segunda-feira, 22 de julho de 2019

Leitura todo dia #108

Outra semana do projeto Leitura todo dia! Estou de férias, e a minha meta pessoal está um pouco mais alta. A média que eu quero alcançar é de 50 páginas diárias, espero conseguir! Minha meta é ler o máximo que conseguir dos livros listados abaixo.

Cartas Para Você - 83 páginas restantes
Oliver Twist - 125 páginas restante
Luana - 224 páginas restantes


No dia oito eu li 32 páginas (três capítulos e meio) de Luana, para um desafio de ler 30 minutos por dia, durante uma semana, e ver quantas páginas eu consigo ler. Como o livro é pequeno, creio que eu consigo ler em uma semana tranquilamente. O vídeo foi inspirado na Pam Goncalves, que também fez um vídeo assim, e é para comprovar que lendo poucos minutos por dia a gente consegue adquirir um ritmo de leitura bom, e consegue colocar a leitura como um hábito. Claro que como eu já leio constantemente há quase uma década, eu tenho um ritmo de leitura mais rápido do que uma pessoa que começou a ler no início desse mês, mas todos que quiserem adquirir o hábito da leitura irão conseguir, mesmo se dedicarem apenas 30 minutos do dia para isso!

E li também 10 páginas (dois capítulos) de Oliver Twist. Por enquanto, descobrimos que Oliver é órfão e vive num lugar, parecido com um convento, onde é tratado bem mal. Parece ser um livro bem triste.












No dia nove eu li 28 páginas (meio capítulo + três capítulos + meio capítulo) de Luana. O livro tem como protagonista a menina Luana, indígena, que tem os cabelos prateados e foi adotada ainda recém-nascida, e por isso não sabe nada sobre suas origens. Suas melhores amigas são Vitória, e Ingrid, sendo que esta última é negra. Estou gostando bastante, por enquanto está sendo um YA muito gostoso de ler.

Li 12 páginas (três capítulos) de Oliver Twist, e realmente está sendo triste. Oliver é tratado como escravo em qualquer lugar onde ele vai. Choca por que Oliver não tem nem 10 anos quando o livro começa, apanha frequentemente e basicamente é ignorante à tudo.


No dia dez eu li 36 páginas (meio capítulo + quatro capítulos + meio capítulo) de Luana. A magia está presente nesse livro de uma forma que me agrada muito! É o que chamam de realismo fantástico, onde a magia é algo do cotidiano das bruxas. E as bruxas não são seres infernais, são pessoas normais, que são iniciadas nos mistérios, e que por isso são mais sensitivas e conseguem sentir o poder das outras bruxas. Isso me deixa muito feliz, a magia de uma forma leve. Como estou gravando vlog da leitura deste livro, não irei falar muito sobre a história dele aqui no post, então não perca o vídeo lá no canal!

Como estava animada, li 28 páginas de Cartas Para Você. Continuo gostando do livro, mas com as mesmas ressalvas que citei no post anterior do Leitura todo dia. E li também 18 páginas do livro Guia do Reikiano, que na verdade é uma apostila sobre como funciona o Reiki. Recomendo para os que se interessam no assunto!


No dia onze eu li 55 páginas de Cartas Para Você e concluí a leitura. Gostei da leitura, mas achei bem pesada, e em certos momentos me fez mal, então não recomendo para todas as pessoas, e sim apenas para as que tem muito interesse em saber como é o cotidiano de quem tem depressão e/ou ansiedade.

Li 30 páginas (meio capítulo + três capítulos + meio capítulo) de Luana. Estou simplesmente amando esse livro e já recomendo para todas as pessoas, principalmente para adolescentes. É o primeiro de uma série, e não sei quantos livros serão no final.



No dia doze eu li 30 páginas (meio capítulo + seis capítulos) de Luana. Estou quase terminando o livro e já estou sentindo saudades. Se eu não estivesse lendo esse livro para o desafio de ler 30 minutos por dia, eu com certeza já teria terminado. A história é muito gostosa, envolvente e a protagonista ser indígena com certeza vai o livro ser ainda mais especial!



No dia treze eu li 36 páginas (seis capítulos) de Luana. Foi o dia que li mais rápido, pois li essas páginas em cerca de 25 minutos. Parei por aí por que cheguei bem na reta final do livro, e se eu continuasse lendo ficariam menos de 20 páginas para o dia seguinte.



No dia quatorze eu li 32 páginas (quatro capítulos) de Luana e concluí a leitura do livro! Eu amei a leitura, e recomendo para todas as pessoas. Sei que minha experiência com esse livro foi bem mais profunda do que provavelmente foi/será para as outras pessoas, porque eu tenho uma relação próxima com a benzeção, mas creio que todas as pessoas irão gostar pelo menos um pouco do livro. Ele fica espetacular da metade pro final, mas eu achei bom desde o início. E li também 17 páginas (cinco capítulos) de Oliver Twist. Não li nada no dia quinze.



Li 364 páginas nessa semana, o que dá uma média de 45.5 páginas por dia. Não atingi minha meta, mas fico feliz por ter conseguido ler bastante e ter concluído mais de uma leitura! Eu vou me esforçar para ler mais do que a média.


Cartas Para Você - 83 páginas lidas Concluído
Luana - 224 páginas lidas Concluído
Oliver Twist - 39 páginas lidas







Nenhum comentário:

Postar um comentário