quarta-feira, 14 de março de 2018

Biologando

Bom, esse vai ser um quadro aqui do blog e também do canal, sobre Ciências Biológicas, que é meu curso de graduação atual. Faço Ciências Biológicas pela UEMG, e faço Licenciatura. Quero fazer alguns posts sobre várias assuntos. Aqui, nessa coluna, vou falar sobre todas as disciplinas presentes no meu curso, que vocês podem ver clicando aqui, ou seja, vou falar sobre algumas disciplinas ligadas somente à docência, e sobre algumas ligadas somente à docência de Ciências Biológicas.

Meu objetivo com o projeto é exercer aquilo que meu curso está me preparando para fazer futuramente: ensinar.

Aqui nesse post estarão listados todos os assuntos já tratados aqui no blog e no canal, e será atualizado a cada semana, para que esteja sempre bem certinho. Os posts do biologando saem toda quarta e sexta! Sintam-se à vontade para fazer perguntas, vou tentar responder todas dentro de 48 horas.



ANATOMIA
Introdução
Grandes divisões do corpo humano
Introdução ao Sistema Digestório
Sistema Digestório - Boca e esôfago
Sistema Digestório - Órgãos da cavidade abdominal
Sistema Digestório - Órgão anexos



CITOLOGIA
Primeira célula
Como surgiu a célula eucarionte
Anatomia da célula procarionte
Anatomia da célula eucarionte vegetal
Anatomia da célula eucarionte animal


DISCUSSÕES
Existe dignidade no corpo morto?


EXTRAS
Cursos online inteiramente gratuitos em Ciências Biológicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário