quinta-feira, 6 de junho de 2019

Leitura todo dia #102



Mais uma belíssima semana de Leitura todo dia. Para os que ainda não conhece o projeto, ele foi criado pela Nine Stecanella com o objetivo de fazer com que os participantes criem o hábito de leitura. Gosto sempre de reforçar que meu objetivo em 2019 é ler 35 páginas por semana, e como essa semana começa na sexta-feira (24/05) e vai até a outra sexta-feira (31/05), a meta é ler 280 páginas nessa semana. Abaixo está a lista de livros que quero ler, lembrando que apenas quero dar andamento às leituras.




Os Trabalhadores do Mar - 164 páginas restantes
A Redoma de Vidro - 280 páginas restantes
Cartas Fluminenses - 6 páginas restantes
Contos Fluminenses - 164 páginas restantes
Falenas - 69 páginas restantes












No dia vinte e quatro não houve leitura. Sendo bem sincera não estou exatamente animada nessa semana, algo que já vem acontecendo desde a semana passada. Espero que passe, mas como vocês sabem, eu não me forço a ler quando não quero. Gostaria de dizer que, como alguns perceberam, estou colocando as florzinhas que separam os dias com cores diferentes, para vocês não confundirem os posts.



No dia vinte e cinco eu li 10 páginas de O outro eu: O caso das quimeras humanas, um artigo que tive que ler para apresentar um trabalho de Genética Forense no comecinho de junho. E no dia vinte e seis eu li 36 páginas (dois capítulos) de A Redoma de Vidro e estou adorando o livro! Apesar de ser um livro famoso e eu já ter visto algumas resenhas sobre, eu sinceramente não me lembro de informação nenhuma sobre ele, então está sendo surpresa. Por enquanto está sendo a história de uma pós-graduanda, hospedada num dos hotéis mais chiques de Nova York e tentando aproveitar ao máximo sua vida.



No dia vinte e sete eu não li nada. No dia vinte e oito eu li 29 páginas (dois capítulos) de A Redoma de Vidro. Estou gostando muito do livro, está sendo uma leitura bem leve até agora, fácil e rápida. Estou lendo pouco pelo único motivo de não estar com tanta animação para fazer as coisas nessa semana. Tenho muita coisa da faculdade para estudar, então acabo ficando cansada com isso e não consigo ler, ou leio pouco.



No dia trinta eu li apenas 4 páginas (meio capítulo) de A Redoma de Vidro. Não queria passar mais um dia sem leitura, então li um pouquinho antes de dormir. Eu já estava bem cansada quando fui ler, então não consegui ler muito.


No dia trinta e um eu li 43 páginas (meio capítulo + dois capítulos + meio capítulo) de A Redoma de Vidro. Estou gostando muito dessa leitura, ainda está sendo algo leve, bem história da vida de meninas ricas, então está sendo bem divertido até o momento. Sempre me disseram que esse livro tem uma história pesada, então já espero que algo aconteça.



Nessa semana eu li 122 páginas, o que dá uma média de 15,25 páginas por dia. Está bem abaixo da média, e eu já sabia que isso iria acabar acontecendo. Maio foi um mês bem difícil pra mim, tive várias crises de ansiedade, dias em que tive que me dedicar totalmente aos estudos e não consegui fazer mais nada. Espero que o próximo mês seja um mês incrível em todos os âmbitos da minha vida. Em maio eu li 964 páginas, o que dá 32,1 páginas por dia. Quase cheguei na minha meta, então não vou ficar triste, apenas espero que no próximo mês eu leia mais.




O outro eu: O Caso das Quimeras Humanas - 10 páginas lidas Concluído
A Redoma de Vidro - 112 páginas lidas


Nenhum comentário:

Postar um comentário