sábado, 13 de julho de 2019

Leitura todo dia #107

Mais um post para o Leitura todo dia! Nessa semana meu objetivo é concluir o máximo de leituras possíveis. Irei participar da Maratona Literária de Inverno, mas ainda não tenho uma TBR definida, e como ela começa no dia 13, não falarei dela aqui. Quero ler o máximo que puder dos livros listados abaixo.


Cartas Para Você - 237 páginas restantes
Falenas - 69 páginas restantes
Oliver Twist - 125 páginas restantes



No dia primeiro eu li apenas 8 páginas de Falenas, livro de poemas do Machado de Assis. No dia dois eu li 24 páginas de Falenas, e 28 páginas (seis cartas) de Cartas Para Você, da Duda Razerra. Constatei que realmente não amo Machado de Assis como poeta. Já li vários livros de poesia dele até agora, e sinceramente não gostei realmente de nenhum, e creio que com este não será diferente.

Já o Cartas Para Você está sendo uma leitura bem agradável. Georgia perdeu o pai, e o livro é composto de cartas para a Aceitação, e basicamente falando sobre o fato de que ela nunca vai aceitar ter perdido o pai para uma doença.












No dia três eu li 37 páginas de Falenas e concluí a leitura do livro. Continuo com a opinião de que não gosto muito do Machado de Assis como poeta. Não acho ele ruim, mas simplesmente as poesias não me tocam.

E li 27 páginas (dez cartas) de Cartas Para Você. Eu tenho depressão e ansiedade, então eu já senti muitas das coisas que Georgia sente, e mesmo sabendo que o que está no livro é extremamente fiel ao que sentimos nos momentos de crise, não acho que seja uma leitura gostosa. O tema em si já é pesado: o luto. Então, passar pelo luto quando se tem depressão e ansiedade obviamente é algo que parece o fim do mundo. Mesmo já sabendo disso, eu pensei que o livro fosse ser um pouco menos pesado do que é.



No dia quatro eu li 18 páginas (oito cartas) de Cartas Para Você. Continuo achando a leitura bem pesada, e sinceramente acho que esse livro é recomendável pra poucas pessoas. Recomendo que leia caso você tenha um interesse real em ler sobre o que uma pessoa com ansiedade sente, pois eu achei o livro bem fiel aos sentimentos, pelo menos aos que eu sinto nos momentos de crise. Mas se você tem ansiedade, esse livro pode ser um gatilho. Inclusive eu li pouco nesse dia justamente por que lê-lo não estava me fazendo muito bem.



No dia cinco eu li 25 páginas (oito cartas) de Cartas Para Você. Algo está me incomodando bastante nesse livro, que é o fato de que os capítulos não seguem uma ordem, como se o livro não tivesse passado pro nenhum tipo de revisão. São erros mesmo. Por exemplo, depois do capítulo 25, vem o capitulo 23 novamente, o que é bem chato, por que não dá pra acompanhar direitinho o número de capítulos, tenho que ficar contando um por um pra saber quantos li.



No dia seis eu li 11 páginas (três cartas) de Cartas Para Você. Li pouco por que fiz outras coisas durante o dia, inclusive estou vendo a série Sex Education, da Netflix, e recomendo muito que vejam! Fala realmente sobre educação sexual, mas pelo ponto de vista de um menino de 16 anos. Tem lésbicas, gays, negros e indianos, estou amando!



No dia sete eu li 45 páginas de Cartas Para Você, e infelizmente eu desisti de anotar os capítulos, por que toda hora os capítulos saem de ordem, ou os números se repetem. Acho isso bem chato por que toda hora que isso acontece eu acabo ficando irritada e corto a leitura. Eu estou gostando do que estou lendo, mas essa questão dos capítulos me atrapalha bastante. Continuo achando a leitura bem pesada e não recomendo pra quem tenha gatilhos de depressão, ansiedade ou luto.



Nessa semana eu li apenas 223 páginas, o que dá uma média de 31,8 páginas diárias. Não consegui atingir minha meta, mas não fico triste por isso. Nessa semana ainda tive alguns dias de aula, tive as provas finais da faculdade, saí com as pessoas que eu gosto, e tudo isso não tem preço! Fico feliz por que foi uma semana ótima.



Cartas Para Você - 154 páginas lidas
Falenas - 69 páginas lidas Concluído






Nenhum comentário:

Postar um comentário