quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Leitura todo dia #114




Mais um post do leitura todo dia! O projeto foi criado pela Nine Stecanella, com o objetivo de fazer da leitura um hábito diário. A introdução vai ser rápida, pois sendo sincera eu não tenho objetivos definidos pra esse mês além de ler o máximo que eu puder dos livros listados abaixo.

A Mão e a Luva - 18 páginas restantes
Americanas - 57 páginas restantes
Por Que Uns e Não Outros? - 168 páginas restantes




No dia vinte e quatro eu li 18 páginas (cinco capítulos) de A Mão e a Luva de Machado de Assis e concluí a leitura do livro. Achei ótima a história, principalmente o final, foi uma reviravolta que eu não esperava, e que eu achei genial!

Li 30 páginas do conto Aquele com o Festival de Verão e também adorei o conto! Achei bem leve. Fala sobre duas amigas que estão numa semana super quente de verão, e que resolvem se refrescar indo pra piscina com os amigos. É super levinho, e recomendo MUITO para todas as pessoas. Se você é daquela pessoa que gosta de ler livros de verão apenas no verão, guarde esse conto para ler, vale super a pena.

E por fim, li 16 páginas (dois capítulos) de Por Que Uns e Não Outros? Estou lendo esse livro pro TCC, e gostaria de dizer que estou lendo ele bem devagar. Estou usando a academia de rua que tem numa pracinha que fica na esquina da rua da minha casa, e sempre levo esse livro pra ficar lendo enquanto faço alguns exercícios. A leitura está sendo lenta, por que além de ser um livro denso, não é todo exercício que permite que eu leia.













No dia vinte e cinco não teve leitura. No dia vinte e seis eu li 18 páginas (3 capítulos e meio) de Por Que Uns e Não Outros? O livro é composto por entrevistas com pessoas graduadas de algumas favelas do Rio de Janeiro, sobre a trajetória da educação de cada um. É um livro ótimo e necessário se você quer trabalhar com educação em alguma favela.



No dia vinte e sete eu li 14 páginas (um capítulo e meio) de Por Que Uns e Não Outros? Sigo gostando do livro. Não vai ser um dos meus livros favoritos da vida, mas com certeza é um dos mais importantes.



No dia vinte e oito eu li 26 páginas de Por Que Uns e Não Outros? Li enquanto estava fazendo os exercícios, assim como no dia anterior. Consegui ler um pouco mais por que estava já quase perto do pôr-do-sol, então o sol estava fraco, e eu consegui ficar mais tempo fazendo os exercícios sem me cansar.

Li 10 páginas (meio poema) de Americanas, um livro de poemas e cantos do Machado de Assis. Estou gostando, apesar de estar achando o livro bem denso. E li 6 páginas de Princípios da Análise do Comportamento e Sua Aplicação ao Entendimento da Aprendizagem da Leitura e de Habilidades Pré-aritméticas, o que obviamente é um artigo científico, e precisei ler para Psicologia da Educação. E para os que não acompanham o blog, e nem o canal, eu sou graduanda em Ciências Biológicas, na modalidade licenciatura.



No dia vinte e nove eu li 8 páginas (metade do primeiro poema + um poema) de Americanas, li durante o almoço. Almocei sozinha na faculdade, e para não me sentir solitária demais, resolvi ler. Li também 22 páginas (três capítulos e meio) de Por Que Uns e Não Outros? Tive que arrumar um local para a realização de uma oficina de comida de santo. A oficina começaria às 14h, e eu cheguei às 9h, então tive bastante tempo. Cronologicamente falando, li esse livro antes de Americanas.

E li 106 páginas de Noites de Terça, um livro de publicação independente (inclusive difissílimo de encontrar na internet) que estava no local da Oficina. Como arrumei as coisas necessárias antes da oficina, até o momento de começar, fiquei lendo. Adorei o livro, vai ter resenha aqui no blog. Acho que só dá pra comprar com os próprios autores, se é que ainda existe algum exemplar à venda, mas quero fazer a resenha para falar da minha experiência com este livro.



No dia trinta eu li 96 páginas de uma revista em ebook chamada Badgirls. Fica aqui o alerta: a revista tem um tom meio pornô. Tem um monte de fotos de mulheres de biquini em posições sexuais. As modelos que aparecem quase nuas dão entrevistas, e também tem entrevistas com outras pessoas, e algumas matérias sobre política. Não recomendo, achei muito bagunçado, e bem nada a ver esse tanto de coisas misturadas.


. No dia trinta e um eu li 39 páginas (11 capítulos) de Americanas e concluí a leitura do livro. Vou falar mais dele na resenha, mas gostei bastante por que na maioria dos poemas, os personagens principais são indígenas, e em alguns outros são negros. Então isso me deixou surpresa, e feliz, apesar dos poemas terem aquela coisinha do branco salvador, que vai até a pessoa de cor para lhe mostrar um mundo totalmente novo.

E li também 18 páginas de Por Que Uns e Não Outros? Também li enquanto me exercitava. A leitura desse livro acabou virando um incentivo para que eu começasse a me exercitar com frequência. Vou estar mentindo se eu falar que não é pelo peso, por que quero emagrecer sim, mas estou me exercitando principalmente para melhorar minha condição física. Percebi que andar por 10 minutos já estava me cansando de uma maneira horrível, então resolvi começar a me exercitar.



Nessa semana eu li 327 páginas, o que dá uma média de 40,8 páginas por dia. Li mais do que queria, mas no geral, li pouco nesse mês, totalizando 803 páginas, que dá 25,9 páginas por dia em média. Não tive muita vontade de ler nesse mês, preferi ficar estudando. Fico feliz por que até que teve um bom equilíbrio na minha vida em agosto. E passou rápido, ne?




Por Que Uns e Não Outros? - 114 páginas lidas
Americanas - 57 páginas lidas Concluído
Aquele Com o Festival de Verão - 30 páginas lidas Concluído
Salmos - 6 páginas lidas
Badgirls - 96 páginas lidas Concluído
A Mão e a Luva - 18 páginas lidas Concluído
Princípios da Análise do Comportamento e Sua Aplicação ao Entendimento da Aprendizagem da Leitura e de Habilidades Pré-aritméticas - 6 páginas Concluído








Nenhum comentário:

Postar um comentário