quarta-feira, 26 de junho de 2019

Leitura todo dia #105


Outro post do leitura todo dia saindo bem atrasado, mas é por causa da correria com a faculdade. Tudo vai se normalizar a partir da semana que vem, se Deus quiser.

Minha meta nessa semana, como a meta de 2019 é ler 35 páginas por dia, é de ler 245 páginas. A semana começa no domingo (16/06) e vai até o sábado (22/06). Não vou fazer uma listinha de livros que quero ler aqui, por que basicamente eu só quero dar andamento à Os Trabalhadores do Mar, e começar a leitura de Falcão: Mulheres e o tráfico.
















No dia dezesseis eu li 36 páginas (seis capítulos) de um livro novo da Duda Razzera que ainda não tem nome, e estou gostando bastante da história. É um livro que aborda muitas questões feministas, de sororidade, de amizade e é hot, então quem se interessa, vai amar. Eu sou beta oficial da Duda, então sempre leio os livros dela antes de todos, o que é maravilhoso!

E li também 3 páginas (dois capítulos) de Os Trabalhadores do Mar. Eu estava bem cansada, e li quando já estava indo dormir, o que resultou em eu lendo apenas dois capítulos.


Nos dias dezessete e dezoito não houve leituras. No dia dezenove eu li 28 páginas (meio capítulo) de Falcão Mulheres e o Tráfico. Foi meu primeiro contato com o MV Bill enquanto escritor, e estou amando. O livro parece ser bem forte, e como é uma realidade na qual eu estou inserida como moradora de favela, pessoalmente vai ser difícil ler esse livro. Acho que quando você lê sobre algo triste, mas que não acontece na sua vida, os sentimentos são mais amenos.


No dia vinte eu li 35 páginas (meio capítulo + meio capítulo) de Falcão Mulheres e o Tráfico e estou amando o livro. É bem pesado, tanto que não consegui ler muito dele, mas já fico feliz e grata por ter acesso à esse livro. Basicamente, os autores vão fazendo entrevistas com mães de meninos que morreram no tráfico, com mulheres de homens que foram presos e com mulheres que estão inseridas mesmo no tráfico, e é tudo muito triste. Li o relato de uma mãe que é simplesmente de cortar o coração.


No dia vinte e um eu li 37 páginas (dois contos) de Contos Fluminenses, do Machado de Assis, para o Projeto Machado de Assis. Gostei dos dois contos que li, mas não foram grandiosos. Percebi que estou lendo muitos livros que falam de suicídio nos últimos tempos, e ainda não sei se isso é bom ou ruim (visto meu histórico de vida). Espero conseguir concluir esse livro ainda neste mês.


No dia vinte e dois eu li 33 páginas (meio capítulo + um capítulo + meio capítulo) de Falcão Mulheres e o Tráfico. Estou fazendo diário de leitura para este livro, e nele vocês vão poder ver que a minha meta para esse dia, como era sábado, era ler umas 70 páginas desse livro, mas os relatos foram tão fortes que eu simplesmente comecei a chorar como uma criança e não consegui ler muito. É um livro extremamente forte, mas recomendo muito que leiam para entender a realidade de muitos moradores de favela.

E li também 5 páginas (três capítulos) de Os Trabalhadores do Mar. Faz um certo tempo que Gilliat, o protagonista da história, está no mar, e não me interesso muito por essas partes, então não é algo que esteja me empolgando muito. Sei que o foco da história é justamente o mar, mas eu prefiro mais as partes em que falam dos trabalhadores em locais que não seja literalmente no meio do mar.



Nessa semana eu li 177 páginas, o que dá uma média de 25,2 páginas por dia. Não é uma média super baixa, mas está abaixo do que eu gostaria. Como eu li mais de 500 páginas na semana anterior, não me sinto culpada por ter lido pouco nessa, apenas irei me esforçar para ler mais na próxima semana, e creio que conseguirei ler bastante.


Falcão: Mulheres e o Tráfico - 96 páginas lidas
Os Trabalhadores do Mar - 8 páginas lidas
Contos Fluminenses - 37 páginas lidas
Duda Razzera - 36 páginas lidas







Nenhum comentário:

Postar um comentário