quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Desenho: Garota cacheada (passo-a-passo)


Fazer cachos é um desafio para várias pessoas. Quase nunca o cacho fica bonito, então vou mostrar o passo a passo de uma cacheada que fiz inspirada na música Afraid do The Neighbourhood. Caso queiram uma coisa mais visual, que dá pra ver certinho como faz o cacho, recomendo que vejam esse vídeo da desenhista e ilustradora Nath Araújo desenhando cachos.

Clique nas imagens caso queira vê-las em um tamanho um pouco maior.





Primeiro eu vou mostrar uma foto do desenho inteiro, ainda sem colorir, para que vocês possam ver direitinho como ele é, já que nos quadradinhos não tem como mostrar tudo.

Fiz uma menina virando os olhos, de tédio por ouvir alguém falando "você é muito malvada e eu não gosto de você".

Essa é a frase que está escrita ali dos lados. "You're too mean, I don't like you" e do outro lado está escrito "Fuck you anyway". Gostaria de dizer que na minha perfeita miopia, eu não percebi que eu escrevi "to" e não "too", mas saibam que deveria ser "too"



1.Como a menina está virando os olhos, faça um olho maior que o outro, e não se esqueça de desenhar a íris e a pupila mais pra cima, para ficar mais realístico.
2.Desenhe a boca um pouco aberta, como se ela estivesse reclamando de algo.
3.Faça vários cachinhos, assim como o que você viu no vídeo da Nath Araújo.
4.Coloca a  pele com aquele rosa claro, mas conhecido "cor de pele". Eu gosto de usá-lo como cor base para todos os tons de pele, mas raramente o uso sozinho, afinal, quase ninguém é rosa daquele jeito, não é mesmo?


5.Depois coloca com lápis beje, ou marrom claro, fazendo uma camada por cima do rosa. Claro, isso se você quiser uma menina negra. Se você quiser uma menina de pele clara, use o beje/marrom claro pra fazer os sombreamentos apenas.
6.Mostrei os detalhes do pescoço. Fiz uma gargantilha com um pingente de coração e uma estrela com algumas cordinhas nas pontas.
7.Comece o sombramento com um marrom mais escuro, caso a sua menina também seja negra. Faça o sombreamento no pescoço, na testa, onde tem franja, nos contornos do rosto e no nariz. É importante sombrear para que o desenho fique mais bonito aos olhos.


8.Uma coisa importante é sombrear os detalhes também, como a gargantilha e os pingentes, para dar a impressão de mais "real" ao desenho. Colori a boca de azul, e deixei alguns espaços em branco para darem reflexo ao desenho.
9.Colori a maquiagem dos olhos de marrom avermelhado, mas você pode usar a cor que quiser. Aproveitei e colori um pouco as bochechas de rosa, para parecer que ela passou blush.
10.Colori a sobrancelha com o beje que usei na pele, e um marrom que usei para sombrear, mas fiz os traços com força. Eu faço fio a fio, mas tu pode fazer como achar melhor. Colori os olhos de marrom.
11.Fiz o delineado e os cílios com caneta preta.


12.Agora começa a parte mais demorada: o cabelo. Contorne todos os cachos com caneta preta, caso o cabelo que tu queira seja escuro. Se o cabelo for claro e você achar melhor, contorne com uma caneta de outra cor, mais clara. E eu fiz mechas azuis no cabelo dela.
13.Quando for colorir os cachos certifique-se de que as partes do fundo do cacho ficarão mais escuras. Eu fiz isso passando o preto com a mão leve e depois passando a cor que eu queria por cima.

14.O cabelo é uma parte bem demorada do desenho, eu demorei cerca de 3 horas fazendo ele inteiro, mas vale a pena.
15.Coloca os espaços entre cada cachinho com o lápis que você coloriu as mechas.








16.Aqui estão alguns detalhes, para vocês verem mais de perto como o desenho ficou.
17. Coloca a gargantilha com a cor que preferir, eu colori de preto por que achei que ia combinar mais com o desenho, e eu colori com caneta Bic.
















Aqui está o resultado! Levou cerca de 5 horas para o desenho ficar pronto, desde o momento em que comecei a desenhar, até o momento em que terminei.


Eu gostei do resultado, muito mesmo. Fiz a anatomia do desenho inspirada nesse desenho da Lily Alien, personagem da Nath Araújo.



Espero que tu tenha gostado, e que continue vindo ao blog para ver mais desenhos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário