sábado, 11 de agosto de 2018

Leitura todo dia #63

Mais uma semana do projeto Leitura todo dia, que foi criado pela Nine com o objetivo de fazer com que os participantes adquiram o hábito de leitura. O projeto não tem uma meta fixa, então os participantes podem construir suas próprias metas. A Nine sempre coloca como meta concluir pelo menos uma leitura, a minha meta geralmente é em número de páginas. Mas agora vou adotar uma meta, digamos, mista. Vou colocar o nome dos livros que quero ler, quantas páginas faltam para eu concluir a leitura e quantas páginas eu quero ler naquela semana.

Renato Russo O Filho da Revolução - 169 páginas restantes - quero ler 80 páginas
Primeira, Segunda e Terceira Carta de João - 4 páginas restantes - quero ler 4 páginas
Crítica Variada - 4 páginas restantes - quero ler 4 páginas


Agosto é conhecido como o mês infinito. No ano passado agosto passou bem rápido pra mim, mas espero que nesse mês seja realmente infinito e que eu consiga ler bastante. Vou colocar aqui como meta para o mês inteiro não começar outros livros enquanto eu não concluir os que estou lendo. Vários dos livros que estão em andamento eu comecei no início do ano e até agora não consegui terminar. E eu preciso terminar essas leituras por que eu não ando me identificando muito com elas, e se for deixando pra depois eu vou acabar não lendo nunca.














Nos três primeiros dias de agosto não teve leitura. Eu não estava psicologicamente bem nesses dias, então acabei não tento ânimo pra ler. No dia primeiro eu tive o trote da faculdade, foi super legal e eu estava radiante. Mas isso não se manteve o dia inteiro, obviamente, o que é normal. No dia dois eu simplesmente não lembrei que tinha que ler algo. No dia três eu saí com alguns amigos e acabei não tendo tempo para leitura.


No dia quatro eu li 16 páginas de Renato Russo O Filho da Revolução e continuo achando o Renato muito "classe média sofre". Ele se impressiona com o fato de os punks de São Paulo morarem sozinhos e saberem se virar. São coisas básicas de sobrevivência, e aparentemente a galera de Brasília não sabe como se virar, domesticamente falando.

E li 4 páginas de Primeira, Segunda e Terceira cartas de João. E sim, as três cartas somam quatro páginas. Eu adorei ler por que gosto de cartas


No dia cinco eu li 12 páginas de Renato Russo O Filho da Revolução.  Eu estou caminhando para a parte final do livro, e apesar de estar voltando a gostar mais da leitura, por que está mais tão focado em política, continua não sendo um livro que eu consigo ler muitas páginas num único dia. Fonte pequena e vida corrida. O livro está focando mais nos primeiros passos da Legião Urbana, então estou voltando a gostar bastante.


No dia seis eu li 13 páginas de Renato Russo O Filho da Revolução e agora que a história está bem focada na trajetória da Legião, creio que vai ficar mais gostoso de ler, e espero conseguir ler pelo menos umas cinquenta páginas nesse livro nessa semana.

E também li 4 páginas de Crítica Variada de Machado de Assis, que, como diz o título, são críticas à várias coisas. Ele faz uma crítica bem dura à um poeta da época, e achei algo corajoso. Me colocando no lugar do poeta criticado, acho que seria bem ruim ter uma crítica me detonando, mas tem vezes que as pessoas escrevem tão mal, ou fica tão sem sentido, que não tem condições de o crítico falar bem. 


No dia sete eu li 16 páginas de Renato Russo O Filho da Revolução, e eu percebi que ler o livro depois de ouvir algumas da Legião Urbana ajuda a leitura a render mais. Claro, não li várias e várias páginas, mas a leitura foi mais leve e demorou menos.




No dia oito não ouve leitura. Quem tem meu facebook pessoal sabe que eu comecei a namorar esse dia. Fiquei o dia inteiro na faculdade e depois saí com ele e com alguns amigos. Já tenho consciência de que nos primeiros dias de namoro eu não vou conseguir me concentrar muito nas leituras, mas espero que no geral, não seja algo que atrapalhe.




Bom, na primeira semana de agosto eu consegui ler 65 páginas, o que dá 8,1 páginas por dia. É uma média bem baixa, e beeeem abaixo do que eu queria, mas como aconteceram aí algumas coisas ao longo da semana que tomaram a minha atenção, eu estou até feliz por ter conseguido ler o que eu li. Principalmente por que consegui ler bastante do livro do Renato Russo.

Primeira, Segunda e Terceira Carta de João - 4 páginas lidas Concluído
Renato Russo O Filho da Revolução - 57 páginas lidas
Crítica Variada - 4 páginas lidas Concluído

Nenhum comentário:

Postar um comentário