sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Leitura todo dia #112


Mais um post do leitura todo dia, projeto criado pela Nine Stecanella, para incentivar o hábito da leitura. Minha meta pessoal é ler 35 páginas por dia, e os livros que lerei estarão listados abaixo.


Ancestralidades - 134 páginas restantes
Ressurreição - 48 páginas restantes
A Cada Passo da Vida - 65 páginas restantes


No dia oito eu li 12 páginas (meio capítulo) de Descolonizar o Imaginário. Li um pouco sobre a contribuição do feminismo na história, e gostei bastante do que li. No dia nove eu li 96 páginas (onze capítulos e meio) de Ancestralidades, uma coletânea com poesias, contos e crônicas de 22 escritores negros incríveis! Eu resolvi ir pra pracinha que tem no início da minha rua e ficar lendo, e aí consegui ler bastante! Eu gostei de tudo que li, marquei inúmeras frases e vários poemas e contos. Vou fazer um vídeo especial pra esse livro, fiquem ligados no canal!













No dia dez eu li 17 páginas (dois capítulos) de Ancestralidades. Meu namorado passou a noite na minha casa, e como geralmente esse é o meu momento de leitura, acabei lendo pouco. E li 9 páginas de A Cada Passo da Vida, um ebook da Amazon. Conta a história da Liana, que é bailarina, sofreu um acidente e tem que passar por uma nova fase da vida. Estudei bastante durante o dia, então estou feliz, de qualquer forma.


No dia onze eu li 21 páginas (dois capítulos) de Ancestralidades. Concluí a leitura do livro e eu amei! Realmente amei a maioria das coisas que li, principalmente os contos. É um livro que recomendo mesmo para todas as pessoas, principalmente para as pessoas pretas. Além de contos de autores periféricos, tem também de autores quilombolas, trans, não binários, muita diversidade.

E li 17 páginas (três capítulos) de A Cada Passo da Vida. É uma história bem emocionante, e leve, apesar de se tratar de temas pesados. Não concluí, mas já recomendo muitíssimo!



No dia doze eu li 17 páginas de A Cada Passo da Vida. Passei da metade, espero que continue bom até o final. Estou gostando muito da escrita da autora, Clara Alves, e vou procurar outros livros dela para ler. Já tenho outros ebooks dela, então em breve os lerei.

E também li 30 páginas do livro Descolonizar o Imaginário, que é um livro teórico com artigos sobre diversos assuntos que envolvem a agroecologia. Li dois artigos, um sobre as contribuições do feminismo para a agroecologia, e outro sobre os direitos da natureza.



No dia treze eu li 22 páginas de A Cada Passo da Vida e concluí a leitura do ebook. A história é bem emocionante, fala bastante de superação, e creio que pessoas mais novinhas irão amar, pois tem uma pegada de YA. Eu gosto muito de YA, então adorei essa leitura. Dei quatro estrelas.



No dia quatorze eu li 6 páginas (dois capítulos) de Ressurreição, um romance do Machado de Assis. Confesso que há alguns meses não estou bem na vibe dos livros do Machado, ou do Projeto Machado de Assis como um todo. Estou preferindo ler livros com linguagem mais contemporâneas. Livros clássicos, mesmo que sejam de romance, estão sendo difíceis para ler nesse momento.

Li também 15 páginas do livro Memória Biocultural, que também é um livro teórico, sobre comunidades tradicionais. No dia quinze não houve leitura.



Li pouco nessa semana, tenho plena consciência disso, mas acho bom respeitar meu tempo de leitura. Li tanto no mês passado, que nesse mês eu estou com menos vontade de ler. E também estou estudando bastante, fazendo resumo dos livros de Zoologia dos Invertebrados e de Embriologia, pra não ficar cheia de coisas pra estudar depois.

Li um total de 262 páginas, o que dá um total de 32,7 páginas lidas. Olhando bem, eu li até mais do que pensei que tinha lido. Quase alcancei a meta semanal e fico feliz com o que eu li. Não foi tanto quando li nas semanas de julho, mas foram coisas legais. Esse post está saindo atrasado por que não tive tempo de configurar, colocar as florzinhas separando e formatar tudo certinho antes.




Ancestralidades - 134 páginas lidas Concluído
Ressurreição - 6 páginas lidas
Memória Biocultural - 15 páginas lidas
A Cada Passo da Vida - 65 páginas lidas Concluído
Descolonizar o Imaginário - 42 páginas lidas








Nenhum comentário:

Postar um comentário