segunda-feira, 30 de abril de 2018

Leitura todo dia #51

Mais uma semana do projeto Leitura todo dia, criado pelo Nine, com o objetivo de fazer com que os participantes criem o hábito de ler todos os dias. O projeto não tem uma quantidade de páginas como meta fixa, mas eu sempre coloco uma meta semanal. Como vamos ter um feriado no início de maio e vai ter recesso, essa semana eu quero ler 400 páginas no total, o que vai dar 50 páginas por dia.


Renato Russo O Filho da Revolução 283 páginas
Meu Pai Não Mora Mais Aqui 200 páginas
Moby Dick 611 páginas
The Memoirs of Sherlock Holmes 137 páginas
Turma da Mônica 10 histórias


No dia vinte e três eu li apenas 3 páginas de Renato Russo O Filho da Revolução. Não li muita coisa por que eu estava com muito sono e acabei dormindo. No dia vinte e quatro eu li 18 páginas (duas histórias) de Turma da Mônica. Li as histórias A Turma em: Aconteceu no Carnaval e Bidu em: o Castelo mal Assombrado. Adorei ter lido essas duas histórias, principalmente por que são pequenas, então não gasta muito tempo.














No dia vinte e cinco eu li apenas 5 páginas (um capítulo) de Moby Dick. Um capítulo regular, não aconteceu nada de extraordinário. Apenas mais um capítulo da preparação para o começo a viagem de caça às baleias. E li também 3 páginas de Renato Russo O Filho da Revolução.



No dia vinte e seis eu li 26 páginas de histórias da Turma da Mônica. Li Cascão em: Presente Oculto e Cascão em: Perdidos do Meio do Nada. Foram duas histórias bem bobinhas, mas engraçadinhas. A segunda inclusive eu já havia lido na revista em formato físico e amado! É tão bom reler as histórias que fizeram parte da nossa infância.



No dia vinte e sete eu li 12 páginas de Renato Russo O Filho da Revolução e sigo gostando bastante do livro. E li também 7 páginas (dois capítulos) de Moby Dick. Estou gostando bastante do livro e espero continuar gostando. A viagem começou e agora creio que as aventuras vão realmente começar!

Tenho lido pouco nesses últimos tempos por que a faculdade está puxada. Tive provas e trabalhos nessa semana e continuarei tendo até o meio de maio, então acaba ficando mais corrido, por que, obviamente, prefiro passar meu tempo livro estudando do que lendo coisas aleatórias que não tem a ver com as matérias que preciso aprender.



No dia vinte e oito eu li 12 páginas (três capítulos) de Moby Dick e os últimos capítulos falaram sobre os colegas de navio do Ishmael, o que foi legal, já que esses personagens vão estar presentes na maior parte do livro. Li também 6 páginas de Renato Russo O Filho da Revolução, não vou ficar comentando muito sobre o livro, por que é uma biografia (romantizada), então acho que fica meio nonsense comentar sobre esse livro. Apenas vou dizer que tem bastante referência musical e cinematográfica, então quem gosta desse tipo de coisa vai amar.

Por fim, li 28 páginas de um livro chamado O Pequeno Livro de Hai-kais do Menino Maluquinho. O livro, como puderam ver, é bem pequenininho. Na verdade é um livreto, e é bastante divertido. Os temas são coisas bem bobinhas e infantis, ótimo pra passar o tempo.



No dia vinte e nove eu li 16 páginas de Renato Russo O Filho da Revolução, e agora o livro começou a falar mais sobre a formação das bandas do Renato. Li até a parte em que fala sobre os primeiros meses de "Aborto Elétrico". Li também a crítica escrita pelo Machado de Assis da peça Mãe, do José de Alencar e gostei bastante, tem 5 páginas.

Li 16 páginas (dois capítulos) de um livro chamado Dois Fragmentos. Estou fazendo betagem dele, e estou gostando bastante. Envolve transtorno de personalidade, então já estou amando. E por fim li 26 páginas (dois capítulos e meio) do livro Meu Pai Não Mora Mais Aqui, do Caio Riter. Estou adorando a história, parece bobinha, mas já vejo que tem potencial para abordar vários assuntos sérios, e muito legais.



No dia trinta de abril, último dia do mês, eu li incríveis 174 páginas (vinte e sete capítulos e meio) do livro Meu Pai Não Mora Mais Aqui e simplesmente amei! O livro é mais profundo do que eu pensei que seria, mas ainda sim é algo bem infanto-juvenil. Adolescentes de 12 à 15 anos vão amar o livro! A resenha vai sair, provavelmente, no próximo domingo.

E li também mais 27 páginas (três capítulos) de Dois Fragmentos. A história está ficando realmente interessante e tem bastante ação. Já fomos apresentados à algumas organizações criminosas, o que significa que a estória vai ir só esquentando! O livro está disponível no wattpad.




Bom, nessa última semana de abril eu consegui ler 384 páginas, o que dá 48 páginas por dia. Fiquei bem perto de atingir a minha meta, e depois das semanas ruins que eu tive nas leituras, conseguir ler isso tudo foi uma realização! Gostei bastante de tudo que li, e espero que vocês possam pegar essas dicas e ler também. Espero que a semana de vocês tenha sido incrível, e que maio seja ainda melhor que abril.


Renato Russo O Filho da Revolução - 40 páginas lidas
Dois Fragmentos - 43 páginas lidas
Crítica "Mãe" - 5 páginas lidas
Meu Pai Não Mora Mais Aqui - 200 páginas lidas Concluído
Moby Dick - 24 páginas lidas
Turma da Mônica - 44 páginas lidas Concluído
O Pequeno Livro de Hai-kais do Menino Maluquinho - 28 páginas lidas Concluído

Nenhum comentário:

Postar um comentário