sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Leitura todo dia #111





Primeira semana de agosto, volta às aulas, muita correria e muitos estudos pela frente. Espero que seja uma semana boa de leituras, e que eu consiga bater minha meta de 35 páginas diárias! Abaixo está a lista de livros que quero ler nessa primeira semana. 

Ressurreição - 80 páginas restantes
A Cada Passo da Vida - 85 páginas restantes
Americanas - 57 páginas restantes


Nos dias primeiro e dois eu não li nada. Foi minha volta às aulas, e voltar a ir pra faculdade me cansou fisicamente mais do que eu pensei que cansaria. No dia três eu li 12 páginas (dois capítulos e meio) de Ressurreição, o primeiro romance do Machado de Assis. 












No dia quatro eu li 20 páginas (cinco capítulos e meio) de Ressurreição. Até o momento está sendo um romancezinho gostoso de ler. Tem aquela cara de livros clássicos antigos, linguagem mais rebuscada, mas está sendo como um início de romance comum. Estou gostando, mas justamente por causa da linguagem, não estou conseguindo ler muito desse livro.

E li também 10 páginas (um capítulo) de A Cada Passo da Vida, um ebook bem curtinho. Fala sobre uma bailarina que sofreu um acidente e está naquela fase de fisioterapia pra conseguir voltar a andar. Esse livro está na minha TBR há meses, e não havia lido antes por que nunca encontrava tempo. A linguagem é bem fácil, e eu até pensei que conseguiria ler tudo no mesmo dia, mas percebi que depois de ter lido tanto em julho, não estou conseguindo ler muito num dia só.


No dia cinco eu não li, e no dia seis eu li 36 páginas (três capítulos) de Ancestralidades, um livro com contos, crônicas e poesias de 22 autores negros de todo o Brasil. É um trabalho muito importante, e espero que seja um sucesso de vendas! Gostei muito do que ali até agora, já grifei várias coisas e também já usei alguns post-its para marcar minhas passagem favoritas. O livro inteiro é sobre a vivência de homens negros aqui no Brasil, e recomendo muito que leiam.

E li também 10 páginas (três capítulos) de A Cada Passo da Vida. Estou gostando bastante, a personagem ainda está em fisioterapia, mas já consegue andar. É uma história bem bonita, e espero gostar até o final.


Por fim, no dia sete eu li 28 páginas (três capítulos e meio) de Ancestralidades. Estou simplesmente amando o livro. Muito do que é descrito no livro eu vejo todos os dias, eu vivo todos os dias, então, pra quem é preto, é impossível não se identificar. Mesmo pros pretos que não vieram da favela, tem muita coisa pra rolar identificação.



Li 116 páginas nessa semana, o que dá uma média de 16,5 páginas por dia. Sim, não é a média dos meus sonhos, não atingi minha meta, mas está tudo bem! Foi uma semana tranquila, consegui estudar, colocar o sono em dia, foi uma semana boa!


Ressurreição - 32 páginas lidas
A Cada Passo da Vida - 20 páginas lidas
Ancestralidades - 64 páginas lidas












Nenhum comentário:

Postar um comentário