segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Leitura todo dia #68



Mais uma semana do projeto Leitura todo dia, criado pela Nine Stecanella. O objetivo é fazer com que a leitura se torne um hábito entre os participantes. Eu sempre faço metas, para que consiga realmente ler todos os dias, apesar de não me cobrar muito, pois sempre acho que a leitura deve ser por prazer. Gostaria de dizer que eu também contabilizo leituras para a faculdade desde que não sejam leituras de livros didáticos. Abaixo estará a minha meta dessa semana.

Moby Dick - 532 páginas restantes - quero ler 50 páginas



No dia oito eu li 15 páginas (o conto completo) de Ode ao Amigo Casado, que é um conto erótico gay. Gostei bastante por que na verdade não teve tanto erotismo e mais história. Sim, é um conto pequeno, mas o enredo foi bem feito, e é super simples. Basicamente é um homem gay que gosta do melhor amigo há anos, mas este melhor amigo está se casando com uma mulher. É um conto que recomendo bastante, principalmente para quem não gosta de erotismo forte.

Li também 6 páginas (dois capítulos) de Moby Dick. Vou ir lendo aos pouquinhos por que acho que assim acaba sendo mais produtivo do que ler tudo num dia só. Estou gostando bastante da leitura. Confesso que não estou entendendo 100% do livro, por estar lendo em inglês, mas o que estou entendendo me agrada.














Nos dias nove e dez não teve leitura. Eu precisei ficar na faculdade o dia inteiro fazendo trabalhos. No dia onze eu li 20 páginas (o conto completo) de Gosto de Tentação, que também é um conto erótico maravilhoso! O enredo é super cativante, apesar de ser bem curto. Até onde o ser humano vai para conseguir seu sustento? Eu gostei por que de certa forma, é algo possível, e é bem fofinho o contexto.

E li também 6 páginas (dois capítulos) de Moby Dick. Continuo gostando bastante.


No dia doze eu li 42 páginas (o terceiro capítulo completo) de Memória Biocultural. Tive que ler esse texto para a aula de Agroecologia e gostei bastante dele, marquei várias coisas. Como faço parte do Kaipora - Laboratório de Estudos Bioculturais, ler esse texto, e principalmente fazer essa disciplina, vai ser de grande ajuda. 


No dia treze não houve leitura novamente. Fui para o Morro dos Veados, na Serra do Rola-Moça, e não levei livros, e como não tenho celular, também não tinha ebook para ler. Mas foi incrível, consegui aproveitar muito a vista, a natureza é incrível. No dia quatorze eu li 32 páginas do livro De Onde Vem Nossa Comida?, que é sobre agroecologia. Também li para o Kaipora, e obviamente para as aulas de Agroecologia. É um livro bem curto e com vários desenhos, mas não consegui ler ele inteiro.


No dia quinze não teve leitura, de novo. Passei o dia fora de casa, e novamente, não levei livros para ler. Fora que como eu estava acompanhada, o bom mesmo é ficar conversando.




Consegui ler 121 páginas nessa semana, o que dá uma média de 15,12 páginas por dia. Não é muita coisa, por que fiquei alguns dias sem ler, mas acho que consegui ler bem durante esses últimos dias. Minha média vai aumentar um pouco nas duas próximas semanas por que estou cheia de coisas para ler, para o blog e para a faculdade, então vai ter bastante coisa. Espero que eu dê conta de tudo.



Moby Dick - 12 páginas lidas
Ode ao Amigo Casado - 15 páginas lidas Concluído
Gosto de Tentação - 20 páginas lidas Concluído
Memória Biocultural - 42 páginas lidas
De Onde Vem Nossa Comida? - 32 páginas lidas




Nenhum comentário:

Postar um comentário