segunda-feira, 30 de julho de 2018

Do mês / Julho 2018

Esse "Do mês" vai ser um pouco menor, em categorias, por que meu celular foi-se, simplesmente não liga mais, então não tenho como pegar as fotos, por que algumas delas acabam ficando salvas na memória do próprio celular, e não no cartão de memória.


Frase do mês
"Enquanto eu tiver vivo vocês não vão ter paz
Eu vou mostrar pra esses cu como é que faz"_ Engasgado, de Rafa Nunes.

"Mulher preta é deus"_ Mulher preta, de Yuri Marçal.


Música do mês
Quem tem boca vaia roma. É com certeza o melhor som de rap feito no perfil da Pineapple, pelo menos na minha opinião. É do Cesar MC, o cara que ganhou o Nacional de 2017. Vou deixar aqui dois versos que são os meus preferidos da música.

"De onde eu vim andamos sempre pela fé, né
Somente com ela pra vencer
Então pode avisar lá que eu tô de pé
Pois a morte me fez viver"

"Viatura tá quase Uber, mas não é vantagem
Pois quando a pele é escura, mano
Nada cancela a viagem
Ainda somos mira, alvo e ira
Educação? Gorjeta!
Onde a bala perdida sempre acha a pele preta"


Canal do mês
Vou recomendar o ASMR lá nas Alturas. É o canal que eu mais gosto para meditação guiada. É sempre bom meditar, gosto de fazer isso pelo menos uma vez por semana, para renovar as energias. Recomendo super o vídeo de alinhamento de chakras, é incrível!


Livro do mês
Um dos poucos livros que li durante o mês de julho foi Antes do Baile Verde da Lygia Fagundes Telles. Ainda não concluí a leitura, mas até o final do mês eu concluo. Já estou recomendando ele aqui por que amei os contos que li, super profundos e com críticas sociais diversas.


Inspiração do mês
Tenho algumas inspirações. A primeira é o Cesar MC. Não sei bem quando vou começar, mas por causa do perfil dele (Quem tem boca vaia Roma) eu tive a ideia de escrever sobre as minhas vivências em forma de contos. E nessa mesma vibe, o Rafa Nunes também é uma super inspiração, que me inspirou não somente a escrever, mas em certas visões da vida.

Agora quero citar duas inspirações que convivem comigo. Karine Bassi e Ismailton. Os dois fazem Ciências Biológicas na mesma universidade que eu, e eles têm um projeto que educa crianças da periferia a escreverem e se expressarem através da arte. Eu quero muito poder fazer isso pelas crianças da minha quebrada.


Foto do mês
Sarau Café com Letras; Biblioteca Pública de Ibirité.






Nenhum comentário:

Postar um comentário