domingo, 30 de setembro de 2018

Leitura todo dia #70

Mais um início de semana do projeto leitura todo dia, criado pela Nine Stecanella, com o objetivo de fazer com que a leitura se torne um hábito na vida dos participantes. A minha meta pessoal nessa semana é de 300 páginas no total. Acho que vou conseguir e espero que realmente consiga. Vou me esforçar um pouco para que tudo dê certo. As minhas principais metas nessa semana são os seguintes livros:


Indigesto - faltam 55 páginas - quero ler 55 páginas
Alameda dos Pesadelos - faltam 268 páginas - quero ler 268 páginas
Um Toque de Clássicos - faltam 160 páginas - quero ler 40 páginas
Metamorfose - faltam 32 páginas - quero ler 32 páginas



No dia vinte e três eu li 55 páginas (quatro capítulos) de Indigesto do Flávio Karras e concluí a leitura do livro. Eu adorei, e super recomendo à todos. A resenha vai ser a primeira de outubro, que é mês do horror. Indigesto é um livro com treze contos de horror/terror que envolvem comida, então em alguns contos há canibalismo, há pessoas vomitando, pessoas se matando por causa de algo que comeram, é bem diversificado. Eu gostei muito por que os contos não tem nada a ver um com o outro, e mesmo assim eles compõem o livro perfeitamente. A escrita do Flávio é ótima por que não tem muitos rodeios, e talvez por ser mais direta, muitas vezes o leitor nem percebe o terror chegando, ele apenas aparece.

Também li 3 páginas (cinco capítulos) de Josué. Continuo com o pensamento de que é um livro de aventura e guerras, inclusive é bem possível escrever uma série de livros tendo Josué como base. Nem sempre livros bíblicos falam de amor, ou com amor, e Josué é um deles. Como Josué era líder de guerra, o livro que ele escreve é totalmente voltado à esse tema.



No dia vinte e quatro eu li 38 páginas (um capítulo) de Alameda dos Pesadelos da Karen Alvares. Mais um livro de terror, e mais uma parceira para o mês do horror aqui no blog. O primeiro capítulo foi bem impactante e creio que vou gostar bastante da leitura do livro. Apesar de ainda estar tudo (será) dentro da normalidade, o objeto de tensão do livro já apareceu, e creio que vai aterrorizar bastante a vida da personagem.



No dia vinte e cinco eu li 12 páginas (um capítulo) de Alameda dos Pesadelos e continuo gostando da leitura. A personagem agora está entrando naquele momento de pensar se está ficando paranoica ou não, mas em vários momentos tem absoluta certeza de que tudo que viu é real, já que o terror que ela sentiu foi extremamente real. Um bom resumo para o início dessa história seria "uma mãe protegendo seu filho", o que é a coisa mais comum do mundo, e o protegendo da figura paterna, que infelizmente também não é raridade.

Li também 22 páginas de "Por que eu não gosto de ir à feira", quadrinho da Turma da Mônica. Fazia muito tempo que eu não lia nada deles, e resolvi voltar a ler, até por que lendo livros de terror/horror, é bom ter uma quebra cômica e infantil.

E por fim li 4 páginas (oito capítulos) de Josué, que foram basicamente sobre a divisão de terras depois da guerra que "o povo de Deus" ganhou, tendo Josué como líder.



No dia vinte e seis eu li apenas 4 páginas (meio capítulo) de Alameda dos Pesadelos. Eu ia ler mais, mas acabei dormindo. Não por que a leitura estava ruim, mas por que eu realmente estava com muito sono.

Li também 4 páginas (sete capítulos) de Josué e concluí a leitura do livro. Adorei essa experiência. Josué parece um livro de aventura e guerras, recomendo aos que se interessam pelo tema.



No dia vinte e sete eu li 18 páginas (um capítulo e meio) de Alameda dos Pesadelos e no final do capítulo a suspeita da personagem principal, de que alguém a estava seguindo, se confirmou. E além disso, o filho dela também está segundo seguido e perseguido, o que aumenta mais ainda a sensação de horror e medo.



No dia vinte e oito eu li 15 páginas (um capítulo) de Alameda dos Pesadelos agora o livro começou a intercalar passado e presente, já que o motivo de tanto horror é algo intimamente ligado ao passado da personagem principal. Creio que o maior horror desse livro não vai ser algo relacionado à fantasia, mas às experiências traumáticas pelas quais a personagem passou.



No dia vinte e nove eu li 24 páginas (dois capítulos) de Alameda dos Pesadelos e agora começou algo sobrenatural, ou seja, o que eu não pensava que iria acontecer, aconteceu. Na verdade eu ainda não sei se é de fato algo sobrenatural ou se são apenas pesadelos ou alucinações da personagem principal, mas com certeza já está ficando mais horripilante de fato.



No dia trinta eu li 50 páginas (quatro capítulos) de Alameda dos Pesadelos e agora o livro começou a ficar realmente horripilante, a questão sobrenatural está bem forte. Apesar de o horror e o terror não estarem presentes em todo o livro, eu estou gostando bastante do livro e de como a história está andando.

Li também 12 páginas (dezesseis capítulos) de Romanos, da Bíblia. Comecei e concluí o livro e adorei a leitura. Romanos é um livro que eu acho lindo, com mensagens lindas, apesar de muitas delas serem duras e difíceis de ler.



Na última semana de setembro eu consegui ler 261 páginas, o que dá a média de 32,6 páginas por dia! É a minha maior média de leituras em pelo menos três meses e estou muito feliz por ter conseguido ler tanto. Não consegui concluir todas as minhas metas, mas estou muito feliz pelas que consegui cumprir e por ter lido mais do que estava lendo nos últimos tempos. Creio que outubro vai ser um mês ainda melhor, e vai ser Mês do Horror, fiquem ligados!

Indigesto - 55 páginas lidas Concluído
Josué - 11 páginas lidas Concluído
Romanos - 12 páginas lidas Concluído
Alameda dos Pesadelos - 161 páginas lidas
Turma da Mônica - 22 páginas lidas Concluído

Nenhum comentário:

Postar um comentário