sábado, 1 de setembro de 2018

Leitura todo dia #66

Mais uma semana do projeto Leitura todo dia. criado pela Nine, com a intenção de fazer com que os participantes leiam todos os dias e tenham a leitura como hábito.

Eu havia dito no post da semana passada que iria fazer uma espécie de maratona literária durante essa semana. O meu objetivo é separar pelo menos uma hora do dia exclusivamente para leitura, e fazendo isso eu devo conseguir ler umas 30 páginas por dia. Eu li bem pouco em agosto, e espero conseguir mudar essa realidade nessa última semana. Sei que não vou conseguir ler 500 páginas e subir bastante a minha média de leitura mensal, mas quero conseguir ler pelo menos 200 páginas. 

Por causa da faculdade, e do meu namoro, eu tenho ficado pouco tempo em casa, então não tenho tido tanto tempo para ler. Apesar disso, eu sei que se eu administrasse melhor o meu tempo, eu conseguiria fazer tudo que preciso. Vou tentar usar um cronograma semanal e ver se isso me ajuda.

Minha maior meta desse semana é concluir o livro Renato Russo O Filho da Revolução, por que já o estou lendo desde março, e quero terminá-lo logo.





No dia vinte e quatro eu li 21 páginas de Renato Russo O Filho da Revolução. Foi a quantidade de páginas que eu li durante uma hora. Como as letras desse livro são bem pequenas, acho que foi uma quantidade boa. E também li 2 páginas (três capítulos) de Neemias e concluí a leitura desse livro. Provavelmente a resenha dele vai sair no final do próximo mês.














Nos dias vinte e cincovinte e seis e vinte e sete não teve leitura. Passei o final de semana com meu namorado e minha melhor amiga, então decidi não me concentrar nas leituras. Ler é bom e é importante, mas não consegue ser melhor do que estar perto das pessoas que a gente ama.



No dia vinte e oito eu visitei a escola em que eu fiz o ensino fundamental II e li alguns livros infantis na biblioteca de lá. Li 32 páginas de Emmi, que é um livro muito lindo, tanto a história quanto as ilustrações e recomendo à todos.

Li 32 páginas de Você Quer Ser Meu Amigo? e também é bem bonitinho, e por fim li 32 páginas de Coisas Importantes, que é um pouco triste, mas tem uma moral bem legal. Nem sempre o que é muito importante pra uma pessoa vai ser muito importante para a outra, mas é sempre bom levar em conta todas as opiniões e tentar chegar num meio termo sobre as coisas da vida.



No dia vinte e nove eu tive que ficar o dia inteiro na faculdade, e enquanto esperava o meu horário no laboratório terminar, li dois livrinhos. Li 32 páginas de A Ginga da Rainha, que fala sobre N'zinga de forma bem infantil mesmo e bem por cima, não entra em detalhes, mas acho que para as crianças é um bom primeiro contato. E também li 60 páginas de Um Poema Puxa o Outro, que conta com vários poemas infantis e bem bobinhos, com rimas sobre animais e coisas do tipo.


Nos dias trinta e trinta e um eu não li nada. Não teve um motivo, eu apenas não tive vontade de ler e não me forcei. Ou seja, a tentativa de maratona não deu muito certo, mas acabei conseguindo ler até que bastante nessa última semana.



Eu li 179 páginas, o que dá 22,3 páginas por dia. Em agosto eu consegui ler 463 páginas, o que dá 14,9 páginas diárias. Eu sei que é bem pouco, principalmente para um mês que tem a fama de ser eterno, mas como eu comecei a namorar e passei muito tempo com ele, ficou mais difícil eu ter tempo livre para ler. Em setembro eu vou gerenciar melhor meu tempo, e como até o dia 09 eu não terei aula por que a faculdade vai promover a Semana da Biologia, apenas com minicursos e palestras, vou conseguir ler mais.


Neemias - 2 páginas lidas Concluído
Emmi - 32 páginas lidas Concluído
Você Quer Ser Meu Amigo? - 32 páginas lidas Concluído
Coisas Importantes - 32 páginas lidas Concluído
A Ginga da Rainha - 32 páginas lidas Concluído
Um Poema Puxa o Outro - 60 páginas lidas Concluído
Renato Russo O Filho da Revolução - 21 páginas lidas




Nenhum comentário:

Postar um comentário