quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Desafios Literários 2019

Aqui estão todos os desafios literários dos quais estarei participando durante o ano de 2019. Lembrando que maratonas literárias não estão inclusas pois não são desafios com livros certos para ler durante o ano, e sim desafios de última hora que eu me proponho a fazer. 

Para escolher os livros desse ano eu levei em consideração a experiência dos dois anos anteriores, ou seja, 2017 e 2018. Foram anos que eu coloquei livros demais nos desafios, e apesar de ter lido até mais de 100 livros em 2018, eu não consegui ler todos os livros propostos nos desafios. Isso também se deve ao fato de eu ter colocado livros muito grandes nos desafios, então as regras para 2019 são:

1. Pelo menos 70% dos livros precisam estar encaixados em dois desafios.
2. Todos os livros precisam ter no máximo 350 páginas.
3. Eu preciso já ter pelo menos 70% dos livros, seja em formato físico ou em ebook.

O planejado é: todo mês ler o livro correspondente do desafio 12 livros para 2019 e ir lendo os outros livros ao longo do ano, assim, conseguirei ler tudo até o final do ano, e ainda terei tempo para outras leituras não planejadas.


LEGENDA:
azul = lido
verde = lendo


DESAFIO A CABANA
A Cabana -  174 páginas
De Volta à Cabana - 240 páginas
Encontre Deus na Cabana - 174 páginas
A Cabana 365 dias do Ano - 128 páginas



DESAFIO 1001 LIVROS
O Iluminado de Stephen King - 463 páginas
O Conto da Aia de Margaret Atwood - 368 páginas
Entrevista com o Vampiro de Anne Rice - 334 páginas
A Redoma de Vidro de Sylvia Plath - 280 páginas
Veronika Decide Morrer de Paulo Coelho - 224 páginas



DESAFIO MULHERES
O Conto da Aia de Margaret Atwood - 368 páginas
A Cor Púrpura de Alice Walker - 315 páginas
Tempo de Imperfeição de Lílian Vaccaro - 250 páginas
Entrevista com o Vampiro de Anne Rice - 334 páginas
No Seu Pescoço de Chimamanda Adiche - 240 páginas



DESAFIO 12 LIVROS PARA 2019
JANEIRO - Iracema de José de Alencar - 75 páginas
FEVEREIRO - A Cabana de William P. Young - 174 páginas
MARÇO - Oliver Twist de Machado de Assis (tradução) - 125 páginas
ABRIL - Veronika Decide Morrer de Paulo Coelho - 224 páginas
MAIO - A Redoma de Vidro de Sylvia Plath - 280 páginas
JUNHO - Diário de Uma Paixão de Nicholas Sparks - 176 páginas
JULHO - O Conto da Aia de Margaret Atwood - 368 páginas
AGOSTO - Tempo de Imperfeição de Lílian Vaccaro - 250 páginas
SETEMBRO - Entrevista com o Vampiro de Anne Rice - 334 páginas
OUTUBRO - O Iluminado de Stephen King - 463 páginas
NOVEMBRO - Quincas Borba de Machado de Assis - 158 páginas
DEZEMBRO - A Christmas Carol de Charles Dickens- 112 páginas



E ficaram assim as listas! Ao todo são 26 desafios a serem cumpridos em 17 livros diferentes. É um número bom, bem possível e creio que não vai ser tão difícil quanto foi em 2018, por que os livros são menores e se repetem nos desafios. Lembrando que Iracema e Oliver Twist estão no Projeto Machado de Assis também, e que A Christmas Carol, apesar de eu não ter especificado na lista, está entre os 1001 livros para ler antes de morrer. Tem algumas exceções à segunda regra, mas como boa parte dos livros é bem curtinho, eu acabei deixando eles aí mesmo.

A maioria dos livros estão nos desafio de 12 livros, então eles já tem uma data para serem lidos, o que significa que posso ficar mais tranquila nesse ano, se eu conseguir me organizar direitinho.

Creio que será um ano mais tranquilo, e não vou ficar apertada ou atrasada com as leituras. Que 2019 seja um ano incrível para todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário