segunda-feira, 10 de junho de 2019

Leitura todo dia #103


Início de mais um mês, e mais um post do leitura todo dia! Para os que não sabem, é um projeto criado pela Nine Stecanella, para que os participantes pudessem adquiria o hábito da leitura. Gostaria de dizer que agora cada semana do mês vai ter as florzinhas de separação de dia com uma cor diferente, assim ninguém confunde os posts!

Minha meta para este ano é ler 35 páginas por dia, e tendo em mente que essa semana começa no dia primeiro (sábado) e vai até o dia 07/06 (sexta-feira), minha meta nesta semana é ler pelo menos 245 páginas. Vocês vão perceber que na lista de livros pra ler tem muito mais páginas do que na minha meta, mas gostaria de lembrar que não pretendo realmente concluir todos esses livros, apenas quero dar andamento, e claro, ler o máximo que eu puder!



Diário de Uma Paixão - 176 páginas restantes
A Redoma de Vidro - 168 páginas restantes



No dia primeiro eu li 48 páginas (três capítulos e meio) de A Redoma de Vidro e agora a história começou a ficar pesada, até meio macabra. A personagem principal começou a se comportar de uma maneira bem melancólica, bem depressiva, então o clima do livro pesou bastante. Eu tenho lido alguns livros com essa temática esse ano, e talvez por isso eu tenha lido um pouco a mais nesse dia, já que é uma coisa na qual me interesso bastante.













No dia dois eu li 23 páginas (um capítulo e meio) de A Redoma de Vidro e estou amando o livro. O clima mais pesado, apesar de estar realmente bem pesado, é algo que me da motivação para continuar lendo. Quem já leu esse livro vai saber mais ou menos em que parte dele eu estou. Pretendo ler vários outros livros que abordem esse tema.


No dia três eu li 19 páginas (meio capítulos + meio capítulo) de A Redoma de Vidro. Li enquanto estava no carro do meu namorado, esperando ele passar na farmácia pra comprar remédio, então li pouquinho mesmo, mas adorei o que li. 

E li 10 páginas (um capítulo) de Diário de Uma Paixão, do meu queridíssimo Nicholas Sparks. Quem acompanha o blog sabe o quanto eu amo os livros desse autor! É o livro do mês de junho, e pretendo fazer um vídeo especial só pra ele.



No dia quatro eu li 8 páginas (meio capítulo) de Diário de Uma Paixão. Eu amo muito a escrita do Nicholas, mas eu estava extremamente cansada nesse dia, então não consegui ler muito. E li 5 páginas de Relações e Dissenções Entre Saberes Tradicionais e Saber Científico, para um seminário de Antropologia e Educação.



No dia cinco eu li 4 páginas de Relações e Dissenções Entre Saberes Tradicionais e Saber Científico e concluí a leitura do artigo. Li também 24 páginas de Concepções de Infância e Infâncias, mais um artigo para o mesmo seminário. Gostei muito dos dois artigos e recomendo a leitura do primeiro para todos que trabalham com agroecologia, e a leitura do segundo para todos que trabalham com crianças.

E li também 27 páginas (dois capítulos e meio) de A Redoma de Vidro. O clima da história está bem pesado e eu estou amando. Confesso que não sei se estou psicologicamente preparada para o final dessa história, mas estou bem empolgada.



No dia seis eu li 51 páginas (quatro capítulos) de A Redoma de Vidro, e concluí a leitura do livro! Confesso que gostaria de um final melhor, mais elaborado, mas gostei do final que o livro teve. Eu amei a experiência de leitura, creio que todos devem ler esse livro, principalmente por que psicologicamente falando ele é bem interessante. Mas devo avisar que quem tem depressão pode encontrar alguns gatilhos e acabar ficando mal. Isso aconteceu comigo algumas vezes, e foi por isso que não terminei esse livro mais rápido. Eu amei muito esse livro.



E por fim, no dia sete, eu li 16 páginas (meio capítulo) de Diário de Uma Paixão. Apesar de estar lendo pouco, por causa das coisas da faculdade, eu estou amando muito o livro. Espero que no sábado e no domingo eu consiga ler bastante desse livro!



Na primeira semana de junho eu li 235 páginas, o que dá 33,5 páginas por dia! Apesar de não ter realmente alcançado minha meta, estou bem feliz por que quase cheguei onde queria, e creio que toda conquista deve ser celebrada, mesmo que não tenha dado no que a gente planejou no início. Vou ter que ler muito na próxima semana, por que tenho duas resenhas para entregar, e um dos livros eu nem comecei a ler ainda, mas vai dar tudo certo, em nome de Jesus!





A Redoma de Vidro - 168 páginas lidas Concluído
Diário de Uma Paixão - 34 páginas lidas
Relações e Dissenções Entre Saberes Tradicionais e Saber Científico - 9 páginas lidas Concluído
Concepções de Infância e Infâncias - 24 páginas lidas Concluído













Nenhum comentário:

Postar um comentário