quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Leitura todo dia #67


Primeira semana de setembro do projeto Leitura todo dia, criado pela Nine Stecanella, com a finalidade de fazer com que a leitura vire um hábito. Minha meta geralmente está relacionada ao número de páginas que quero ler, mas nos últimos tempos eu também tenho colocado os livros que quero ler. Vou adicionar a isso uma meta parecida com a da Nine, ou seja, concluir pelo menos um livro durante a semana. É parecida por que a Nine já fica satisfeita com contos concluídos, mas o que vai valer na minha meta são apenas livros concluídos. Livros infantis, na maioria dos casos, são contos ilustrados, então esse tipo de livro também não será contabilizado como meta.

Renato Russo O Filho da Revolução - 62 páginas restantes - quero ler 62 páginas





No dia primeiro eu li 30 páginas de Renato Russo O Filho da Revolução e agora me faltam ler cerca de 30 páginas para concluir a leitura desse livro, ou seja, essa semana vai acontecer! Renato ficou famoso de uma forma muito repentina, tentava sempre superar as expectativas dos fãs e chegou num ponto em que ele não conseguia mais viver bem, nem com os fãs, nem com os amigos e nem com ele mesmo. Ler sobre os últimos meses de vida do Renato é bem triste, por que apesar de ele ter todo aquele tom depressivo nas músicas, coisa que refletia a vida dele, nos últimos momentos não há nenhum momento feliz. Renato morreu afogado em tristeza.













No dia dois eu li 13 páginas de MILF Open For Business da V. Vivienne, ou seja, mais um conto erótico. Fiquei algumas semanas sem ler nenhum conto erótico, vi esse na biblioteca do Kindle e li. É sobre sexo em grupo e só recomendo para os que gostam desse tipo de conteúdo.

Nesse dia, durante a noite, houve um incêndio no Museu Nacional do Rio de Janeiro. Como bióloga em formação, e como cidadã, eu me senti muto triste, fiquei arrasada, cheguei a chorar. Sei que perdemos quase tudo naquele incêndio e foi uma perda enorme para a ciência. Espero que de alguma forma nós consigamos nos reerguer.


No dia três eu li 32 páginas de Renato Russo O Filho da Revolução e concluí a leitura do livro! Estou extremamente feliz por ter concluído essa leitura, eu tava lendo esse livro desde março. Gostei muito da releitura, vou fazer uma resenha grande e outra pequena para o blog, e se possível vou fazer uma resenha em vídeo também, mas terminar o livro me deu uma sensação de alívio. Eu fiquei muito tempo lendo esse livro e finalmente concluí-lo foi muito bom.



No dia quatro eu li 40 páginas de Coleção de E-cards, que é exatamente isso, vários cartões eletrônicos com frases bonitinhas. Li também 22 páginas de Cuidado! Frases Altamente Motivacionais e sinceramente não curti a leitura desses dois ebooks. As frases são bem aquelas frases que as pessoas colocam em legenda das fotos no facebook, e nem mesmo são de autoria das pessoas que se dizem autores dos livros. Ou seja, esses dois ebooks são um compilado de frases plagiadas.



No dia cinco eu li 14 páginas de Joice, um conto que baixei na Amazon no início do ano. É sobre polícia, e eu até gostei, se fosse dar uma nota, seria 3/5. Eu gostei da narrativa e do enredo do conto, mas tem muitos erros bestas de grafia e gramática que me fizeram não gostar tanto, por que acabam atrapalhando a leitura. É basicamente a história de uma jornalista que quer mudar a política no Brasil, expondo os erros. Claro que é uma ideia bem besta, e inaplicável na realidade, mas é uma boa ideia para escrita, eu só não achei que foi muito bem desenvolvida, pois em momento nenhum da leitura eu comprei a ideia.

E li também 4 páginas (seis capítulos) de Gálatas, que é o livro inteiro. Eu adorei a leitura, é bem leve e ao mesmo tempo bem séria. Caso você seja cristão, ou curioso, recomendo que leia o livro de uma vez só, vai ser uma leitura bem rica. Fala sobre os problemas da doutrinação, e sobre não seguir doutrinas, já que em Cristo somos livres e não precisamos ser escravos das regras impostas. É realmente importante e ótima essa mensagem.


No dia seis eu li apenas 11 páginas (três capítulos) de Moby Dick. Finalmente voltei a ler esse livro. Li pouco por que é um inglês bem antigo, mas estou adorando a leitura e estou muito feliz por ter pegado esse livro novamente e dei continuidade à leitura. Espero conseguir ler um pouco mais desse livro ainda nessa semana.



No dia sete eu não li nada. Foi aniversário de morte do meu irmão mais velho e eu decidi que tiraria o dia para ficar com as pessoas que eu amo. Foi um dia agradável, consegui fazer bastante coisas, mas preferi não ler. Na verdade eu provavelmente nem conseguiria ler, já que isso exige muita concentração e nesse dia minha mente estava bem agitada.



Na primeira semana de setembro eu consegui ler 166 páginas, o que dá a média de 23,7 páginas por dia. Não é a média ideal, mas é uma média boa, e consegui atingir meu objetivo principal, que era concluir a leitura de Renato Russo O Filho da Revolução, então estou bem feliz com a produtividade dessa semana. Fui produtiva em várias áreas da minha vida, inclusive produzi bastante para este blog, e para o meu blog onde falo sobre cristianismo, então foi uma semana realmente boa.


Renato Russo O Filho da Revolução - 62 páginas lidas Concluído
MILF Open For Business - 13 páginas lidas Concluído
Coleção de E-Cards - 40 páginas lidas Concluído
Cuidado! Frases Altamente Motivacionais - 22 páginas lidas Concluído
Joice - 14 páginas lidas Concluído
Gálatas - 4 páginas lidas Concluído
Moby Dick - 11 páginas lidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário