domingo, 12 de fevereiro de 2017

Livrada 2017 e um outro desafio

Bom,em 2017 eu quero conseguir ler  pelo menos o dobro do que li em 2016,ou seja,mais de 45 livros.E entrei em alguns desafios pra ajudar nisso,fiz os 12 livros para 2017,que vocês podem ver aqui nesse post,não estão na ordem nesse post,mas vou postar um vídeo no canal depois falando pra vocês a ordem certinha dos livros.

Um dos desafios que me propus a participar é o Livrada 2017,nesse vídeo o Yuri deixa tudo bem explicado,vou dar umas roubadinhas e adaptar algumas coisas,mas tá tudo na essência do desafio.









1.Um vencedor do Jabuti
Agora aqui ninguém precisa de si do Reinaldo Antunes.De todos os títulos que ganharam,foi o que mais me chamou atenção.


















2.Um livro japonês
Sono do Murakami.Vi esse vídeo da Babs e me deu muita vontade de lê-lo.
















3.Um livro que explore o erotismo
Trópico de Câncer e Capricórnio do Henri Miller,Tatiana Feltrin vai lê-lo e vou lê-lo também.














4.Um roman à clef
Infância,Adolescência e Juventude do Tolstói,é um livro que quero muito ler desde que a Tati leu.

















5.Um livro com protagonista detestável
Fifty Shades of Grey da E.L. James.CALMA!Eu li esse livro há uns 4 anos atrás,e não gostei muito da personagem,não acho a Ana detestável,mas temos que concordar que ela é meio chatinha.
















6.Um livro triste
Marley e Eu do John Grogan.Nem precisa falar nada né.

















7.Um livro de um autor que você conhece/quer conhecer
Jeffery Deaver,nunca conheci autor nenhum,pasmem.Quero muito conhecer o Deaver,e quero ainda mais que alguma editora edite os livros dele em português,por que os livros em inglês são meio que muito caros.















8.Um livro com engajamento político
Viva o povo brasileiro,outro que também quero ler por causa da Tati.



















9.Um livro que ganhou de um amigo
O Regresso,meu primo me deu no meu aniversário do ano passado.


















10.Um romance psicológico
American Psycho do Bret Easton Ellis.Outro livro que quero ler por causa da Tatiana,esse eu quero ler há muitos anos.Além de o título ser muito convidativo pra mim,a história parece ser horrivelmente boa.















11.Um livro escrito antes do renascimento
Divina Comédia do Dante Alighieri.Aqui vai um pequeno roubo.Divina Comédia foi escrita DURANTE o renascimento,porém a gente trabalha com o que tem não é minha gente?E foi antes do renascimento se espelhar pela Europa,então tá valendo.













12.Um livro já resenhado pelo livrada
A Festa da insignificância do Milan Kundera,finalmente uma oportunidade de ler Kundera.


















13.Um livro de correspondência
Correspondência de Mario de Andrade e Tarsila do Amaral,Tarsila é minha artista preferida,sem mais.

















14.Um livro que se passa em um lugar que você já esteve
Encontro Marcado do Fernando Sabino que se passa onde?Belo Horizonte,que é minha cidade natal,não saio dela e tirando BH e a região metropolitana,eu só fui pra São Paulo,mas não tenho muita vontade de ler um livro que se passe em São Paulo.


















15.Vida e Destino do Vassili Grossman,não conhecia esse livro,espero que eu goste.

















E agora vamos ao meu desafio que não tem nome.Primeiro,vamos às categorias de livros.
Os livros não vão ser pré-escolhidos,eu só vou escolher cada livro para cada categoria quando o ano acabar,vai ser meio que o critério pra escolher os melhores do ano sem repetir muito os gêneros,talvez eu coloque alguns dos livros dos desafios nesse desafio também,mas vou tentar não repetir,ok?De quais desafios literários vocês estão participando esse ano?



Nenhum comentário:

Postar um comentário