sábado, 28 de janeiro de 2017

Precisamos falar sobre Jorge & Mateus

Quando eu era criança eu escutava todo tipo de música.Reggae,pagode,samba,funk,gospel,jrock,sertanejo,rock,rap,pop e por aí vai.Não era do tipo de pessoa que só escutava só um tipo de música,e nunca fui na real.Sempre fui uma pessoa que escutava qualquer estilo de música desde que a letra me agradasse.No meu HD tem músicas de diversos estilos,diversas bandas e grupos.


No meu HD tem RBD,Violetta,Racionais,MC Martinho,MC Dodo,Anitta,Victor e Leo,Legião Urbana,Pitty,Fernanda Brum,Aline Barros,Ao Cubo,Cartola,Cazuza,Fernandinho,System of a down,Jessie J,Demi Lovato,One Direction e por aí vai.De música sertaneja eu só ouvia mesmo Victor e Leo,porque eu gosto mais de música que fala sobre boas lembranças do lugar de onde viemos.Moro em Minas,sertanejo vai muuuuito sucesso aqui,só não ultrapassa Goiás.


Enfim,Jorge e Mateus nunca foi uma dupla que eu ligava muito,na real não sabia quem era Jorge,quem era Mateus,se você me falasse deles eu não saberia nem quem era a dupla.Minhas primas ouvem muitas duplas sertanejas como Henrique e Juliano e Mateus(ou Matheus,sorry) e Kauã,mas eu nunca fui de ouvir porque simplesmente as letras não eram coisas que eu gostava.


Minhas amigas de escola,nos dois últimos meses de aula arrumaram uma cantoria de sertanejo feminino que chegava a irritar.Da rodinha toda eu era a única que não sabia uma única música.Depois que as aulas acabaram,as músicas ficaram na minha cabeça,então eu fui ouvir as três das quais lembrava o nome:Medo bobo(Maiara e Maraisa),50 reais(Naiara Azevedo) e Infiel(Marília Mendonça).Eu passei uma semana ouvindo essas músicas quase todo dia,elas grudam na cabeça.


Depois de dar uma enjoadinha delas,eu pedi sugestões de outras músicas pras minhas amigas e uma delas me sugeriu Pra sempre com você do Jorge&Mateus.Eu ouvi.Primeiramente eu me apaixonei pela voz do Mateus,fiquei nervosa quando o Jorge começou a cantar,por que eu estava tão ligada na voz suave do Mateus,aí o Jorge entra gritando do nada,não curti de início.


Depois de muito ouvir essa música,eu fui procurar outras músicas deles e descobri que eu já conhecia TODAS as músicas de trabalho deles.Sempre passavam na rádio,na tv e eu sabia até cantar a maioria delas,mas não sabia que eles é quem cantavam.


Hoje em dia eu baixei os dois últimos DVD's deles,ouço todos os dias,já sei cantar a maioria das músicas e não me arrependo de maneira nenhuma de ter começado a ouvir.Adoro as letras,umas mais que outras,o ritmo que me irritava no início me agrada agora e arrumei um crush novo haha.Inclusive,o Mateus vai ser papai esse ano!Espero que nasça com saúde e que Deus os abençoe.




E pra quem perguntar se eu ouço "música do mundo",não creio que existam músicas do mundo,existem música,apenas isso.Algumas servem para louvar o Senhor e outras não.Eu analiso as letras das músicas,vejo se me fazem bem,se forem legais eu continuo ouvindo,se eu não gostar da mensagem eu simplesmente paro de ouvir.A questão não é só ouvir música da igreja,a questão é saber o que você está ouvindo e vivendo.Não adianta só ouvir música gospel se você não vive o que a música fala.Não adianta ir pra igreja cantar "Tudo é Teu" se você não se entrega pra Deus de verdade.Então a minha dica é essa,ouça as músicas que você acha que Jesus ouviria,ou que você acha que Jesus não se importaria de ouvir.Músicas que de alguma forma trazem mensagem positivas.Quando for ouvir uma música pense "Se Jesus estivesse do meu lado agora,Ele gostaria de ouvir essa música comigo?",se a resposta for sim,se joga!

~Kiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário