sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Resenha:As Crônicas de Nárnia - A Última Batalha

♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Título Original:The Last Battle
Editora:WMF Martins Fontes
Páginas:110
Ano de publicação no Brasil:2002
Preço:R$ 39,70(Normal) - R$ 99,90 (Volume único)
Comprei por:R$ 17,80 (Volume único)


"À luz de uma enorme fogueira crepitante, a última batalha de Nárnia está prestes a acontecer. O rei Tirian, ajudado corajosamente por Jill e Eustáquio, terá de enfrentar os cruéis calormanos, num combate que decidirá, finalmente, a luta entre as forças do bem e do mal. Mas, com tantas dúvidas e confusão ao redor, conseguirá o rei Tirian manter-se firme na hora mais negra de Nárnia?"


A Última Batalha narra a última batalha do último rei de Nárnia.Nárnia está passando por um momento mais do que difícil.Quase todas as criaturas de Nárnia passam a trabalhar pra um calormano e o rei fica 'sozinho'.Pensando nas aventuras que ocorreram antigamente em Nárnia,o rei Tirian dá um jeito de chamar as crianças das histórias de Nárnia para o ajudarem.Dá certo,Jill e Eustáquio são levados novamente para Nárnia e lá vivem muitas aventuras,e muitos,muitos perigos.


OPINIÕES
Pra mim,esse livro,depois de O Leão,A Feiticeira e o Guarda-roupa,é o melhor livro da série.O final é algo totalmente surpreendente.Confesso que quase chorei,mas depois percebi que o que estava acontecendo era tipo,uma metamorfose,e que eu não precisava chorar porque o que estava por vir era ainda melhor e mais bonito.
Pra eu quase chorar,num livro 'infantil',o livro tem que ser muito bom e muito triste.Nárnia está no pior momento desde sua criação e quando você pensa que vai dar tudo certo,acontece coisas ruins.O final foi algo que eu sinceramente nunca esperava encontrar em um livro.O final foi tipo uma luz no fim do túnel,sabe?
Uma das coisas que amei no livro,é que todas as pessoas que já foram pra Nárnia,aparecem no final do livro pra uma espécie de reunião.
Eu não consigo colocar em palavras o quanto amei esse livro.Minha frase preferida do livro,é também uma das mais tristes.E acho que quem já leu deve ter quase morrido quando leu isso,e quem ainda não leu,vai morrer quando ler.

"Eu vi quando Nárnia começou - disse Lorde Digory - mas nunca pensei que viveria o suficiente para vê-la morrer." - Página 723

Nenhum comentário:

Postar um comentário