sábado, 25 de outubro de 2014

#stopthebeautymadness

Vi um vídeo no canal da Chanice (que a propósito,é umas das minhas youtubers preferidas) sobre essa tag.Já tinha visto ela em outros canais,mas só agora resolvi fazer um post sobre isso.Ah,e mudando um pouco de assunto,tenho que resenhar uma fanfic pra vocês e acabar de ler o primeiro volume de As Brumas de Avalon pra poder fazer resenha.E ainda hoje tem um post super legal -assim espero- sobre livros.

Voltando à tag.Eu sinceramente acho exagerado usar maquiagem pra ir até na esquina.Eu uso maquiagem pra ir pra escola e as vezes pra ir à igreja.Eu uso maquiagem na escola porque quase sempre estou com olheiras enormes,ou com cara de zumbi,aí eu passo um pouco de sombra brilhante pra poder chamar a atenção pra sombra e não pras olheiras.Eu quase sempre passo uma sombra da cor da minha pele,só pra dar brilho mesmo.
Aí você deve estar falando 'mas você usa maquiagem sempre,então não tem que ficar falando de outras pessoas que também usam'.Bom,como eu disse,eu só uso maquiagem pra ir pra escola ou pra igreja.Se eu for ao médico,dentista,supermercado e etc,eu não passo maquiagem.Outra coisa que não uso sempre,é a franja.Minha testa é MUITO grande -sério mesmo,vocês não tem noção do tamanho dela- e uso a franja na escola,primeiramente que ajuda a tirar a atenção das olheiras,e porque me sinto bem com ela na escola.Mas também não uso todos os dias.Hoje é sábado,acham que eu estou de maquiagem ou com a franja pranchada?Que nada!Gosto de ficar com a cara limpa,assim eu posso coçar o olho sem o medo de borrar e posso pegar uma chuvinha porque não vai ter cabelo pranchado pra molhar.
Outra coisa que nunca faço é pranchar o cabelo.A única parte que prancho é a franja,porque acho que em mim franja enrolada não funciona.Amo meus cachos e acho eles lindos.Gosto deles assim e mesmo com várias pessoas me falando pra alisá-los,eu não aliso.Até porque também há quem fala que eles são lindos e que seria 'desperdício de dinheiro' alisá-los

Eu não uso maquiagem todos os dias,e se acontecer de algum dia não dar tempo de passar pra ir pra escola,não passo.Sei que não preciso disso pra sobreviver.E também,só passo maquiagem,quando sei que tenho tempo sobrando.Não prancho a franja todos os dias,até porque isso acaba com o cabelo,e porque sei que não preciso ficar escondendo a testa se não partir de mim a vontade de esconder.
Hoje fui à igreja e fui totalmente 'desarrumada'.Não passei maquiagem,não pranchei a franja,e nem o cabelo em penteei direito.Só fiz um coque e fui.E sinceramente,não acho que eu estava feia,e o importante é que o eu acho e como me sinto,não o que os outros falam.

Não sei se isso ficou muito claro,mas a mensagem é:você não precisa viver 100% montada o dia inteiro pra se sentir bonita.Você é bonita com a cara lavada,pode não saber disso,mas é.Tente ficar sem maquiagem por 3 dias.Saia com seus amigos,vá pra escola,faculdade,trabalho,totalmente natural.Comente sua experiência aqui,ou na página do facebook.E se você concorda comigo e acha que ninguém precisa de viver montada,comente aqui o que você acha sobre quem faz isso e sobre como você se sente bem quando está 100% natural.Isso pode encorajar outras pessoas a não usar maquiagem,ou não passar química no cabelo,etc.

~Kiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário