domingo, 25 de março de 2018

Leitura todo dia #47

Mais uma semana do projeto Leitura todo dia, criado pela Nine, com o objetivo de fazer com que os participantes leiam todos os dias, mesmo que sejam poucas páginas. O projeto não tem um número mínimo ou máximo de páginas estipulado, mas eu coloco sempre uma meta semanal. Nessa semana minha meta vai ser de 50 páginas por dia, o que dá no total 400 páginas, que essa semana vai do dia 17 ao dia 24 de março. Abaixo estarão os livros que estão na minha meta e quantas páginas faltam para que eu os termine.



Hoje Avental, Amanhã Luva 25 páginas
Sul do Chão 50 páginas
Renato Russo O Filho da Revolução 425 páginas
Moby Dick 662 páginas
The Memoirs of Sherlock Holmes 173 páginas
Mãe 111 páginas
Turma da Mônica 10 histórias













No dia dezessete, a partir das 14h eu fiz uma Maratona Literária 24h. Fazia tempo que não fazia uma e curti muito a experiência. Não consegui ler exatamente tudo que queria, mas cheguei bem perto da minha meta, e consegui dormir bem, e sempre parar pelo menos 30 minutos a cada horário estipulado, para poder ficar na internet ou fazer alguma outra coisa.

Eu li 25 páginas (onze cenas) de Hoje Avental, Amanhã Luva e achei incrível! A resenha sai em abril. Já adianto que gostei bastante, mas achei o início meio arrastado. Li também 38 páginas (cinco capítulos) de Moby Dick e foi uma leitura incrível! Consegui ler os capítulos que precisava para ver o primeiro vídeo da Tatiana Feltrin sobre o livro. Quero conseguir terminar o livro até o final de abril.

Li 24 páginas (quatro contos) de Sul do Chão, livro de contos do meu professor lindo de Leitura e Produção Textual. O nome dele é Paulo Caetano e é sem dúvidas o melhor professor de Português que já tive na vida.

E por fim, li 22 páginas de Renato Russo O Filho da Revolução. A primeira parte do livro fala bastante sobre a construção de Brasília, sobre o Golpe de 64 e sobre tudo que aconteceu, de uma forma geral, no país naquela época. Está sendo ótimo ler esse livro no período Histórico que estamos vivendo. Leiam.




No dia dezoito, segundo dia da maratona, eu li 15 páginas de Renato Russo O Filho da Revolução. Li 36 páginas (um conto e meio) de The Memoirs of Sherlock Holmes, os contos lidos foram The Musgrave Ritual e The Religate Squires, respectivamente. Gostei bastante do primeiro e estou gostando do segundo.

Por fim, li 6 histórias da Turma da Mônica, amei todas elas. Papa Capim em: O Presente Ideal (8 páginas) que é super legal, principalmente para os que amam os animais. Franjinha em: Cientista Miniatura, Confusões Gigantescas (13 páginas). Li também Cascão em: o Plano que o Vento Levou (13 páginas) que é super divertida e envolve o Anjinho, e amo esse personagem! Li Anjinho em: um Anjo Dentro D'água (8 páginas) que fala sobre o fato de o Anjinho não saber nadar, e quem o ensina é a pessoa menos provável da Turma. Li também Uau, é a Dona Morte com um Novo Visual (12 páginas) e Cascão em: Que Dia é Hoje? (7 páginas) que é super divertida, parece muito com o tipo de humor que vemos nos memes hoje em dia.

Foi uma experiência ótima e espero repetir novamente em julho/agosto. Terminei a maratona às 15h, pois havia parado um tempo para orar, e resolvi colocar esse tempo aí no final. Quem tiver a oportunidade de fazer uma maratona assim, faça. Tenha a sabedoria de escolher começar em um horário que você será produtivo!




No dia dezenove eu li pouco, apenas duas histórias da Turma da Mônica. Li Cascão em: Uma Limpeza Animal (16 páginas) e Cascão em: Por que chove? (8 páginas). Gostei bastante das duas histórias, na primeira o Cascão começa a entender o instinto dos animais por limpeza e como eles se limpam, e na segunda, uma crença dele faz com que pare de chover.




No dia vinte não houve leitura. No dia vinte e um eu li 26 páginas (onze capítulo) de Sul do Chão, do meu amadíssimo professor Paulo Caetano. Livro incrível, já está esgotado, então infelizmente não têm como muitas pessoas o lerem, mas sério, que livro incrível. Muitas críticas sociais fodas e uma escrita tão poética que dá vontade de chorar.



No dia vinte e dois eu li um pdf com um compilado de algumas entrevistas que o Jonghyun, vocalista principal do SHINee. Uma fã juntou algumas entrevistas do programa de rádio que ele tinha, chamado Blue Night e disponibilizou em um grupo fechado no facebook. Li 14 páginas do "livro".



No dia vinte e três eu li 18 páginas do compilado de entrevistas do Jonghyun e li também 13 páginas (uma história) de Turma da Mônica, chamada Bidu: Fábulas. Não li a HQ daquele projeto da Panini de recriar as histórias da Turma com o traço de outros artistas, li a HQ original.



No dia vinte e quatro eu li 20 páginas do compilado de entrevistas do Jonghyun e estou amando ler as ideias que ele passava na rádio. Também li 8 páginas de um conto japonês chamando Isshunboushi, é para crianças, estou usando para treinar a leitura e aprender mais vocabulário.





Nesse semana eu li 344 páginas, o que dá 43 páginas por dia. Sei que li um pouco menos do que estava nos meus planos, mas estou feliz com tudo que li. Essa semana, fora os dois dias de maratona, eu li super pouco por dia. Tive que resolver algumas coisas na faculdade. Infelizmente tive que fazer uma denúncia de racismo, e acabei passando a semana tendo que conversando com várias pessoas sobre esse episódio ruim, o que me tirou tempo e ânimo para ler. Na última semana de março eu vou fazer o meu melhor para conseguir ler bastante, e como vamos ter um belo feriado, creio que vou conseguir ler bastante!


Hoje Avental, Amanhã Luva - 25 páginas lidas Concluído
Sul do Chão - 50 páginas lidas Concluído
Renato Russo O Filho da Revolução - 37 páginas lidas
Moby Dick - 38  páginas lidas
The Memoirs of Sherlock Holmes - 36 páginas lidas
Turma da Mônica - 98 páginas lidas
Entrevistas do Jonghyun - 52 páginas lidas
Isshunboushi - 8 páginas lidas  Concluído

Nenhum comentário:

Postar um comentário