sábado, 14 de setembro de 2019

Leitura todo dia #115



Durante todo o mês de setembro a minha meta pessoal vai ser de 40 páginas diárias, ao invés de 35. Pode parecer pouca coisa a mais, mas no final do mês, seguindo a meta, eu lerei 150 páginas a mais. Essa semana começa no dia primeiro e termina no dia sete de setembro, então minha meta para essa semana é ler 280 páginas.













Nos dias um e dois não houve leitura. No dia três eu li 6 páginas (um capítulo) de Helena, do Machado de Assis. É um romance. E li 17 páginas (dois capítulos e meio) de Por Que Uns e Não Outros? do Jailson Souza e Silva. Pra quem não acompanha os posts do leitura todo dia, é um livro teórico que estou lendo para o TCC, e fala sobre as pessoas da favela que possuem graduação, ou são graduandos. Recomendo super para todo professor que atua em favelas.



No dia quatro eu li 9 páginas (dois capítulos) de Helena. Estou gostando bastante do livro. Um senhor rico morreu e deixou uma carta dizendo que tem uma filha bastarda, e que ela tem direito à herança e que deve ir morar com o irmão, e com a tia. Parece bem promissor.

Li também 7 páginas de Jogo de Provocações, que é uma fanfic. Fazia muito tempo que eu não lia uma fanfic, fiquei com saudade e resolvi ter uma oneshot (fanfic de um capítulo só). Raramente leio fanfic grandes, mas quem sabe role né.



No dia cinco eu li 11 páginas (dois capítulos) de Por Que Uns e Não Outros? E li também 15 páginas de Bodies and Fire. É uma fanfic com o Jimin e o Jungkook, e tem sexo gay, para os que gostam. Inclusive fica aqui o comunicado que a maioria das fanfics que leio são gays.



No dia seis eu li 12 páginas de Missão Bonsai, outra fanfic. Também é um fanfic gay, mas essa tem um pouco mais de história. Kyungsoo foi para o exército para uma missão, está na hora de retornar, e seu namorado, Jongin, está ansioso esperando-o. Gostaria de dizer que não estou contando as fanfics como leituras na página de lidos do ano. Pelo menos as que utilizam pessoas famosas como personagens. Se eu ler alguma fanfic com personagens originais, talvez eu coloque como um livro mesmo.

Li 33 páginas (seis capítulos) de Helena. Gravei um vlog rapidinho desse final de semana de leituras. Não li super, mas consegui ler razoavelmente bem, um pouco mais do que leio normalmente. Estou amando a leitura desse livro! A tia de Helena não a aceita muito bem, enquanto seu irmão lhe ama imensamente.

E por fim, li 26 páginas de Por Que Uns e Não Outros? e concluí a leitura do livro! Foi uma leitura incrível, e me acrescentou muito enquanto pesquisadora. Eu já esperava 99% das coisas que são descritas no livro, mas é ótimo ter um referencial teórico sério para poder embasar minhas discussões.



No dia sete eu li 22 páginas de Helena. Estou realmente gostando do livro. Não li muito pois fui a um festival de sorvete, e obviamente eu passei boa parte da tarde enchendo o bucho. No dia oito eu li 10 páginas de Helena, e 20 páginas de Os Estabelecidos e os Outsiders, um livro também para o TCC. Li os capítulos introdutórios, mas o livro é uma pesquisa onde o objetivo é entender por que um determinado grupo de pessoas se sente superior à outro. No caso analisado, as pessoas dos dois grupos tem mais ou menos o mesmo status social, trabalham em coisas parecidas, são da mesma raça e vivem no mesmo bairro.



Li 188 páginas, o que dá uma média diária de 23,5 páginas. Não foi a média dos sonhos, principalmente por que eu estava mais livre nessa semana. Apesar disso, aproveitei bastante a semana, descansei, estudei muito, então foi ótimo! Não sei como vai ser a próxima semana, mas espero ao menos que não seja pior do que essa foi haha!



Helena - 80 páginas lidas
Por Que Uns e Não Outros? - 54 páginas lidas
Os Estabelecidos e os Outsider - 20 páginas lidas
Missão Bonsai - 12 páginas lidas
Bodies and Fire - 15 páginas lidas
Jogo de Provocação - 7 páginas lidas















Nenhum comentário:

Postar um comentário