terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Leitura todo dia #83

Mais uma semana de Leitura todo dia, projeto criado pela Nine Stecanella, com o objetivo de fazer com que os participantes leiam mais e criem o hábito da leitura. Vou começar o ano sem metas, por que irei fazer uma viagem, mas espero conseguir ler bastante!



No dia primeiro de janeiro eu li 1 página (três capítulos) de Hebreus. Quero que minha primeira leitura finalizada do ano seja um livro bíblico, creio que isso fará muita diferença na minha vida. Li pouco por que foi um dia cheio, mas não queria deixar de ler algo.













No dia dois eu li 2 páginas (quatro capítulos) de Hebreus. Estou gostando muito dessa leitura, é um livro básico para todo cristão, tem vários conselhos pra vida, e fala de Jesus e de Deus Pai de uma forma mais leve, além de falar sobre os rituais e como eles são importantes ou não na caminhada com Jesus.

E li também 31 páginas (quinze capítulos) de Iracema, e como podem perceber, os capítulos são bem curtos, alguns chegam a ter apenas uma página e os mais longos tem três. Claro, na versão disponibilizada pelo Domínio Público. Estou gostando muito e me surpreendi com o início dessa história por que é algo que eu não estava esperando. Sabia de algumas coisas, mas muita coisa foi surpresa pra mim. Acho meio estranho esse tipo de amor arrebatador à primeira vista, mas o fato de ter todo um contexto diferente do normal - Iracema ser indígena, morar numa aldeia de guerreiros etc - faz com que eu não ache o livro chato. Pelo menos até agora.


No dia três eu li apenas 2 páginas (dois capítulos) de Hebreus. No dia quatro eu li 21 páginas de Divã, livro que deu origem ao filme, e é algo bem diferente do que eu esperava. Eu esperava uma narrativa diferente, mais comum, e encontrei uma mulher falando com seu terapeuta sobre coisas da vida. Creio que será uma leitura leve, já que li essas páginas bem rápido e foi gostoso.

E li também 8 páginas (cinco capítulos) de Iracema. Continuo gostando bastante. Li pouco por que viajei nesse dia. Pensei que conseguiria ler no ônibus, mas acabei passando mal e preferi dormir e evitar um novo enjoo. Sempre passei mal em carros e afins, apenas em 2018, com a entrada na faculdade e a necessidade de estar sempre em movimento eu me acostumei com isso, e quando comecei a namorar, por sairmos bastante juntos, fui me acostumando mais ainda. Mas era uma viagem relativamente longa, cerca de 9 horas, então é comum que aconteça.


No dia cinco eu li apenas 5 páginas (dois capítulos) de Iracema. Não consegui ler mais do que isso por que, graças a Deus, passei o dia inteiro na praia, curtindo o fim de semana com meu namorado, e quando finalmente me deitei, só queria dormir. Foi meu primeiro contato com a praia e com o mar, e foi ótimo! Tenho talassofobia, e descobri, com essa viagem, que meu medo do mar é algo moderado, apesar de ainda ser algo forte. Por exemplo, eu não fiquei com medo quando entrei no mar, mais a cada passo mais longe da areia, depois que a água já cobria minha cintura, eu fui ficando aflita. Nas primeiras ondas eu tive muito medo e quando meu namorado soltava minha mão eu tinha uma mini-crise de pânico. E isso continuou acontecendo quando as ondas eram muito grandes e me cobriam. Claro que, pra mim uma onda de um metro já era motivo pra ficar muito assustada, e algumas ondas até passavam essa altura, e nesses momentos eu sempre tinha mini-crises de pânico. Enfim, foi ótimo. Descobri que consigo entrar no mar, desde que esteja com alguém conhecido por perto, esteja de pé na areia e as ondas não estejam grandes. Mas ainda sinto coisas ruins quando vejo fotos do mar que estejam escuras ou que seja de animais estranhos, por que o desconhecido me dá medo.


No dia seis eu li 4 páginas (quatro capítulos) de Hebreus e concluí a leitura do livro! Primeira leitura finalizada do ano. Li pouco por que aproveitei o dia na praia, e voltei de viagem. Não passei mal, então já foi algo bom.


E no dia sete não li nada. Eu fiquei muito tempo dentro do mar nos últimos dois dias, e me acostumei ao movimento do mar, e isso com certeza me fez mal depois que fiquei um certo tempo sem esse movimento. Cheguei em casa passando mal, com dor de barriga e com enjoos, corpo doído por causa das ondas e por causa do ônibus. Então decidi que não iria me forçar a ler. Mas, dando um spoiler, já comecei a segunda semana de janeiro com muito gás!


Na primeira semana do ano eu li 74 páginas, o que dá 10,5 páginas por dia. Sim, li menos do que eu esperava ler, mas foram dias incríveis! Como eu disse, o próximo post terá várias atualizações de leituras diversas. Espero que a ano de vocês tenha começado cheio de coisas boas em todas as áreas possíveis, e que 2019 seja um ano incrível, inclusive nas leituras!



Hebreus - 10 páginas lidas Concluído
Iracema - 44 páginas lidas
Divã - 21 páginas lidas




Nenhum comentário:

Postar um comentário