segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Primeiro emprego

Vou começar a trabalhar amanhã como caixa de supermercado.Estou muito feliz e muito nervosa.Feliz porque vou ganhar um salário mínimo e vai aumentando com o nível do meu desempenho,ou seja,se eu for uma boa funcionária,segundo a gerente,em 6 meses eu já posso estar ganhando 1000 por mês.Vou fazer faculdade esse ano,se tudo der certo,então preciso de um emprego pra pagar a mensalidade.Provavelmente vou precisar da ajuda dos meus pais no primeiro mês,porque preciso pagar além da mensalidade,a matrícula,mas eu estou muito feliz.Claro que tem o lance de eu ter que conseguir pelo menos uns 40% de bolsa,porque faculdade de Psicologia não é muito barato.Não chega a ser exatamente caro,porque se compararmos de Medicina,é super barato


Eu quero trabalhar na Polícia Civil,seja como psicóloga ou como perita criminal,por isso eu tenho três opções de curso pra fazer na faculdade:Psicologia,Biologia e Direito.Vou me jogar em qualquer uma delas em que eu passar e puder pagar a mensalidade e a condução.Eu quero muito poder trabalhar na Polícia Civil,acho incrível.


Conversei com algumas amigas minhas que moram em favelas,(pra quem não sabe,eu moro e sempre morei em favelas,me mudei 13 vezes e SEMPRE foi pra favelas)amigas de 11 anos atrás,de quando eu estava na primeira série,a maioria delas querem trabalhar na polícia,seja na Civil ou na Militar.Meu amigo disse que isso é alienação,mas NÃO É!Por morar em favelas a gente sempre vê gente morrendo e os caras que matam ficado soltos,as vezes a polícia até é amiga dos caras,sabe?A gente só quer fazer um mundo melhor.No meu caso,eu quero trabalhar na Civil,se possível no departamento de homicídios,pra poder ajudar nas investigações e as pessoas pagarem pelo que fazem.


Os caras que mataram meu irmão estou soltos até hoje.Na verdade um deles já morreu,o outro ninguém sabe onde está,por isso eu quero trabalhar com isso,não quero que as pessoas passem pelo mesmo que minha família passou,sensação de impunidade,de que tudo bem matar.


Por sempre ter morado em favela e ter amigos e conhecidos envolvidos em algumas coisas não tão boas,eu sei como é.Sei o que leva uma pessoa às drogas,sei o que leva uma pessoa a matar outra,e por esse motivo o curso que eu mais quero é psicologia,pra além de ajudar nas investigações,eu poder ajudar as pessoas a saírem desse meio,saírem do tráfico,que geralmente é a causa das mortes.


Enfim,vou trabalhar por 11 horas todos os dias.Sinceramente eu achei muito,esperava que fossem 10.Não sou a pessoa que mais sabe das leis,mas eu sei que a maioria das cargas horárias vão de 6 a 10 horas.Não vou reclamar muito pois vou poder ter 2 horas de almoço,como moro perto de onde vou trabalhar,vou poder ficar em casa por pelo menos 1h30m durante a tarde.Vou poder descansar um pouco,se der dar um cochilo,já que vou ter que sair de casa as 7h da manhã e só vou chegar em casa as 7h da noite.Vou trabalhar de 7h30m às 18h30m.


Eu espero que eu dê tudo certo,que eu fique lá por pelo menos uns 2 anos.Não que seja o emprego dos meus sonhos,mas é perto da minha casa,com pessoas que já conheço e não parece ser tão difícil.Tenho um certo medo de não conseguir mexer na balança e de não saber como mexer direito no caixa,mas a gerente disse que vai me ensinar direitinho e que é bem fácil.Vou ter uma folga por semana,e com certeza no meu dia de folga a única coisa que eu vou fazer é dormir até o outro dia.


Tenho que perguntar se eles tem alguma restrição quanto à cor de cabelo.Vocês já sabem que tenho um sonho de ter o cabelo azul,e não tinha pintado até hoje porque empresa nenhuma,a menos que fosse algo relacionado a cabelo,maquiagem ou tatuagem,iria me contratar com o cabelo colorido.Não sei se eles vão deixar eu pintar o cabelo,acho que eles não devem ligar pra mechas coloridas,então se tudo der certo,até o fim do ano meu cabelo estará azul.Tenho que ficar lá por 6 meses pra ter a carteira assinada,então até julho não vou poder vacilar.É isso,me desejem sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário