segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Leitura todo dia #113


Mais um post de Leitura todo dia! O projeto foi criado pela Nine Stecanella, com o objetivo de incentivar o hábito da leitura. Procurando por "Leitura todo dia" aqui no blog, você consegue encontrar todos os outros posts do projeto. Minha meta pessoal é de ler 35 páginas por dia, e como essa semana começa no dia dezesseis e termina no dia vinte e três, a minha meta semanal é de 280 páginas. Abaixo está a lista de leituras que quero fazer.


Ressurreição - 42 páginas restantes
Salmos - 67 páginas restantes
A Mão e a Luva - 68 páginas restantes



No dia dezesseis eu não li. No dia dezessete eu li 42 páginas (quatorze capítulos) de Ressurreição  concluí a leitura do livro. No geral eu gostei do livro, dei 3,5 estrelas. É uma leitura super válida, e tem uma qualidade literária inegável. Eu só não consegui me conectar com os personagens, o que fez com que a minha leitura ficasse um pouco "vazia". Não sei se já falei do enredo do livro aqui, então falarei agora. O personagem principal se chama Félix, e se apaixona por Lívia, uma viúva, mas inicialmente eles não querem assumir nada sério, e nem querem que as outras pessoas desconfie que eles se gostam.

E li também 2 páginas (oito capítulos) de Salmos. O livro bíblico que quero ler nesse mês é Salmos. Não sei se conseguirei ler ele inteiro até o final de agosto, afinal, são 150 capítulos, mas vamos tentando.












No dia dezoito eu li 12 páginas (três capítulos) de A Mão e a Luva, mais um romance de Machado de Assis. Estou tendo um problema, que até já comentei aqui no blog, em ler livros com a linguagem mais arcaica. Ou seja, clássicos no geral, então vou ir lendo bem aos poucos.


Nos dias dezenove e vinte eu não li nada. No diz vinte e um eu li 4 páginas (nove capítulos) de Salmos. Percebi que Davi era um homem bem confuso. Primeiro, no Salmo 14 ele diz que todos os homens são maus e corruptos, mas no Salmo 15 diz que os homens bons irão para o céu, e inclusive se coloca como um desses homens bons. E no Salmo 17 ele já fala sobre vingança e sobre ter sido abandonado por Deus. Até gostei disso tudo, pois fica bem óbvio que Davi era um humano como qualquer outro, mas confesso que achei bem controverso, principalmente por estarem em sequência.


No dia vinte e dois eu li 15 páginas (seis capítulos) de A Mão e a Luva. Estou gostando bastante do livro, e já prevejo que vai ser uma leitura mais agradável do que Ressurreição. No dia vinte e três eu li 23 páginas (cinco capítulos) de A Mão e a Luva e estou gostando mais ainda do livro. Inicialmente achei ele bem parecido com Ressurreição, principalmente pelo tipo de narrativa. É igualzinha, e tem muitos elementos parecidos, mas tudo bem, afinal são livros do mesmo autor. Mas agora estou vendo coisas vem diferentes, e estou gostando muito do livro!



Nessa semana eu li 98 páginas, o que dá 12,2 páginas por dia em média, ou seja, foi uma das semanas mais fracas do ano, mas pelo menos teve uma leitura concluída. Não senti muita vontade de ler nessa semana, o que é normal de acontecer de vez em quando. Só espero que não continue assim.



Ressurreição - 42 páginas lidas Concluído
Salmos - 6 páginas lidas
A Mão e a Luva - 50 páginas lidas






Nenhum comentário:

Postar um comentário