sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Leitura todo dia #21

Mais uma semana de leitura todo dia! A última semana de agosto. Se você não viu o post da semana passada,clique aqui para conferir. Agosto é, geralmente o mês que tem no mínimo 50 dias, mas estranhamente, nesse ano agosto teve no máximo 35 dias, não sei o que aconteceu.

Se você não conhece o projeto,vá até o canal da Nine para saber melhor como tudo funciona, mas basicamente o objetivo é fazer com que os participantes leiam todos os dias, mesmo que sejam poucas páginas. Minha meta pessoal é ficar com 40-50 páginas de média por semana.




No dia 24 eu li 27 páginas (4 capítulos) de Guerra e Paz do Tolstói. Estou gostando bastante dessa parte do livro. Apesar de estarem falando bastante sobre a guerra, os personagens principais não estão mais no cenário da guerra, então é mais tranquilo.

Li também 10 páginas (meio conto) do conto The Engineer's Thumb que está no livro The Adventures and Memoirs of Sherlock Holmes do Arthur Conan Doyle. Até agora estou gostando bastante do conto,não está sendo um dos meus preferidos, mas é bom. Li pouco por que é um livro em inglês, então eu demoro bastante pra ler.



No dia 25 eu li 14 páginas (meio conto) do conto The Engineer's Thumb. Achei o final meio decepcionante, não pareceu um conto do Doyle. Não achei ruim, mas também não vou fizer que gostei, que foi uma maravilha.



Não li nada no dia 26 porque no dia 27 teve maratona literária e eu preferi não ler nada, por que aí no dia 27 eu estaria com gás para ler. Então vamos à maratona literária 24 horas do dia 27, e sim, em agosto eu dei a loca e fiz três maratonas.

Eu li 63 páginas (4 capítulos) de Fifty Shades of Grey. Se o livro fosse em português, com toda certeza eu teria lido mais páginas, mas fiquei satisfeita com a quantidade de páginas que li, até por que eu consegui atingir minha meta com esse livro. Estou gostando bastante da história, até agora não vi tantos defeitos. Sim, há momentos em que eu vejo que a autora forçou a barra demais, mas é algo comum em romances no geral.

Li 90 páginas de Escuridão Total Sem Estrelas (meio conto) do maravilhoso Stephen King. É o quarto livro dele que eu leio e já estou amando. Vou comentar mais no vlog que fiz na maratona, mas já indico o livro pelo primeiro conto. Ainda não terminei ele, mas já vale a pena pelas primeiras 30 páginas. Eu tive que parar para respirar a cada parágrafo lido porque era brutal demais, violento demais. Pessoas sensíveis, não leiam.

E li também 77 páginas de Guerra e Paz (12 capítulos) de Guerra e Paz e consegui terminar a primeira parte do quarto tomo! Eu não tinha meta pra Guerra e Paz, mas fiquei super feliz por ter conseguido terminar a primeira parte e principalmente por ter conseguido ler tantos capítulos. A primeira parte termina de uma maneira bem triste e eu fiquei triste lendo aquilo.


Consegui ler incríveis 230 páginas em 24 horas! Sei que antigamente eu conseguia ler 300-400 páginas nessas maratonas, mas não vivemos mais antigamente, então...



No dia 28 eu li 18 páginas (cerca de 0,15) de Escuridão Total Sem Estrelas. Estou simplesmente amando esse livro. Li poucas páginas porque eu comecei a ler perto de 17h, e depois desse horário eu não gosto de ler livros de terror porque sou dessas que sonha com a história depois.



No dia 29,acreditem,li incríveis e maravilhosas 8 páginas (cerca de 0,1) de Escuridão Total Sem Estrelas. Nesse dia eu simplesmente decidi ler durante a noite. Li essas 8 páginas, percebi que já estavam sendo brutais demais e resolvi parar pelo bem da minha sanidade mental.

Também li 42 páginas (2 capítulos) de Fifty Shades of Grey. O último capítulo foi o do contrato. Meu Deus que contrato horrível! Eu não me surpreendi com o contrato,a té por que eu ainda me lembrava um pouco de como ele era, mas a reação da Ana, pelo amor né! Além de a reação ter sido fraca e ela só ter ficado nervosa por causa do "curto" tempo de duração do contrato, assim que o Grey mandou um mísero email para ela, ela esquecei da raiva que estava sentindo. Achei isso muito forçado, mas até agora foi o único capítulo do livro que me decepcionou.



O dia 30 foi um dos piores dias do ano para mim. Minha mãe acabou me falando algumas coisas que me machucaram muito, eu fiquei bem mal, fiquei cerca de 3 horas chorando e como eu já tenho depressão há anos, eu acabei chegando ao meu limite e gritei. Gritar é libertador, mas assusta as pessoas. Minha mãe ficou assustada e em vez de ir me ajudar, me xingou mais pelo grito. Ela não me pediu desculpas, mas eu vi que depois de algumas horas ela começou a se sentir culpada e tentou se aproximar.

Como eu só queria ficar longe de todo mundo, resolvi ir ler. Novamente não li muito por causa do horário, mas consegui ler 68 páginas (1 conto + 0,3 de outro conto) de Escuridão Total Sem Estrelas e como sou burra eu só parei de ler às 19h e fiquei com um puta medo.

Li também 18 páginas (1 capítulo) de Fifty Shades of Grey. Eu estava bastante cansada e não quis ler mais. Na verdade até queria, mas eu sabia que não ia conseguir ler muita coisa, então deixei pra lá. Não gosto de ler quando estou com muito sono porque eu paro de entender as palavras, e como o livro é em inglês, era certeza de que isso iria acontecer.



No dia 31 eu li 84 páginas (meio conto) de Escuridão Total Sem Estrelas. Juro que fiz de tudo para terminar o livro ainda em agosto, mas chegou um momento em que eu simplesmente não conseguia mais ler e me sentir feliz por estar lendo, entendem? Eu me senti lendo por obrigação, apenas por ter uma meta e não por que eu queria ler, então resolvi parar no momento em que vi que a leitura não seria mais proveitosa para mim. Agora a meta é terminá-lo até o dia 3 de setembro. Sigo gostando do livro e achando bem macabro. Mesmo esse último conto que li não tendo tanto sangue, teve uma perturbação psicológica bem grande e importante de ser trabalhada em livros, seja de romance, terror, livros hot etc.





Eu pensei que agosto seria aquele mês imenso de 50 dias, e acabou que ele só teve no máximo uns 35. Sim,eu fiz várias maratonas literárias, mas acabei não conseguindo cumprir todas as minhas metas. Minha meta inicial, ou seja, no início do mês, era ler 1500 páginas e fico feliz por que eu fiz as contas e só ficaram faltando 14 páginas para isso acontecer! Mas ao longo do mês eu vi que eu precisava avançar mais em Guerra e Paz (e eu consegui de certa maneira) e que eu precisava ler o livro de agosto no desafio 12 livros para 2017, que é o Escuridão Total Sem Estrelas e eu acabei não conseguindo terminar de lê-lo, porém como li bastante dele, já estou feliz.


Li 519 páginas nesse última semana de agosto e como eu disse anteriormente, eu li 1486 páginas em agosto, o que dá 47,9 páginas de média por dia! Estou super feliz por isso, até agora foi o mês que mais rendeu em leituras e também rendeu bastante em outras áreas da minha vida (mesmo tendo passado mais rápido do que o normal). Eu faço metas mensais no início de cada mês, normalmente eu coloco umas 40 metas, em agosto eu dei a loca e coloquei mais de 70 metas. Apesar de não ter conseguido cumprir todas, eu cumpri 43, que é geralmente o que eu coloco como meta nos outros meses.

Espero que em setembro eu mantenha o pique!





Nenhum comentário:

Postar um comentário