sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Leitura todo dia #89


Outra semana de Leitura todo dia! O projeto foi criado pela Nine Stecanella, e tem o objetivo de fazer a leitura se tornar um hábito diário. Minha meta pessoal para 2019 é ler 35 páginas por dia, o que dá uma meta semanal de 245 páginas, mas claro que a gente sempre quer ler um pouco mais, né?

Os Deuses de Casaca - 34 páginas restantes
Ao Acaso - 114 páginas restantes
A Cabana - 176 páginas restantes
De Volta à Cabana - 240 páginas restantes

Como podem ver, escolhi quatro títulos para ler nessa semana, mas creio que consigo ler sem maiores problemas, até por que são livros pequenos. Os dois primeiros são a minha prioridade, já que são do Projeto Machado de Assis, e são livros que ficaram sobrando de dezembro de 2018, então está mais do que na hora de eu lê-los.














No dia quinze eu li apenas 15 páginas (oito capítulos) de Os Deuses de Casaca, do Machado de Assis. Li bem pouco pois estava na casa do meu namorado e preferi passar o dia aproveitando ele. Já no dia dezesseis eu li bastante. Li 19 páginas de Os Deuses de Casaca e concluí o livro! É um teatro sobre como os deuses greco-romanos se tornaram humanos. Gostei bastante da leitura por que é algo bem divertido de se ler. Fiquei um pouco confusa com os nomes, pois o autor utiliza os nomes romanos, e eu só conheço os deuses por seus nomes gregos, mas dando uma olhadinha no Google tudo fica resolvido.

E li também 84 páginas (uma revistinha inteira, nove histórias) de Cebolinha, volume 35. Achei a revistinha jogada no sofá da casa do meu namorado e resolvi ler para passar o tempo. Adorei! Amo muito A Turma da Monica. Não tiveram histórias marcantes, mas foram todas gostosas de ler.



No dia dezessete eu li 47 páginas (quatorze capítulos) de Ao Acaso, uma coletânea de notícias que o Machado de Assis escreveu para o jornal do Rio de Janeiro na década de 1860. Na realidade é um compilado de comentários que ele fazia às notícias da semana. Já li várias coisas do tipo que o Machado escreveu e a sensação é sempre a mesma, como eu não conheço as pessoas que estão nas notícias, não é nada empolgante, mas é bom ficar sabendo do que acontecia na época.



E no dia dezoito eu li 67 páginas de Ao Acaso e concluí a leitura do livro. Foi uma leitura "ok", não amei e nem odiei a leitura, foi bom ler sobre as notícias do nosso passado, principalmente por que algumas coisas parecem cíclicas, acabam acontecendo de novo. Dentro da política várias coisas continuam as mesmas. Corrupção sempre foi um problema no nosso país. É bom ler sobre isso.



Já no dia dezenove eu li 20 páginas de O Curioso Canto do Pássaro, do Adalclê. Foi um conto muito bom, fofinho, e bem leve. Quase infantil eu diria, mas foi gostoso ler. Li ele assim que acordei, e foi muito gostoso por que fez meu dia já começar mais leve.

E depois li 24 páginas (três capítulos) de A Cabana do William P. Young. É uma releitura pra mim. Foi um livro extremamente importante pro meu processo de cura interior quando meu irmão mais velho foi assassinado. Para os que não sabem, Mack, o protagonista, perde sua filhinha Melissa, e nem sequer acha o corpo dela para enterrar, algo que acho muito triste. E isso tudo, e principalmente a presença real de Deus no livro foi algo que me curou no momento em que eu mais precisava.



No dia vinte eu li 31 páginas (três capítulos) de A Cabana. Estou amando o livro, me emocionando muito com várias passagens, marcando muitas delas e principalmente sentindo mesmo a presença de Deus. Mack se encontra com Deus no local em que sua filha morreu, e esse encontro, e tudo que vai acontecer depois dele são coisas emocionantes, tocantes e bonitas. Mesmo sendo uma releitura e eu já sabendo o que vai acontecer, como já tem alguns anos que li este livro, estou empolgada com a leitura, e querendo saber tudo que vai acontecer. Como estou fazendo anotações em post-its, fica tudo mais fácil de lembrar também.



E por fim, no dia vinte e um eu li 57 páginas de 50 Curiosidades Sobre o Corpo Humano. Sim, eu estou me desafiando a não ler dois livros (ou mais) ao "mesmo tempo", só que eu estava sem meu livro para ler no momento, e como eu queria muito ler, procurei alguma coisa no Kindle que fosse de leitura rápida e fácil. Gostei bastante desse compilado de curiosidades, consegui ler todas. Como sou bióloga em formação, eu já sabia da grande maioria dos fatos presentes no livro, mas mesmo assim foi interessante de ler. Para os que querem saber mais sobre o corpo humano fica aqui a forte recomendação.

E li também 25 páginas (vinte e seis poemas) de A Solidão Sente Fome, primeiro volume de Poesia Rarefeita. Eu pensei que iria conseguir lê-lo inteiro, porém acabei indo fazer outras coisas e não o concluí. Ele vai ficar para a próxima semana.




Consegui ler 389 páginas nesta semana, que dão 55,4 páginas diárias em média! É minha maior média em bastante tempo. E claro, o fato de eu ter ultrapassado a minha própria média pessoal também é algo que me deixa bem feliz. E adicionado à isto temos incríveis cinco leituras finalizadas, algo que nem sempre acontece, ne? Sim, foram leituras mais rápidas e com poucas páginas, mas continuam sendo leituras. Espero que a última semana de fevereiro seja tão boa quanto todo o restante do mês foi!



Ao Acaso - 114 páginas lidas Concluído
Os Deuses de Casaca - 34 páginas lidas Concluído
Cebolinha 35 - 84 páginas lidas Concluído
O Curioso Canto do Pássaro - 20 páginas lidas Concluído
50 Curiosidades Sobre o Corpo Humano - 57 páginas lidas Concluído
A Cabana - 55 páginas lidas
A Solidão Sente Fome - 25 páginas lidas




Nenhum comentário:

Postar um comentário