sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Primeiro emprego & Metas literárias

Vou falar rapidamente sobre isso,vou fazer um post mais pra frente,mas por enquanto,vamos deixar assim.Saí do meu emprego,Pois é,fiquei só 4 dias,mas por motivos de estar sendo explorada,como eu disse,depois explico melhor.



Agora vamos à parte legal,importante e vergonhosa do post.Em 2016 eu li incríveis 22 livros(pelo menos é o que consta no blog,pensei que tinha lido mais.Enfim,esse ano eu quero retirar o atraso.Eu queria ter lido 80 livros em 2016,li 22.Esse ano vou colocar uma meta de 40 livros,se eu conseguir,ótimo,se não,fazer o que.Quero muito poder trabalhar e estudar esse ano,então não vou ter tempo pra ler livros grossos,nem pra ler muita coisa,então coloquei uma meta razoável e provavelmente eu vá ler livros finos.


Agora vamos falar da vergonha da minha vida.Estou lendo Divina Comédia há 2 anos.Sim,dois anos,e não estou nem na metade.Eu deveria ler um canto por dia,leio um por mês,no máximo 1 por semana,então estou perto do meio ainda.Outra vergonha?Claro!Guerra e Paz,gente,pelo amor,livro bom pra caramba e eu paro assim do nada?Não pode!Vou retomar a leitura dele.E outra vergonha?Sim!The adventures and memoirs of Sherlock Holmes,tem até um diário de leitura dele aqui no blog.Outra vergonha que dá vontade de morrer,As Crônicas de Nárnia.Ok,é uma releitura,mas eu queria que tivesse dado certo.


Por que eu parei de ler?Desânimo,preguiça,falta de vontade de viver,basicamente.Foi um ano difícil,não vou negar.Perdi pessoas que eu amava,briguei com algumas pessoas,abri mão de outras,conheci umas poucas legais,tava indo mal na escola.Não mal de tirar notas ruins,mas a minha meta era tirar 80 em todas as matérias,passei com 62 em português.Na maioria das matérias eu passei com 75+,mas tirar nota ruim em português é meio que uma vergonha,né?Como pode uma escritora tirar nota baixa em português?Em parte é por que o professor me odiava,e justamente por isso eu acaba não estudando e não dava o melhor de mim.Bom,quero muito,muito,muito terminar de ler alguns livros esse ano.São eles:





Guerra e Paz - Liev Tolstói
Divina Comédia - Dante Alighieri
The Adventures And Memoirs of Sherlock Holmes - Sir Arthur Conan Doyle
Jogando Xadrez com os Anjos - Fabiane Ribeiro
As Crônicas de Nárnia - C.S. Lewis
As Brumas de Avalon (Livro 2,3 e 4) - Marion Zimmer Bradley
Saga Encantadas - Sarah Pinborough
Drácula - Bram Stoker
Frankenstein - Mary Shelley
Querido John - Nicholas Sparks
Escuridão Total Sem Estrelas - Stephen King
O Bater de Suas Asas - Paul Hoffman



Vou aproveitar o post e já falar sobre minha meta de janeiro de 2017.Hoje é dia 20,ou seja,tenho 11 dias pra concluir essa meta,já que eu só vou recomeçar a ler hoje,let's que let's.Vou fazer mais ou menos o que a Tati fez,escolher um livro pra cada mês,e o livro de janeiro é A Grande Rainha,só ele,os outros 2 não vão fazer parte porque seria quase impossível eu conseguir ler os 3.Vou colocar metas possíveis esse ano.

Terminar A Grande Rainha (Livro 2 de As Brumas de Avalon) - Marion Zimmer Bradley
Ler 100 páginas de Guerra e Paz - Liev Tolstói
Ler 50 páginas de Divina Comédia - Dante Alighieri
Ler 50 páginas de The Adventures and Memoirs of Sherlock Holmes



Ao todo vai dar cerca de 400 páginas.Claro que talvez dê mais,porque se essa contagem der no meio de algum capítulo eu vou continuar e ler até o final do capítulo,mas se der tudo certinho,vão ser 400 páginas.Dá 36,5 páginas por dia.HEY HO LET'S GO!


~Kiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário