domingo, 24 de junho de 2018

Leitura todo dia #57


Mais uma bela semana do projeto Leitura todo dia, criado pela Nine. A Nine sempre coloca como meta pessoal dela concluir pelo menos uma leitura ao longo da semana, a minha meta pessoal geralmente é em páginas, e a a meta dessa semana é de 50 páginas. Vou me concentrar em concluir as leituras que estão em andamento. Quero concluir pelo menos duas, e começar apenas leituras de contos ou HQ's, que são leituras rapidinhas.




A Última Música - Nicholas Sparks 211 páginas
Dois Fragmentos
Ética - Spinoza 80 páginas
Renato Russo O Filho da Revolução 243 páginas
Moby Dick 587 páginas
The Memoirs of Sherlock Holmes - Sir Arthur Conan Doyle 137 páginas
Antes do Baile Verde - Lygia Fagundes Telles 160 páginas
Comentários da Semana - Machado de Assis 48 páginas
Crônica do Dr. Semana - Machado de Assis 52 páginas













No dia dezessete eu li 21 páginas (três capítulos) páginas de A Última Música. Estou amando o cenário de praia, e principalmente a questão da preocupação com os animais marinhos. Alguns dos personagens principais estão protegendo um ninho de tartarugas, e estou adorando isso. Acho super importante os autores colocarem em seus livros bons exemplos de convívio com os animais, acaba incentivando quem gosta do livro a fazer o mesmo.

Li também 23 páginas do conto Nos anais da fé, do Max Nasic, e como é bem óbvio pelo título, é um conto erótico que envolve uma instituição religiosa. Não recomendo, nunca, para quem se ofende quando sua religião é ofendida, por que o conto é 100% blasfêmia. Eu não me incomodo com isso, e estava curiosa para saber como o autor ia introduzir o sexo nesse contexto. Também não recomendo para quem tem estômago fraco, algumas cenas envolvem fezes, então sério, se isso for um problema para você, não leia. 

E por fim, li 4 páginas (seis capítulos) de Gênesis. Não li os livros nessa ordem, e acho que ficaria até estranho se tivesse lido assim. Geralmente leio a Bíblia pela manhã ou no máximo até 14h.  Enfim, estou adorando ler. Eu havia lido a Bíblia, inteira, quando tinha 10-11 anos, e não me lembrava de muitos detalhes e muitas coisas passaram despercebidas. Hoje, com 19 anos, sendo feminista e não ligando muito para denominação religiosa, a leitura é totalmente diferente. Amo visitar igrejas, e todo dia eu tiro um tempo para Deus, mas fui percebendo que seguir regras que me diminuem tanto que eu não consigo mais me sentir bem, é besteira. É ótimo ter uma religião e seguir um sagrado, desde que isso lhe faça bem. Como diz o Pregador Luo, faça o bem, por que o mundo vai mal.


No dia dezoito não teve leitura. No dia dezenove eu li 19 páginas (dois capítulos) de A Última Música. Agora sim a parte romântica do livro começou. Gostei bastante de o autor não ter acelerado as coisas e ter deixado tudo num ritmo bem gostoso de se acompanhar. Li também 7 páginas (sete capítulos) de Gênesis. Li sobre uma parte da vida de Jacó, e apesar de já ter lido tudo isso há alguns anos, é ótimo reler. Antigo Testamento tinha umas barbaridades bem estranhas. É legal, e às vezes triste, ver como era a cultura de beeem antigamente.


No dia vinte eu li 17 páginas (dois capítulos) de A Última Música e tivemos revelações interessantes sobre o interesse amoroso da Ronnie, personagem principal do livro. Estou amando o livro. Nicholas Sparks é muito amor.

Li também 2 páginas (um comentário/capítulo) de Comentários da Semana. Estou fazendo algumas marcações ao longo da leitura, mas eu sei que não vai ser uma leitura que vai ficar comigo para sempre, por ser literalmente apenas comentários sobre coisas que aconteceram nos últimos dias. É bem interessante, principalmente para os que se interessam por coisas da época, mas como não é uma história de fato, são comentários que acabam passando pela gente sem marcar a nossa vida.



No dia vinte e um eu li 29 páginas (cinco capítulos) de A Última Música e estou simplesmente amando a história. Apesar de ser uma história típica do Nicholas Sparks, esse livro tem vários elementos que não estão presentes em nenhum dos outros livros que já li dele, ou os elementos estão presentes de uma forma nova. Amo isso. Fora que a escrita do Nicholas é um amor.

Li também 3 páginas (um comentário/capítulo) de Comentários da Semana e também li 2 páginas (três capítulos) de Gênesis. Continuo gostando bastante da leitura da Bíblia, e claro, continuo ficando indignada com algumas coisas que eram permitas e normais na antiguidade. O ser humano ainda precisa evoluir muito, mas se compararmos ao que acontecia antes, somos até que vem evoluídos.



No dia vinte e dois eu li 22 páginas (um capítulo) de A Última Música e definitivamente eu amo esse livro, essa história e esse autor. Um dos meus sonhos como leitora é ler todos os livros do Nicholas Sparks. Estou caminhando para a realização desse sonho, e espero conseguir ler tudo algum dia. Todos que gostam de romance com uma boa história, um enredo bem construído, precisam ler A Última Música. E li também 3 páginas (três capítulos) de Gênesis.




No dia vinte e três eu li 21 páginas (três capítulos) de A Última Música. Meu desejo era concluir essa leitura nesse dia, mas fui à festa de aniversário da minha sobrinha e acabei voltando um pouco mais tarde do que pretendia. Não me arrependo, a festa foi incrível, e a vida vai muito além das leituras.


Bom, nessa semana eu li 173 páginas no total, o que dá 24,7 páginas por dia. É bem abaixo do que eu queria, mas fico feliz com as leituras que fiz. Estou em época de provas e trabalhos na faculdade, e infelizmente eu tenho que escolher entre um e outro, e obviamente eu vou escolher a faculdade. A última semana de junho também vai ser cheia, tenho três seminários para apresentar e uma aula a dar para cerca de 300 crianças. Claro que a aula eu vou dar junto com os meus colegas de turma, mas ainda sim é algo que exige bastante preparo, então eu devo acabar lendo menos, mas quero pelo menos ler todos os dias.


Nos Anais da Fé - 23 páginas lidas Concluído
A Última Música - 129 páginas lidas
Gênesis - 21 páginas lidas
Comentários da Semana - 5 páginas lidas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário