domingo, 1 de julho de 2018

Leitura todo dia #58

O Leitura todo dia é um projeto criado pela Nine, com o intuito de fazer com que os participantes criem o hábito de leitura. O projeto não tem uma meta fixa, a meta pessoal da Nine é terminar pelo menos uma leitura, e a minha meta vai mudando de acordo com a semana. Como estou em semana de provas e trabalhos, vou colocar uma meta de 25 páginas por dia. É um número relativamente baixo, não chega a 200 páginas semanais, mas eu sei que não vou conseguir ler muita coisa, então vou mandar a meta baixa para que eu consiga atingi-la.


A Última Música - Nicholas Sparks 82 páginas
Dois Fragmentos
Ética - Spinoza 80 páginas
Renato Russo O Filho da Revolução 243 páginas
Moby Dick 587 páginas
The Memoirs of Sherlock Holmes - Sir Arthur Conan Doyle 137 páginas
Antes do Baile Verde - Lygia Fagundes Telles 160 páginas
Comentários da Semana - Machado de Assis 48 páginas
Crônica do Dr. Semana - Machado de Assis 52 páginas














Nos dias vinte e quatro e vinte e cinco não teve leitura. Eu já sabia que teria pouca leitura, mas começar a semana sem conseguir ler, por causa da faculdade, já me desanimou bastante. No dia vinte e seis eu li 9 páginas de um artigo chamado "Ciência, senso comum e revoluções científicas: ressonâncias e paradoxos". É um ótimo artigo sobre o que é ciência e sobre como a ciência precisa se basear no senso comum para ter um direcionamento de onde ainda é necessário haver pesquisas.


No dia vinte e sete eu li 19 páginas de "Vozes diluídas no plágio: a (des)construção autoral entre alunos de licenciaturas", obviamente também é um artigo. Eu tive que reler alguns artigos para a elaboração de sínteses e fichamentos como trabalho final da disciplina Metodologia do Trabalho Científico. É um texto ÓTIMO e recomendo que todos que trabalham com escrita ou precisam escrever na faculdade leiam esse artigo, é simplesmente incrível. Muita gente não sabe o que é plagiar, e acaba fazendo sem saber.

Li também 3 páginas (um comentário/capítulo) de Comentários da Semana do Machado de Assis.


No dia vinte e oito eu li 18 páginas do artigo "A Pesquisa-ação como Instrumento de Análise e Avaliação da Prática Docente". Como puderam ver, li pouco e tudo que li até agora foi para a faculdade. Espero que melhores nos dois últimos dias do mês.


No dia vinte e nove eu estava bem animada para ler. Fui tirar um cochilo, às 16h para ler mais tarde, e simplesmente apaguei! Acordei às 21h, jantei, vi alguns vídeos no youtube e fui dormir novamente. Como tenha aula aos sábados, tenho que dormir cedo nas sextas-feiras também. Enfim, li apenas 3 páginas (um comentário/capítulo) de Comentários da Semana e 2 páginas (três capítulos) de Gênesis. Vou tentar tirar o atraso todo no sábado e espero conseguir chegar pelo menos à 100 páginas lidas na semana.



Por fim, no dia trinta eu li 32 páginas (quatro capítulos) de A Última Música e agora sim começou a parte triste. Começou daquele jeitinho que Nicholas Sparks ama: acabando com os corações dos leitores. Apesar de já saber o que vai acontecer, estou super ansiosa pelo final do livro. Não consegui acabar por que meu sono aparentemente está desregulado e eu dormi, mas pretendo terminar no domingo pela manhã! Que livro incrível!

Li também 8 páginas (nove capítulos) de Gênesis e finalmente concluí a leitura do livro! Termina com a história de José, que é com certeza uma das minhas preferidas em toda a Bíblia, e amo reler essa história. E também li 4 páginas (um comentário/capítulo) de Comentários da Semana. Sobre política. Machado tinha opiniões bem fortes e definidas sobre a política do Brasil naquela época, e adivinhem, quase não mudou desde a década de 1860 até agora.



Na última semana de junho eu consegui ler 98 páginas, o que dá 14 páginas por dia. Foi um número bem baixo, e não consegui atingir minha meta, mas como fiquei alguns dias sem ler, e quando li eu não estava muito animada, até que achei uma quantidade digna.

No mês de junho eu li ao todo 1008 páginas, o que dá 33,6 páginas por dia! Minha média de leituras em um mês bom é de 1300, e considerando que nas duas últimas semanas eu li super pouco, esse mês acabou sim sendo um ótimo mês em leituras. Para julho o planejamento é ler bastante, já que a partir do dia 07 eu provavelmente não terei mais aula e poderei me dedicar mais à leitura, ao blog e ao canal! Esperem grandes novidades.


Gênesis - 10 páginas lidas Concluído
A Última Música - 32 páginas lidas
Comentários da Semana - 10 páginas lidas
Ciência, senso comum e revoluções científicas - 9 páginas lidas Concluído
Vozes diluídas no plágio - 19 páginas lidas Concluído
A Pesquisa-ação como Instrumento de Análise e Avaliação da Prática Docente - 18 páginas Concluído 





Nenhum comentário:

Postar um comentário