terça-feira, 4 de setembro de 2018

Namore um cara que seja seu fã

Namore um cara que seja seu fã. De verdade. Sempre pensei que esse conselho fosse bobo, que o importante era dar apoio, ser fã era outra história. E sim, é muito importante apoiar, dizer que a pessoa consegue fazer o que quer, mas nem sempre o apoio significa ler o que a pessoa escreve, ou consumir o conteúdo que ela produz. O apoio pode ser simplesmente incentivar a pessoa a continuar fazendo, e parabenizá-la quando der tudo certo, ou continuar apoiando quando não der.

Ser fã vai um pouco além disso. É, sem que a pessoa peça, procurar pelo que ela produziu, consumir, e se orgulhar daquilo. É viver as pequenas vitórias juntos, sentir aquelas conquistas como se fossem suas. É incrivelmente gostosa a sensação de estar feliz por que um desenho seu ficou bonito e seu parceiro comemorar aquilo como se você tivesse ganhado o Nobel da Paz. Não existe sensação melhor do que sentir e viver as vitórias juntos sabendo que a pessoa que está do seu lado, mesmo que não tenha de fato colocado a mão na massa junto com você, vai comemorar aquilo, te parabenizar e ficar tão feliz como se ela mesma tivesse feito aquilo.

E vale dizer que incentivo, apoio, vai bem mais além de dizer "você consegue". O incentivo também é entender que talvez a pessoa não possa te ver neste exato momento por que precisa terminar algo, é perguntar a pessoa se já conseguiu terminar o que estava fazendo, é perguntar se a pessoa precisa de ajuda. Apoio também é fazer algo que você sabe que o parceiro precisa, antes mesmo de ele te pedir. É consumir o conteúdo que o parceiro produz e depois comentar o que mais gostou, e fazer críticas construtivas. Ser fã é, quando seu parceiro lançar algo, ir ao lançamento e ser o primeiro da fila. É elogiar o parceiro na frente dos outros, comentar nas fotos que ele é lindo, incrível, rei do universo.

Mas também seja fã do seu parceiro, não deixe que apenas ele seja o fã da relação de vocês. Que tudo seja recíproco. Incentive ele a todo momento a fazer o que ele sonha em fazer, e também incentive a fazer coisas pequenas. Incentive seu parceiro a comer melhor, a caminhar, a construir uma espiritualidade boa e construtiva para a vida dele, incentive-o a ver mais filmes, a ler mais, a escrever mais, a fotografar tudo que achar bonito. Incentive seu parceiro a sair da cama nos dias difíceis, a estudar mais, a concluir todos os projetos e começou e também a começar novos projetos.

Eu só percebi o quão importante é que uma relação amorosa seja assim quando percebi que meu namorado é meu maior fã. Ele vê meus vídeos e acompanha os posts do blog, mesmo sem eu pedir. Comenta meus posts e fotos no facebook, me elogia a todo momento, me incentiva sempre a estar escrevendo e produzindo conteúdo, e pode até parecer bobo, mas isso faz toda a diferença. É isso que me motiva e incentiva a continuar produzindo sempre, e também é o que me motiva a continuar viva, a querer viver todos os dias, até os dias ruins, sabendo que tu passa, e que eu tenho alguém que vai estar comigo, me apoiando, sempre que eu precisar.

É muito bom saber que tenho uma pessoa assim do meu lado, e recomendo fortemente que você só aceite na sua vida uma pessoa assim também. E lembre-se sempre de que ser fã e ser manipulador são coisas diferentes. Não aceite que seu parceiro te obrigue a fazer algo com o discurso de que ele sabe que é o melhor para você. É bom e saudável que ele te incentive, mas a partir do momento em que ele exige que você faça algo, mesmo se for algo besta como sair da cama, não aceite. 

O amor precisa ser leve, sempre, não se esqueça disso. Não importa qual seja a situação, tenha ao seu lado uma pessoa que te incentive a ser uma pessoa melhor e que mesmo nos piores momentos faça você se sentir feliz apenas por estar ali do seu lado. Não procure por isso, na hora certa vai acontecer, a pessoa certa vai surgir na sua vida, o amor sabe a hora certa de acontecer, deixar tudo acontecer naturalmente é a melhor escolha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário