quinta-feira, 1 de março de 2018

Leitura todo dia #44



Mais uma semana de Leitura todo dia, projeto criado pela Nine, com o objetivo de fazer com que os participantes leiam todos os dias, mesmo que sejam poucas páginas por dia. Minha meta geralmente é que a média de páginas lidas por dia fique em 40 e 50, mas nas últimas semanas a minha meta tem sido mais alta. Estou participando de um projeto com a Editora Coerência. Estou sendo a avaliadora do livros que foram mandados para o concurso onde o prêmio é a publicação tradicional do livro, ou seja, todos os custos ficam por conta da editora. Claro, não estou nessa sozinha, foram selecionadas 10 pessoas para avaliarem os livros. Foram enviados cerca de 60 livros, e obviamente é impossível lermos 60 livros em apenas dois meses, mas todos os livros serão lidos, já que são 10 pessoas.

Por causa do projeto com a editora, minha meta essa semana vai ser de 100 páginas diárias. Sei que é algo difícil de conseguir, principalmente por que em dias normais eu leio 40 páginas, mas creio que tudo vai dar certo, já que nas últimas semanas eu tenho conseguido ler sempre mais de 65 páginas por dia em média.




Revista dos Teatros de Machado de Assis - 43 páginas
Idéias Sobre o Teatro de Machado de Assis - 9 páginas
Os Imortais de Machado de Assis - 3 páginas
Hoje Avental, Amanhã Luva de Machado de Assis - 25 páginas
O Códex dos Caçadores de Sombras de Cassandra Clare - 89 páginas
Chuva de Diamantes de Gabriel Elias da Silva - 124 páginas
Livro da Amanda Castejon (ela mandou sem título) - 331 páginas
Moby Dick - 668 páginas












No dia vinte e dois eu li 45 páginas (quatro capítulos) de Chuva de Diamantes. Estou gostando bastante do livro. Não é um dos melhores, mas é um livro bom. Fala sobre alienígenas aqui na terra de uma forma muito divertida, creio que vai funcionar bem para o público infanto-juvenil.

E também li 20 páginas (meio capitulo + dois capítulos + meio capítulo) de O Códex dos Caçadores de Sombras e continuo amando o livro! Li sobre Idris, o país dos Nephilim, e foi bem interessante. Na mitologia criada pela Casandra, Idris fica entre a Alemanha, França e Suíça, mas os mundanos não podem ver por que o país tem uma barreira de proteção tão forte que faz com que não seja visto.





No dia vinte e três eu li 79 páginas (onze capítulos) de Chuva de Diamantes e adorei o livro. Não é um livro super maravilhoso, mas é um bom passa tempo. Gostei bastante do plot twist e creio que os leitores vão ficar surpresos com ele. Eu realmente não esperava que aquilo acontecesse. Foi uma leitura boa, gostosa, apesar de ter sido pesada no final. Livros pesados geralmente me atraem mais, então o final, para mim, foi mais atraente, justamente por que aconteceu muita coisa estranha.

E li 3 páginas (um artigo) de Revista dos Teatros, para o Projeto Machado de Assis.




No dia vinte e quatro eu fiquei sabendo que os livros finalistas para a publicação já estavam selecionados, e que deveríamos apenas ler os quatro finalistas. Como eu já os havia lido, não preciso mais ler nenhum. Quero sim ler todos os livros que foram enviados, mas primeiro eu vou entrar em contato com os autores e pedir permissão para ler os livros, por que acho melhor assim. E claro, pedir permissão para resenhar os livros que eu gostei também! Justamente por saber que eu não iria precisar correr com as leituras, eu me permitir ficar um dia sem leitura. Foi bom, foi como um desintoxicação. Ler todos os dias, principalmente quando é por obrigação, pode ser bem cansativo.




No dia vinte e cinco eu li super pouco. Li 13 páginas (dois capítulos e meio) de O Códex dos Caçadores de Sombras. Li sobre a Cidade do Silêncio, que é a cidade dos Irmãos do Silêncio, e a Cidadela Adamant que é a cidade das Irmãs de Ferro. Os Irmãos são os estudiosos e as Irmãs fazem as armas usadas pelos Nephilim.

E também li 5 páginas (dois artigos) de Revista dos Teatros. É um compilado de críticas que o Machado fez sobre peças de teatros que estavam em cartaz na época, e como eu não li e nunca vi essas peças, acaba sendo cansativo, então não me forcei a ler mais do que isso. Li pouco justamente por que eu demorei MUITO para ler essas poucas páginas. Fiquei quase uma hora e meia lendo, e só consegui ler 18 páginas no dia.




No dia vinte e seis eu li 20 páginas de O Códex dos Caçadores de Sombras, sobre a História dos Nephilim, e foi bem interessante saber como Raziel apareceu pela primeira vez à um humano, e sobre como Jonathan Caçador de Sombras reagiu ao ver o anjo.

E li também 11 páginas (cinco artigos) de Revista dos Teatros. Acho que como eu estou me acostumando a não saber direito sobre o que o Machado está falando, por eu nunca ter visto as peças, consegui ler mais, e espero conseguir terminar as leituras para o Projeto Machado de Assis ainda em fevereiro.




No dia vinte e sete eu li 51 páginas (quatro capítulos) de O Reino de Hatley, da Amanda Cartejon. É um livro de fantasia, até agora não dá pra saber bem quais serão os seres fantásticos, mas estou gostando bastante do livro, por que é bem envolvente, apesar de ter erros de revisão e de certa forma isso atrapalhar um pouco a leitura.

E li também 36 páginas (quatro capítulos e meio) de O Códex dos Caçadores de Sombras, concluí a leitura e inclusive a resenha já está aqui no blog! Para saberem o que eu achei do livro com detalhes, cliquem aqui. Mas já adianto que gostei bastante, porém só recomendo para pessoas que são fãs dos livros da Cassandra. Como o livro não tem enredo, dificilmente alguém que nunca leu os outros livros vai gostar desse.



E no dia vinte e oito eu li 19 páginas (dois capítulos) de O Reino de Hatley. O livro continua bom, encontrei alguns erros de continuação, que não interferiram tanto no andamento da história, mas continua sendo algo chato, né?

Li mais 4 páginas (um artigo) de Revista dos Teatros. Continua cansativo pelo fato de eu não ter visto as peças, e obviamente por a escrita do Machado ser bem rebuscada, então nem me obrigo a ler mais do que eu queira ler. Ler por obrigação acaba fazendo a experiência ser ruim.

E li também 9 páginas (o artigo inteiro) de Ideias Sobre o Teatro. Foi um artigo com citações legais, apesar de continuar na linha mediana para mim, por não ser algo que pessoalmente vá me acrescentar algo, mas creio que quem estuda teatro ou está no teatro vai gostar bastante. Por fim, li 3 páginas (o artigo) de Os Imortais, que fala sobre algumas lendas gregas. Texto interessante, principalmente para quem gosta de Mitologia Grega.





Bom, nessa semana eu consegui ler 318 páginas, que dá a média de 45,4 páginas por dia. Minha meta inicial era maior, mas como no meio da semana eu recebi a notícia de que não precisaria mais ler todos aqueles livros que eu tinha colocado na lista de espera, eu relaxei e li somente o que eu queria. Vou sim ler todos, ou pelo menos a maioria, dos livros que foram enviados para a Editora Coerência, já que eles me enviaram todos os livros que foram enviados para eles, mas primeiro preciso entrar em contato com os autores e pedir autorização para fazer a leitura, e quem sabe, uma resenha.

Foi uma semana mais tranquila em questão de leituras, apesar de que sim, eu tive algumas crises de ansiedade por não estar sendo tão produtiva quanto eu queria, mas eu respeito meus limites. Por mais que eu queira ler 100 páginas por dia, se eu ver que não consigo ler mais que 50, respeito isso e não tento ler mais apenas por ler mais. Leitura tem que ser algo prazeroso, até quando é para algum projeto ou estudo. Quando é puramente por obrigação, não conseguimos absorver o conteúdo direito.


Agora vamos falar sobre o mês de fevereiro! Consegui ler 1879 páginas, o que dá a média de 67,1 páginas por dia! Sim, foi menos do que eu queria, pois eu queria conseguir ler pelo menos 2k de páginas, mas eu gostei da maioria dos livros que li, consegui ler coisas incríveis, e mesmo não conseguindo atingir a meta, eu consegui ler bem mais do que eu leria em um mês normal, já que minha média de leituras por mês é de 1300 páginas. Sei que março não vai ter tanta leitura, e provavelmente isso vá continuar por anos ou até mesmo pelo resto da vida, já que vou começar a faculdade, e depois vou começar a trabalhar, e isso vai fazer com que eu tenha menos tempo para ler, mas espero continuar lendo pelo menos 20 páginas por dia!


Revista dos Teatros - 23 páginas lidas
Idéias Sobre o Teatro - 9 páginas lidas Concluído
Os Imortais - 3 páginas lidas Concluído
O Códex dos Caçadores - 89 páginas lidas Concluído
Chuva de Diamantes - 124 páginas lidas Concluído
O Reino de Hatley - 70 páginas lidas




Nenhum comentário:

Postar um comentário