sábado, 3 de agosto de 2019

Leitura todo dia #110



Última semana de julho, e mais um post do Leitura todo dia! As férias estão acabando, e pretendo me dedicar bastante às leituras nesse final de mês. Abaixo está a lista de leituras que quero fazer. Tudo bem se eu não conseguir ler tudo, mas quero ler o máximo que conseguir! Lembrando que minha meta pessoal é de ler 35 páginas por dia, mas que como estamos nas férias, eu espero ler 50 páginas por dia nessa semana.



O Conto da Aia - 280 páginas restantes
Histórias da Meia-Noite - 56 páginas restantes
Badaladas - 26 páginas restantes
Tartarugas Até lá Embaixo - 272 páginas restantes



No dia vinte e quatro eu li 35 páginas (dois contos) de Histórias da Meia-Noite. Li o conto Ernesto de Tal, que basicamente fala sobre um homem que gosta de uma mulher, e esta mulher parece gostar de dois homens. E li o conto Aurora Sem Dia, que fala sobre Tinoco, que quer ser poeta, mas suas poesias não são lá essas coisas. Gostei muito dos dois contos, principalmente do primeiro.

E li também 29 páginas (três capítulos e meio) de O Conto da Aia. Está sendo uma leitura incrível! Uma das melhores do ano. Como o tema do livro é bem pesado, e o estilo de narração é bem diferente, eu acabo não conseguindo ler muitas páginas de uma vez, mas é um livro simplesmente incrível.












No dia vinte e cinco eu li 21 páginas (dois contos) de Histórias da Meia-Noite. Li Relógio de Ouro, um conto onde o marido acha um relógio de ouro em casa e começa a achar que a esposa o traiu. É um conto com personagem muito machista, e infelizmente retrata uma realidade. E li Ponto de Vista, um conto narrado através de cartas. Eu adoro quando Machado de Assis escolhe esse tipo de narrativa, por que fica bem dinâmico. É um conto bem de romancezinho adolescente.

E li 26 páginas de Badaladas, um compilado de comentários feitos por Machado de Assis, não gostei muito. E percebi que acabei lendo coisas fora de ordem. No projeto Machado de Assis, minha intenção é ler os livros em ordem cronológica, mas acabei saindo da ordem. Foi sem querer, só percebi depois. Vou fazer o possível pra me manter mais organizada daqui pra frente. Mas fico feliz por ter conseguido ler bastante coisa do projeto nesse mês!



No dia vinte e seis eu li 18 páginas (dois capítulos) de Tartarugas Até la Embaixo, do John Green. Esse livro esteve no meu desafio de 12 livros para ler em 2018, acabei não lendo por que não consegui comprá-lo. Nesse ano teve uma promoção na Amazon e eu comprei a versão em ebook por 4,90, bem baratinho, e estou lendo. Gostei bastante do inicinho do livro. Aza Holmes tem ansiedade, e a ansiedade meio que decide as coisas na vida dela. Ela ainda está no ensino médio, e pra uma adolescente com ansiedade, várias coisas pequenas podem se tornar grandes horrores. Sei disso por experiência própria.

E li 7 páginas (um capítulo) de O Conto da Aia. Li apenas um capítulo pois estava com bastante sono. Eu tenho o hábito de ler de noite, e gosto muito disso, mas às vezes acontece de eu ler pouco justamente por que começo a ler quando já estou cansada.



No dia vinte e sete eu li 46 páginas (quatro capítulos) de Tartarugas Até lá Embaixo. Estou amando o livro! Basicamente, Aza e sua amiga Daisy estão tentando descobrir pistas de onde um criminoso está, para receber a recompensa de 100 mil dólares. Acontece que o tal criminoso é pai de um amigo de infância da Aza. E o fato de Aza ter ansiedade meio que piora várias coisas, pelo menos dentro da cabeça dela. Ela tem mania de ficar pesquisando sobre microbiota, ou seja, sobre os microrganismos que vivem no nosso corpo, e o fato de que existem trilhões (sem exagero) de bactérias no corpo humano, a deixa com nojo de si mesma.

Também li 17 páginas (dois capítulos) de O Conto da Aia. Li pouco, mas li capítulos incríveis. Não vou falar nada pra não dar spoiler, mas acreditem, está sendo uma das melhores leituras desse ano.



No dia vinte e oito eu li 50 páginas (quatro capítulos) de Tartarugas Até lá Embaixo. Estou apaixonada por esse livro! Confesso que em alguns momentos as crises de ansiedade e pânico da Aza acabam me fazendo ter crises enquanto leio, mas está sendo uma leitura incrível. Normalmente eu fico ansiosa enquanto leio qualquer livro, principalmente quando o final do mês tá chegando, então é compreensível que eu sinta ansiedade em alguns momentos.

E li 50 páginas (seis capítulos) de O Conto da Aia e oficialmente está sendo a melhor experiência de leitura que já tive esse ano. O livro é bem complexo, a narrativa é super envolvente, e o leitor precisa estar bem atento pra conseguir entender tudo direitinho. Estou na metade do livro, mas já recomendo muito que todos leiam!



No dia vinte e nove eu li 74 páginas (nove capítulos) de O Conto da Aia. Foi uma experiência maravilhosa ler tanto desse livro num mesmo dia, mas devo dizer que li pausadamente. Li um capitulo e ia ver alguma coisa no instagram, conversar com alguém, por que eu realmente acho bem pesado ler esse livo sem parar.

Li também 67 páginas (seis capítulos) de Tartarugas Até lá Embaixo! Estou amando o livro. Me identifico bastante com a personagem em alguns aspectos, como por exemplo, as sensações que ela sente por causa da ansiedade. No livro fica bem claro que ansiedade não acontece apenas nos momentos de crise, ansiedade acompanha a gente pelo dia inteiro. Por exemplo, mesmo que eu não esteja num momento de crise, eu sempre estou ansiosa. Alguns exercícios, como meditação, ajudam muito a abaixar o nível de ansiedade, mas isso não significa que ela vai realmente embora. Acho que é bom pra que pessoas que não sofrem de ansiedade consigam entender um pouco como é, e até mesmo ajudar alguém que passe por isso diariamente.



No dia trinta eu li 49 páginas (seis capítulos) de O Conto da Aia. Estou na reta final do livro, faltam poucas páginas para eu terminar a leitura, e estou bem feliz com isso. Geralmente quando eu gosto muito de algum livro, no final eu fico com dó de terminar a leitura, mas não está acontecendo isso nesse livro, provavelmente por que quero saber o que acontece no final. E eu realmente não sei o que esperar do final, então essa sensação de que está vindo uma surpresa por aí me faz não ter medo de terminar a leitura.

E li também 35 páginas (três capítulos) de Tartarugas Até lá Embaixo. Não vou dar spoiler, porém quero comentar sobre algo. Nesses capítulos houveram algumas consequências na vida de Aza e Daisy porque Daisy não sabe lidar muito bem com a ansiedade de Aza. Elas acabam brigando e essa briga leva à outra coisa. Acho que mostra bem que nossas palavras têm um peso enorme na vida das pessoas, principalmente se essas pessoas têm algum tipo de distúrbio psicomental. Ansiedade é algo sério, e devemos ter cuidado com as nossas palavras, pois elas podem afetar a vida de uma outra pessoa de maneira muito grave.

E claro, isso não serve apenas para pessoas com algum distúrbio. É nosso dever ser agradável com todo mundo.



E por fim, no dia trinta e um eu li 54 páginas (sete capítulos) de O Conto da Aia e concluí a leitura do livro! O último capítulo do livro é surpreendente, apesar de ter uma narrativa completamente e eu inclusive achei que não fizesse parte da história em si. Acabou não se tornando o meu livro favorito da vida como eu havia pensado, mas sim, é um dos favoritos. Leiam!

E li também 56 páginas (cinco capítulos) de Tartarugas Até lá Embaixo, e também concluí a leitura! Descobri o significado do nome do livro, achei simplesmente incrível. O relacionamento da Aza com seus amigos, sua mãe e com ela mesma muda bastante da metade pro final do livro, ela aprende um pouco mais sobre como lidar com a ansiedade, e o final do livro, apesar de ter sido bem pesado e não fazer a linha final feliz, foi muito bom. Do jeito que tinha que ser.



Li 634 páginas nessa semana, o que dá 79,2 páginas em média por dia! Minha maior média em meses! E que fez com que eu conseguisse ler 1779 páginas em julho, e isso dá a média de 57,3 páginas lidas por dia. Fiquei bem acima da minha média, estou muito feliz por ter conseguido ler mais de 50 páginas por dia (em média), e principalmente feliz por que li muitos livros incríveis!





Histórias da Meia-Noite - 56 páginas lidas Concluído
Badaladas - 26 páginas lidas Concluído
O Conto da Aia - 280 páginas lidas Concluído
Tartarugas Até lá Embaixo - 272 páginas lidas Concluído







Nenhum comentário:

Postar um comentário