domingo, 23 de junho de 2019

Leitura todo dia #104


E se inicia mais uma linda semana de leitura todo dia! O projeto foi criado pena Nine Stecanella, e o objetivo é ler todos os dias, mesmo que pouco. Minha meta pessoal é ler 35 páginas por dia, e como essa semana começa no dia 08/06 (sábado) e vai até o dia 15/06 (sábado), a minha meta para essa semana é ler 280 páginas. Nessa semana eu vou ser bem ousada e colocar vários livros na lista, por que são livros que eu preciso entregar a resenha logo. Rezemos para que dê certo.

Gostaria de deixar claro que algumas semanas têm sete dias e outras têm oito por que eu gosto de dividir as semanas dentro do mês. Se eu for colocar sempre com 7 dias, o que seria o mais certinho, algumas semanas ficariam divididas em dois meses diferentes, e eu não gosto disso. Pode parecer besteira, mas faria com que eu me sentisse bem perdida. Então esse é o motivo de algumas semanas terem oito dias e não sete.

Segue abaixo a lista de livros que quero ler, e espero conseguir terminar os dois primeiros e dar andamento ao outro.


Diário de Uma Paixão - 142 páginas restantes
Quando o Destino nos Surpreende - 246 páginas restantes
Trabalhadores do Mar - 164 páginas restantes












No dia oito eu li 16 páginas (meio capítulo) de Diário de Uma Paixão. Mesmo sendo sábado, como eu saí com a minha família, eu acabei lendo pouco. Mesmo assim eu amei o dia, foi muito legal, leve, do jeito que eu precisava pra recarregar as energias, e foi maravilhoso!



No dia nove eu li 40 páginas (três capítulos e meio) de Diário de Uma Paixão e estou realmente apaixonada pela história do livro. É um livro simplesmente incrível demais, e sinceramente, vindo do Nicholas Sparks, tenho um certo medo de acontecer alguma coisa ruim daqui pra frente. O livro é bem fino, tem menos de 200 páginas, então já estou quase no final do livro. Espero que seja incrível até o final. O romance entre os personagens está sendo algo inexplicavelmente fofo.

Li também 29 páginas de Os Trabalhadores do Mar. Não é minha meta concluir a leitura desse livro nessa semana, mas quero dar uma boa adiantada, ler pelo menos umas setenta páginas nessa semana. E como terei um dia livre no dia 14 (por motivos de saúde psicológica não fui, e provavelmente não irei nas manifestações pela saúde, mas agradeço à todos que foram!), vou fazer o possível pra fazer uma maratona, ou pelo menos ler bastante durante o dia.



No dia dez eu li 51 páginas (dois capítulos) de Quando o Destino nos Surpreende, da Renata Melo, parceira do blog há anos! É o segundo livro de uma duologia, e o primeiro, Quando um Propósito nos Leva Além, já foi resenhado no blog e no canal! Estou adorando esse livro, história envolvente, e a fonte do livro é bem grande, o que contribui para que o leitor consiga ler várias páginas por dia.

Li 16 páginas (um capítulo) de Diário de Uma Paixão. Li enquanto estava no laboratório Kaipora, na faculdade. Eu precisava descansar um pouco a cabeça pra conseguir continuar a traduzir um artigo de microbiologia, então resolvi ler um capítulo.

E por fim, li 9 páginas (dois capítulos) de um livro ainda sem nome da Duda Razzera. Já resenhei vários livros da Duda aqui no blog, e faço parte do time de betas dela. Ou seja, eu a ajudo a construir a história dos livros, e ainda dou uma revisada!


No dia onze eu li 39 páginas (sete capítulos) do livro da Duda Razzera, e estou gostando muito da leitura. Creio que quando o livro for lançado as mulheres vão adorar a leitura, por que tem um tom feminista, e é sempre bom termos livros assim.

E li também 65 páginas (três capítulos) de Quando o Destino nos Surpreende. A leitura do livro é muito leve, mesmo que a história do livro em si não seja tão leve, por que a diagramação é ótima, a escrita da autora é bem fluida, e isso ajuda muito a ler. Inclusive recomendo super essa duologia para quem está em ressaca literária, por que você vai conseguir ler os dois livros (cerca de 500 páginas) em uma semana tranquilamente.



No dia doze eu li 130 páginas (oito capítulos) de Quando o Destino nos Surpreende e concluí a leitura do livro. Eu adorei a leitura, e minha única ressalva é a mesma do livro anterior: a escrita da autora é pouco detalhada. Isso ajuda a ler mais rápido, então também pode ser visto como um ponto positivo, mas eu preciso de detalhes para conseguir visualizar bem a cena, então isso realmente conta muito pra mim. Dei 4,5 estrelas para o livro, e recomendo muito que todos leiam! Inclusive já saiu resenha lá no canal.



No dia treze eu li apenas dois artigos para um seminário de Antropologia e Educação. Li 26 páginas de Trocas, experimentações e preferências: um estudo sobre a dinâmica da diversidade da mandioca no médio Solimões, Amazonas. E li também 17 páginas de A cidade, um foco de diversidade agrícola no Rio Negro.



E no dia quatorze eu li 28 páginas de Os Trabalhadores do Mar, e cumpri minha meta semanal, que é ler 50 páginas desse livro. Quem acompanha o blog há um certo tempo sabe que eu não curto muito histórias que se passam no mar, por que eu tenho talassofobia (fobia de mar). Eu conheci o mar no início desse ano, achei maravilhoso e me diverti bastante, mas tive algumas crises de pânico, principalmente quando vinham ondas grandes. Ler sobre o mar não é muito confortável pra mim, então eu não me obrigo a ler rápido, ou ler muitas páginas por dia desse livro. 


E por fim, no dia quinze eu li 70 páginas (cinco capítulos) de Diário de Uma Paixão e concluí a leitura do livro! Eu simplesmente amo Nicholas Sparks e já sabia que iria gostar do livro, mas não tanto quanto gostei. O final do livro é simplesmente incrível, meus olhos se encheram de lágrimas e eu recomendo esse livro para todas as pessoas que gostam de romance.

Li também 21 páginas de Como Divulgar Seu Blog: 19 Dicas Testadas e Aprovadas, um ebook da Amazon sobre divulgação. Tem dicas bem legais, mas a maioria precisa de um suporte financeiro que eu não tenho. Enfim, estou pensando em colocar algumas coisas em prática em julho, pois estarei de férias da faculdade e vai ser um mês mais tranquilo.



Nessa semana eu li incríveis 557 páginas, o que dá uma média de 79,5 páginas por dia! É a minha maior média em meses, e estou bem feliz por isso. Foi uma semana que tive menos coisas da faculdade pra fazer, e tive leituras incríveis, então valeu super a pena. Esse post saiu (bem) atrasado por que infelizmente na terceira semana de junho eu tive muitas coisas da faculdade pra fazer, e isso me tomou bastante tempo. Mas coisas incríveis estão para vir em junho!




Diário de Uma Paixão - 142 páginas lidas Concluído
Quando o Destino nos Surpreende - 246 páginas lidas  Concluído
Como Divulgar Seu Blog: 19 Dicas Testadas e Aprovadas - 21 páginas lidas Concluído
Trocas, experimentações e preferências: um estudo sobre a dinâmica da diversidade da mandioca no médio Solimões, Amazonas - 26 páginas lidas Concluído
A cidade, um foco de diversidade agrícola no Rio Negro - 17 páginas lidas Concluído
Os Trabalhadores do Mar -  57 páginas lidas
Duda Razzera - 48 páginas



Nenhum comentário:

Postar um comentário