo bem sincera, mas levando em consideração que eu passei duas noites no hospital e em um dia eu realmente não tinha condições de ler, creio que foi uma média boa. Inclusive a demora para esse post sair se deve ao fato de que eu não estava com cabeça para terminá-lo antes, me desculpem. Espero que na próxima semana eu consiga ler um pouco mais, para conseguir concluir pelo menos mais três leituras.


A Noite dos Quatro Furacões - 90 páginas lidas Concluído
Entre o Amor e a Magia - 60 páginas lidas
O Poder do Agora - 119 páginas lidas









Nenhum comentário:

Postar um comentário