domingo, 26 de fevereiro de 2017

Angústia

Sou cristã,acho que a maioria sabe disso,inclusive tenho um blog onde falo sobre meu relacionamento com Deus,faço uns devocionais e levanto algumas discussões.Esse post vai ser sim sobre alguns aspectos da minha vida que envolvem Deus,e talvez eu devesse postá-lo no outro blog,mas acho que nesse blog eu tenho mais liberdade para falar das coisas sem julgamentos.


Eu tenho 17 anos,daqui alguns dias faço 18,quando eu tinha 12 anos Deus me prometeu algo.Eu não vou falar o que é,não por ser pessoal demais,até poderia falar,mas como envolvem outras pessoas,acho melhor não.


Deus me prometeu algo,durante 2 meses eu orei e corri atrás dessa coisa,mas infelizmente uma outra pessoa não quis me ajudar e a ajuda dessa pessoa seria fundamental para que desse tudo certinho.Essa pessoa inclusive parou de conversar comigo,depois de alguns meses eu descobri que a pessoa concordava comigo e tinha vontade de me apoiar,mas tinha medo.Fiquei 4 anos sem conversar com essa pessoa,e depois de um culto voltamos a nos falar,voltei a tocar no assunto que ficou esquecido por anos,a pessoa disse que me apoiaria,que estaria comigo para o que eu precisasse,mas duas semanas depois a pessoa desistiu de tudo,me disse que não ia dar certo mesmo,então não iria me ajudar.


Por meses eu tentei fazer a pessoa mudar de ideia,mas acabou não dando certo e hoje em dia não nos falamos mais.Eu sinceramente não sei bem o que fazer.Deus já me confirmou várias vezes que aquilo aconteceria e que essa era a pessoa que iria me apoiar,mas infelizmente isso não está acontecendo.Eu tenho fé de que alguma hora a pessoa vai escutar a voz de Deus dizendo à ela o que fazer,tenho fé de que vai dar tudo certo,mas na maioria do tempo essa fé simplesmente some.Tem horas que não dá pra acreditar que vai acontecer,tem coisas demais impedindo e sinceramente eu não tenho mais força nem vontade para lutar por isso.Deus sabe disso,eu falo muito disso com Ele,de que eu não consigo mais nem acreditar naquilo,mas toda vez Deus me diz que tudo vai ficar bem,pra eu continuar tendo fé,mas é tão difícil ter fé quando TUDO,exatamente TUDO diz que não vai acontecer.


Eu me sinto meio Jonas.Deus,há 12 anos me mandou fazer algo juntamente com uma pessoa,é um projeto lindo e na minha cabeça já estava tudo pronto para dar certo,mas a outra pessoa não quer tentar.No início me disse que era por medo de dar errado,mas depois começou a dizer que não queria nem estar perto de mim,me tratou super mal.Não tenho ódio ou rancor dela por causa disso,e sinceramente,se não der certo eu nem vou me surpreender,mas eu queria tanto que desse certo,sabe?Sempre que eu toco no assunto Deus me diz que vai dar tudo certo,que em breve a pessoa vai abrir os olhos e que vai me ajudar com o projeto,que é só esperar,que é uma questão de tempo,mas poxa,6 anos já,entende?Eu entendo que com 12 anos provavelmente não daria certo,eu era criança demais pra assumir responsabilidades muito grandes,mas agora que eu vou fazer 18 e vou ser obrigada a começar a ter uma vida,vou ter que começar a trabalhar se quiser fazer a faculdade e sei que se não fizer faculdade vou ser a excluída da família,agora,6 anos depois,não parece que vai acontecer.


Eu me sinto bem trouxa em ainda acreditar que vai dar certo.Sei que é o que Deus me diz,e eu quero confiar de que vai ficar tudo bem em 100% do tempo,mas eu acabo confiando nisso em pouquíssima parte do tempo.Eu não queria desistir dos meus sonhos,principalmente por saber que também é um sonho de Deus,mas talvez eu não tenha talento suficiente,sabedoria suficiente para saber lidar com a situação se realmente desse certo.Eu quero desistir de tudo,quero mesmo,mas sempre que falo que vou desistir Deus me faz acreditar de novo,mas no máximo dois dias depois eu volto ao estágio de querer chorar porque acho trouxisse ficar acreditando em uma coisa que parece mais um conto de fadas,um filme da Barbie.Nem todo mundo nasce pra brilhar,eu provavelmente sou uma das pessoas que nasci pra ficar no escuro,pra não ser notada,pra ficar sempre no backstage.Eu queria pelo menos conseguir apoiar os projetos das outras pessoas,e já consegui apoiar projetos que deram super certo,Graças à Deus,mas quando é com os outros parece sempre mais fácil.


Sei que esse foi um post estranho,mas eu estou estranha mesmo.Sem vontade de fazer nada.Se repararem,quase não estou mais postando os devocionais no outro blog.Continue lendo a Bíblia,e quando não vou ao culto na minha igreja eu procuro algum culto online,separo alguns momentos para falar com Deus no meu quarto,mas as coisas não parecem mais possíveis,não consigo mais acreditar que realmente vai acontecer,mantenho a fé acesa de que a qualquer momento a pessoa pode vir aqui ou me mandar uma mensagem dizendo que vai dar tudo certo,que ela vai me ajudar com o projeto,mas não é mais humanamente possível.Sei que nada é impossível pra Deus,mas acho que Deus tem mais coisas pra fazer do que ficar pensando em soluções pro meu problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário