domingo, 23 de setembro de 2018

Leitura todo dia #69

Mais uma semana do belíssimo projeto Leitura todo dia, criado pela Nine Stecanella com o objetivo de fazer com que a leitura se torne um hábito na vida dos participantes. O projeto em si não tem uma meta fixa, mas a Nine sempre coloca como meta pessoal dela concluir pelo menos uma leitura, seja um livro ou um conto. Essa começou a ser a minha meta também, e de início eu não ia considerar que contos são leituras concluídas, mas vou passar a considerar. Apenas não entraram na lista de "livros lidos". Se o conto estiver dentro de um livro, só vou considerar a leitura concluída, quando ler todos os contos do livro e por aí vai. Abaixo coloquei as metas desta semana.



No dia dezesseis não houve leitura. Não tinha um grande motivo, eu apenas me enrolei um pouco com as coisas da faculdade, e no tempo que havia separado para ler, tive que continuar a fazer as listas de exercícios de física.















No dia dezessete eu li 13 páginas (o conto completo) do conto Viva Las Vegas, do Max Nasic, e foi com certeza um dos piores contos eróticos que já li. Tão machista que dava nojo. Primeiramente que fantasia uma mulher sem estrias, sem celulite, com os peitos duríssimos e redondos feito bola, e essa mulher tinha 35 anos, e obviamente, nenhuma cirurgia. A todo momento o autor destaca isso, que era uma mulher 100% natural e que "ainda bem" que não tinha estria ou celulite. Essa mulher não existe, e no meio da força enorme que o feminismo vem ganhando, um conto desses existir, além de ser uma afronta, é ridículo. Claro, além de frases e insinuações de que "essa sim é uma mulher de verdade". Sério, um nojo!


No dia dezoito eu li 39 páginas (dois contos) de Indigesto, do Flávio Karras. É um parceiro aqui do blog, pelo menos durante o mês do horror. O livro em ebook na Amazon é bem baratinho, e está sendo uma leitura incrível. Eu nunca havia lido algo parecido. É um livro que, no geral, envolve seres comendo outros seres de forma bem animalesca mesmo, então é um ótimo livro para os que gostam de gore.

Li também 18 páginas de um artigo chamado Raízes Históricas do Campesinato para a disciplina Agroecologia, que faço como optativa na universidade. É um ótimo artigo para quem tem interesse na área.



Nos dias dezenove e vinte não teve leitura. Eu não estava em casa, então não tive como ler. Na verdade eu acabei baixando o kindle no celular do meu namorado posteriormente, mas só pensei em fazer isso depois que o dia já tinha passado. Eu estou sem celular há alguns meses, e só usava o kindle nele. Hoje eu uso o Kindle para computador, por que é o único que eu posso usar mesmo, o celular do meu namorado é apenas para os momentos em que estivermos juntos sem fazer nada.



No dia vinte e um eu li 45 páginas (três contos) de Indigesto e estou adorando a experiência de leitura por que os temas dos contos são bem diversificados e inesperados. A escrita do Flávio é ótima e fluida, e é algo que sempre faz com que tudo fique ainda melhor.

Li também 3 páginas (cinco capítulos) de Josué, da Bíblia. Estou gostando bastante e recomendo que leiam o Pentateuco + Josué para terem a experiência de uma aventura incrível. Os primeiros livros do Antigo Testamento são verdadeiras aventuras, e mesmo quem não é religioso vai conseguir gostar se encarar como literatura comum e não sagrada.



No dia vinte e dois eu li 46 páginas (quatro capítulos) de Indigesto e continuo amando a experiência de leitura. Um desses contos não foi bom para mim, mas não me decepcionei, apenas passei para o próximo, esperando algo melhor e encontrei coisas melhores realmente. O conto não é ruim, mas por estar entre contos violentos, eu pensei que ele também seria mais violento, e não é o que acontece.


Nesta semana eu consegui ler 163 páginas, o que dá a média de 23,2 páginas por dia. Apesar de não ser uma média super alta, é mais alta do que as últimas que venho tendo aqui, então fico feliz. Se eu tivesse lido nos três dias em que não houve leitura, com certeza conseguiria chegar às 200 páginas. Enfim, na última semana de setembro eu terei várias coisas para ler, então espero que ao longo dos últimos meses de 2018 eu consiga ir aumentando minha média de leitura.

Meu objetivo no início do leitura todo dia era ler 15 páginas por dia, mas também já houve momentos em que a minha meta era ler 50 páginas por dia e por aí vai. Sempre vai ir mudando de acordo com a necessidade, demanda e ânimo para ler. Sempre respeito muito a minha vontade de ler, e se eu não quero, eu não faço, a menos que seja extremamente necessário. Enfim, o final de setembro vai ser cheio pois preciso realmente ler várias coisas. Vamos torcer para que dê tudo certo!


Josué - 2 páginas lidas
Indigesto - 130 páginas lidas
Viva las Vegas - 13 páginas lidas Concluído
Raízes Históricas do Campesinato - 18 páginas lidas Concluído



Nenhum comentário:

Postar um comentário