terça-feira, 12 de junho de 2018

5 livros para os dias dos namorados



Hoje, dia doze de junho, é dia dos namorados, e em comemoração à esse dia, aqui está um post com cinco indicações de livros de romance! Eu amo livros de romance, e amo mais ainda falar sobre eles, e creio que vocês também gostam, então vou falar sobre alguns dos melhores romances que já li na vida. A ordem não significa nada, eu nem conseguiria escolher uma ordem certa para eles.


Quinto
Através dos Teus Olhos, de Beatriz Cortes. É um romance que envolve hospital, e em certo momento o hospital passa a ser o cenário principal do livro, o que me fez amá-lo eternamente. Manuela, personagem principal do livro, é médica, mora fora do país, mas volta depois de alguns anos, para tirar férias. Ela acaba conhecendo Benjamin, um dentista, quando vai levar seu sobrinho à uma consulta, e a relação dos dois vai se estreitando aos poucos. É um livro incrível.



Quarto
Laço Eterno, de Renata Melo. É uma trilogia, super incrível, cada livro conta a história de um casal, mas no final nós percebemos que todos os casais têm uma conexão bem forte, apesar de eles não co-existirem, ou seja, não vivem na mesma época nem no mesmo lugar. É uma trilogia que recomendo fortemente à qualquer pessoa, até mesmo para as que não gostam muito de romance, por que as histórias foram tão bem construídas, que qualquer pessoa consegue apreciar.



Terceiro
Água Para Elefantes, de Sara Gruen. Esse livro me marcou bastante. Ele se passa na década de 1910, e nos mostra a realidade de um circo. Nesse circo, várias coisas estranhas e bem erradas acontecem. Temos casos de machismo e agressão à mulher, brigas entre os artistas e várias formas de agressão aos animais. No meio desse caos, temos a formação de um casal que vai lutar para ficarem juntos.



Segundo
Belleville, de Felipe Colbert. É um livro pouco conhecido, e espero algum dia ver esse livro sendo melhor divulgado. Um rapaz em 2014 e uma moça em 1964, vivendo situações totalmente diferentes, mas no mesmo espaço, na mesma casa. E de alguma forma, os dois conseguem se comunicar. É um livro muito mágico, não apenas por realmente ter elementos fantasiosos, mas por dar aquela esperança de que tudo é possível para os que se amam.



Primeiro
Um Porto Seguro, de Nicholas Sparks. Ele é com certeza meu livro preferido de romance da vida! É um livro que me marcou muito, que me emocionou muito e também foi meu primeiro contato com o autor, e desde então eu sempre ando lendo os livros dele. Recomendo qualquer um dos livros do Nicholas, mas esse eu super recomendo à todas as pessoas. Creio que é bem fácil gostar desse livro. A escrita do autor é muito gostosa e acessível, então a leitura é bem fluida e o enredo, apesar de não ser super original, é cativante.






Espero que tenham gostado dessa seleção de livros escolhidos por mim! Recomendo muitíssimo todos esses livros e tenho certeza de que vão ser leituras agradáveis e inesquecíveis. Depois me digam o que acharam dos livros! Clicando nos títulos, vocês serão redirecionados às respectivas resenhas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário