domingo, 24 de setembro de 2017

Leitura todo dia #24



Bem vindo à mais uma semana de leitura todo dia! Nas duas semanas anteriores eu consegui realmente ler todos os dias, e espero que continue conseguindo fazer isso durante todo o mês. Caso tu tenha perdido o post de semana passa, clique aqui para conferir. Se você ainda não conhece o projeto e quer saber mais, visite o canal da Nine, mas resumidamente, o projeto tem o objetivo que fazer com que os participantes leiam todos os dias do mês, mesmo que sejam poucas páginas.


Eu tenho uma meta pessoal que é ficar com uma média de 40-50 páginas por dia, mas nem sempre rola de eu conseguir alcançar esse número, e não ligo muito, desde que eu leia coisas que eu gosto.



No dia dezesseis li 34 páginas (dois capítulos) de A Seleção da Kiera Cass, e estou na super reta final. Estou gostando do livro. Até agora só tem me surpreendido, eu sempre pensei que fosse apenas mais um livrinho bobo de princesa, mas eté agora, o livro se revelou ser bem mais do que isso.

Li também 19 páginas (cerca de 0,4 de um capítulo +  um capítulo inteiro) de Drácula do Bram Stoker. Terminei o que eu considero a primeira parte do livro, que eram os primeiros escritos do diário do Jonathan. Até agora, o livro tem sim um clima tenso de terror, mas ainda não houve nenhum episódio que me assustou ou me deixou aterrorizada. Mas, até agora, para mim, é um livro cinco estrelas, super bem escrito e com uma temática que na época não era trabalhada por muitas pessoas.



O dia dezessete foi um dia de pouca leitura. Li 6 páginas (um capítulo) de A Seleção e concluí o livro. Na realidade o capítulo tem 3 ou 4 páginas, mas como eu sempre conto todas as páginas do livro, e tem mais algumas páginas no final, eu estou contanto como 6 páginas. Livro cinco estrelas, me surpreendeu e me fez sentir raiva, paixão, pena, e até inveja de vários personagens. Gosto de livros assim, que me fazem sentir emoções, que me provocam emoções.

Li também 17 páginas (um capítulo) de Drácula. Foi um capítulo legal, bem levinho. Teve uma coisa meio aterrorizante mais pro final, mas no geral foi um capítulo leve. Sobre a Mina, namorada de Jonathan e sua amiga Lucy (e os boys da Lucy). Apesar de ter sido uma leitura leve, como a minha edição tem as letras bem pequenas, é uma leitura cansativa. Fora o fato de as folhas serem brancas...

Não li muito por motivos de que estou vendo Lucifer, a série da Netflix. Comecei no dia dezesseis e espero que eu não acabe tão rápido, apesar de achar que não vou conseguir economizar a série...



O dia dezoito foi uma pequena derrota em questões de leitura. Li apenas 12 páginas (dois capítulos) de Guerra e Paz do Tolstói. Foram capítulos bons, mas eu estava bem cansada quando comecei a ler, pois como já disse aqui no blog antes, eu leio Guerra e Paz antes de dormir, e às vezes acontece de eu só ir dormir quando chego naquele estado de meus olhos não aguentarem mais.

Tenho uma boa justificativa para ter lido tão pouco nesse dia. Eu acordei às 6h da manhã para fazer o que? Isso mesmo! Ver Lucifer. Primeiramente tive que mexer no roteador por que ele não tava pegando. Ok. Fui ver a série. Terminei a primeira temporada quando já era quase meio dia. 20 minutos depois de eu terminar, fui arrumar meu quarto (por que foi só depois de 20 minutos que eu consegui parar de encarar a tela do computador e parar de me culpar por ter visto a série tão rápido, já que eu pretendia fazer ela durar a semana inteira) e minha prima chamou meu pai toda desesperada por que uma coisa tinha caído na cabeça do meu tio e tava sangrando muito. Fui para a casa da minha avó ver como meu tio estava, e acabei ficando lá por bastante tempo. Voltei para minha casa e fui dar banho na minha cachorra. Depois fui editar o vídeo de Diário de Leitura de Drácula. Depois fui upar o vídeo. Depois fui editar e escrever alguns posts aqui no blog, e quando vi, já eram 21h. Meu irmão foi dormir e tive que apagar a luz do quarto, mexi um pouco na internet e depois li as poucas páginas diárias. Dia foi corrido. Espero que quando eu começar a trabalhar eu consiga ler pelo menos umas 30 páginas diárias.



No dia dezenove eu li 7 páginas (cerca de 0,5 do capítulo) de Drácula. Li pouco, sei disso e vou tentar ler mais no dia vinte, mas é que minha cabeça não está muito boa para ler Drácula. Não sei bem o que está acontecendo. Estou gostando do livro, muito inclusive, mas não tá rolando de ler muito dele por agora.

Li também 62 páginas (onze capítulos) de Guerra e Paz. Li bastante desse livro e fiquei feliz por isso, por que pelo menos compensou o fracasso com Drácula. Apesar de continuar falando sobre a guerra, sobre os prisioneiros, sobre táticas e essas coisas, eu até que estou gostando. Aconteceu uma coisa que me deixou bem triste, mesmo, bem mais do que eu pensei que ficaria, e por isso eu tive que dividir a leitura de Guerra e Paz nesse dia. Li três vezes no dia, por que ler de uma vez estava além da minha capacidade. Terminei a terceira parte do último tomo, e espero terminar o livro até o dia vinte e cinco no máximo.



No dia vinte eu li apenas 2 páginas (cerca de 0,1 do capítulo) de Drácula. E li 40 páginas (cinco capítulos) de Guerra e Paz. Finalmente falaram sobre o que está acontecendo com os Rostov! Gostei desses capítulos, mesmo eles sendo bem tristes. Eu li pouco nesse dia por que foi o dia em que eu comecei as aulas práticas! Além de que durante a tarde eu saí e depois vi Um Porto Seguro (chorei bastante inclusive). Li um pouco quando cheguei da aula, mas sei que poderia ter lido mais. Vou tentar ler mais nos próximos dias, mas não vou prometer nada por que serão dias agitados.



No dia vinte e um eu li apenas 19 páginas (dois capítulos) de A Elite da Kiera Cass. Como você sabem, estou fazendo leitura conjunta desse livro junto com uma amiga, e começamos a leitura dele nesse dia. Estou gostando, como é o segundo livro de uma trilogia, tem aquela coisa de os primeiros capítulos serem para relembrar onde o primeiro livro acabou, mas foi agradável.

Li também 11 páginas (cerca de 0,4 de um capítulo) de Drácula. Leitura agradável, porém difícil. Fora o fato de as letras serem minúsculas. Mas seguimos amando o livor.



No dia vinte e dois eu li 19 páginas (dois capítulos) de A Elite e continuo gostando do livro. Gostei do fato de o livro se focar também na amizade da Meri com a Marlee, e espero que elas continuem amigas depois que a seleção acabar. Minha amiga já leu a trilogia uma vez, então ela sabe o que vai acontecer, e já me alertou que eu provavelmente vou odiar o príncipe. Como eu não gosto dele, não ligo muito para passar a odiá-lo.

Li também 48 páginas (seis capítulos) de Guerra e Paz. Continuo gostando bastante do livro, é quase impossível não gostar, mas continuamos naquela coisa de falar da guerra, dos resultados da guerra, dos prisioneiros, das mortes, dos generais... Mas pelo menos, nessas últimas páginas, esses assuntos foram tratados com leveza.



No dia vinte e três, final dessa semana de leitura todo dia, eu li incríveis 81 páginas (seis capítulos) de A Elite e já aconteceu o que minha amiga disse que aconteceria, estou com muita raiva no príncipe e no momento gostaria que a monarquia morresse. Como eu nunca gostei do rei e do príncipe, não foi uma grande decepção, já que eu nunca esperei algo bom vindo dos dois, mas o que aconteceu foi a gota d'água pra mim. Quem já leu o livro deve entender, ainda mais depois do meu comentário no dia vinte e dois sobre esse livro.

Li também 23 páginas (três capítulos) de Guerra e Paz. Eu jurava que tinha lido mais do que isso, mas quando fui ver as anotações, percebi que só li três capítulos. Foram três capítulos bons, falaram sobre a guerra, mas falaram de um modo diferente, mais humano, mais pessoal. Claro, falaram sobre táticas também, mas o fato de ter falado sobre o que aconteceu com Kutuzov depois do que seria o final da guerra, fez com que ficasse mais íntimo.



Essa semana, apesar de ter tido menos leituras, foi uma semana boa. Consegui ler 400 páginas, o que dá uma média de 50 páginas por dia! Apesar de reconhecer que as duas primeiras semanas do mês fora melhores, também reconheço que essa foi uma semana boa. Consegui ficar na média, li muita coisa legal, e melhor: li muita coisa que eu gostei! Já falei isso aqui antes, eu prefiro ler pouco com qualidade do que ler muito e ler coisa que eu não gosto. Eu queria, nessa semana, ler pelo menos 360 páginas, e consegui ler até um pouco mais, então tá ótimo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário