sábado, 31 de março de 2018

Leitura todo dia #48


Mais uma semana de Leitura todo dia, projeto criado pela Nine com o objetivo de fazer com que os participantes leiam todos os dias, sem uma meta diária definida. Minha meta pessoal para essa semana é ler 30 páginas por dia, ou seja, no final da semana eu quero ter lido 210 páginas. Essa semana, apesar do feriado, a meta é menor do que eu costumo colocar, por que pretendo passar o feriado produzindo conteúdo para o blog e para o canal, então não vou me focar nas leituras. E também preciso estudar, o que vai me tomar bastante tempo. Segue a lista de livros que eu quero começar ou dar continuidade, lembrando que o número de páginas se refere à quantidade que ainda falta para ser lida e não a quantidade que quero ler.



Renato Russo O Filho da Revolução 388 páginas
Um Canto à Meia-Noite 80 páginas
Moby Dick 624 páginas
The Memoirs of Sherlock Holmes 137 páginas
Mãe 111 páginas
Turma da Mônica 10 histórias




No dia vinte e cinco eu li apenas 15 páginas de Renato Russo O Filho da Revolução. Foram páginas muito interessantes, sobre um pouco da vida de Ney Matogrosso e como os cantores da época o inspiraram a ser o cantor incrível que ele é. Não conheço tantas músicas dele, mas amo as performances, acho que é isso que o diferencia de outros cantores.













No dia vinte e seis eu li 11 páginas de Renato Russo O Filho da Revolução e agora realmente o livro começa a falar sobre a vida do Renato. Quero deixar avisado que talvez eu o chame de Júnior, já que é assim que ele é chamado no livro pela família. Li sobre a primeira infância até os 13 anos do cantor, e estou amando.



Nos dias vinte e sete e vinte e oito não houve leitura. No dia vinte e nove eu li 44 páginas (quatro capítulos) de Um Canto à Meia-noite do Pastor Marco Antônio Peixoto e está sendo um livro "ok", é como se fosse a transcrição de uma pregação. Uma coisa que me incomoda, muito, é que a letra é muito grande e tem muitas frases repetidas sem necessidade alguma, o que é obviamente algo pra encher linguiça. O livro tem 80 páginas, mas poderia ter 30 páginas tranquilamente se tivesse uma fonte "normal" e se fossem cortadas as partes repetidas.

Li também 4 páginas de Renato Russo O Filho da Revolução. Foram poucas páginas, mas eu adorei. Essas quatro páginas falaram um pouco sobre a perseguição ao Chico Buarque durante a ditadura.



No dia trinta eu li apenas 18 páginas de Renato Russo O Filho da Revolução. Foram páginas ótimas, que falaram sobre a adolescência do Renato, principalmente dos amigos que foram visitá-lo quando ele teve que fazer uma cirurgia no quadril por causa da epifisiólise, que é quando o fêmur "escorrega" do quadril e fica numa posição errada. Foram poucas páginas, mas como eu fiz várias outras coisas nesse dia, achei "ok".




No dia trinta e um eu li 36 páginas (três capítulos) de Um Canto à Meia-noite. Pretendo fazer uma resenha falando sobre o livro. Gostei, mas como já disse, enrolação demais. Tem 80 páginas e poderia ter menos da metade.

Li também 30 páginas daquele compilado de entrevistas do Jonghyun. Li uma entrevista bem extensa em que ele fala sobre o período que ele trabalhou no programa de rádio Blue Night e adorei. Li mais 24 páginas de Renato Russo O Filho da revolução, que continuou falando sobre o período do pós-operatório do Júnior, sobre o desespero diante da dor, tanto do próprio Júnior quanto dos pais.

E por fim, li 13 páginas (três capítulos) de Moby Dick. Foram três capítulos ótimos, agora os personagens começaram a se preparar de verdade e começaram a viagem ao mar. Espero grandes emoções de agora em diante. Sei que ainda estou "no início" do livro, afinal li apenas 20 capítulos, mas já espero que muitas coisas aconteçam nos próximos capítulos até o 25, por exemplo.




Na última semana de março de 2018 eu li 195 páginas, o que dá uma média de 27,8 páginas diárias. Foi um pouco menos do que estava na minha meta, mas achei válido. Minhas metas provavelmente não vão mais passar de 40 páginas diárias, já que a faculdade me exige bastante e preciso manter o foco para ter notas boas. Não sei como vai ser quando eu começar a trabalhar, e sinceramente não quero pensar nisso no momento, vamos viver cada coisa de uma vez, certo?



Renato Russo O Filho da Revolução - 72 páginas lidas
Um Canto à Meia-Noite - 80 páginas lidas Concluído
Moby Dick - 13 páginas lidas
Entrevistas do Jonghyun - 30 páginas lidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário