quarta-feira, 25 de julho de 2018

Leitura todo dia #61

Mais um post do projeto Leitura todo dia, criado pela Nine com o intuito de fazer com que os participantes leiam mais. O projeto em si não tem uma meta fixa, então cada participante fica livre para criar sua própria meta. Em julho, como eu estaria de férias, eu acabei colocando uma meta bem alta, e até vou mantê-la, mas sei que não vou atingi-la. Eu acabei não tendo férias do projeto do qual sou bolsista, então continuei tendo que ir à faculdade e até passei o dia inteiro lá, então eu simplesmente não tive muito tempo para ler.

A primeira parte da meta é percentual. Quero ler 2000 páginas, e até agora li 414 páginas, o que é 20,7% da meta total. Meu objetivo nessa semana é conseguir pelo menos chegar nos 35%. A segunda parte da meta é em número de páginas, nessa semana eu gostaria de ler pelo menos 300 páginas. E a terceira e última parte da meta é sobre os livros que quero ler durante a semana.


37 perguntas para você responder e refletir sobre seu relacionamento amoroso - 34 páginas restantes
Isaías - 36 páginas restantes
Crônicas do Dr. Semana - 55 páginas restantes
Moby Dick - 587 páginas restantes


No dia dezessete eu li 14 páginas de "37 perguntas para você responder e refletir sobre seu relacionamento amoroso". Estou namorando? Não. Quero? Por enquanto também não. Sinceramente não estou gostando muito do livro, mas como ele tem menos de 40 páginas, vou terminar a leitura e depois comentar aqui.













No dia dezoito não teve leitura. Ando numa crise de depressão bem ruinzinha, e mesmo estando de férias, meu orientador do Kaipora - Laboratório de Estudos Bioculturais, pediu para que continuássemos indo à faculdade. No dia anterior eu havia andado a cidade quase toda para pregar cartazes e isso me deixou esgotada fisicamente. Enfim, eu provavelmente não vou conseguir ler tanto quanto queria nessas férias. Meu maior objetivo a partir de agora é ler pelo menos um pouco mais que a minha média.



No dia dezenove eu li 21 páginas de "37 perguntas para você responder e refletir sobre seu relacionamento amoroso" e foi com certeza a pior bosta que li nos últimos tempos. Livro escrito por um homem dando dicas especialmente para as mulheres de forma bem machista. Entendam homens: mulheres não nasceram exclusivamente para agradar vocês. Neste dia eu fui à um evento chamado Balaio de Saberes, que aconteceu na Universidade Federal de Viçosa - Campos Florestal, que é um lugar lindíssimo, e foi algo muito rico.



No dia vinte eu li apenas 2 páginas (dois capítulos) de Isaías. Continuo gostando bastante, principalmente dos últimos capítulos lidos, que além de falar sobre a destruição das cidades, fala sobre adoração e a volta de Jesus, antes mesmo de ele ter vindo à terra (ou Terra?) pela primeira vez.



No dia vinte e um eu li 13 páginas (duas crônicas) de Crônicas do Dr. Semana do Machado de Assis. Gostei, mas foram bem diferentes do que eu pensei que seriam. Eu estava esperando crônicas relacionadas aos "doutores", que naquela época (1862) eram os médicos, e a primeira até tem um pouco disso, mas é mais uma lista de operações que o Doutor Semana já fez. A segunda é literalmente uma lição de português sobre ortografia, gramática e sintaxe.

Li também uma página (um capítulo) de Isaías.



No dia vinte e dois eu li 14 páginas (doze crônicas) de Crônicas do Dr. Semana. Primeira grande decepção com o Machado. Percebi que o Dr. Semana é apenas um tipo de pseudônimo, e que tudo que ele faz é comentar os acontecimentos, que infelizmente eu não sei se são reais ou não. Enfim, é basicamente a mesma coisa que ele fazia em "Comentários da Semana", e isso me deixou super decepcionada.

E li também 3 páginas (seis capítulos) de Isaías. Sigo gostando bastante, principalmente agora que começou a parte de falar sobre como vai ser a volta de Cristo - antes mesmo d'Ele vir -, sobre a adoração em Jerusalém e sobre restauração dos povos. Acho isso sempre muito lindo.



No dia vinte e três eu li 28 páginas de Crônicas do Dr. Semana, e concluí a leitura do livro. Concluí rápido por que queria me livrar logo dessa leitura. Não foi uma leitura prazerosa, e recomendo a um nicho bem pequeno de pessoas, que são jornalistas que se interessem pela época em que essa coletânea foi escrita, que é 1961-1964. Fora isso, duvido que alguma outra pessoa consiga realmente gostar.




Bom, na terceira semana de julho eu basicamente apenas vegetei em questão de leituras. Li 95 páginas, o que dá 13,5 páginas por dia. Para ser bem honesta, eu passei quase a semana inteira num estado de depressão que me impedia de fazer quase tudo. Consegui fazer minhas obrigações, mas foi apenas isso. Quando eu saía desse estado, era para ouvir rap, e não tem como ouvir rap e ler ao mesmo tempo. Com isso fui percebendo que as leituras não estão rendendo por que não são exatamente leituras que me deixam empolgada para continuar lendo, mas mesmo assim vou mantê-las pelo menos até o final do mês, pra ver se consigo "me livrar" delas logo.



Isaías - 6 páginas lidas
Crônicas do Dr. Semana - 55 páginas lidas Concluído 
37 perguntas para você responder e refletir sobre seu relacionamento amoroso - 34 páginas lidas Concluído 

Porcentagem lida até agora: 25,45%




Nenhum comentário:

Postar um comentário