terça-feira, 19 de setembro de 2017

Inktober 2017 - Projeto de desenho/ilustração



Há um projeto de desenho que acontece desde 2009 chamado Inktober. Como o nome sugere, acontece todo mês de outubro. Uma das regras do desafio é que a pessoa use tinta em todos os desenhos. Como vocês sabem, eu coloro meus desenhos à lápis. Não tenho material para colorir de tinta, e sinceramente, prefiro mil vezes os meus desenhos coloridos com lápis, por que é o material que eu mais uso. Na realidade meus desenhos são um mix de lápis, caneta e corretivo, mas raramente uso tinta.

Eu vou sim tentar usar tinta em pelo menos 5 desenhos do desafio, mas não sei bem se vou conseguir, já que estou muito acostumada com lápis. Mas como já vi muitos desenhos desse desafio serem coloridos com lápis e com alguns pequenos toques de caneta (caneta é tinta, ne mores), vou tentar fazer assim também.

Vou tentar postar todos os desenhos que eu conseguir fazer aqui no blog, num post reunindo todos, e em posts individuais com passo a passo dos desenhos. Outubro vai ser um mês corrido aqui no blog, já que já tenho cerca de 10 posts de resenhas de livros programados, e ainda estou pensando em vários outros. Espero que vocês gostem dessa atividade toda aqui no blog.


Vou falar agora sobre os desafios de 2017 e sobre o que eu acho que vou fazer. Mas já aviso que talvez no dia de fazer eu mude de ideia e saia algo totalmente diferente. Vou tentar sim fazer todos os dias, mas já sabem, né? Nem sempre dá certo.




1.Swift. Tem que ser algo relacionado à movimento, algo veloz, rápido. Pensei em desenhar um carro, mas talvez saia outra coisa.


2.Divided. Tem alguns dias, desde que o Zayn lançou Dusk Till Dawn, que quero desenhar um casal abraçados, e o cenário metade noite e metade manhã, para combinar com a música. Talvez eu faça isso, mas talvez eu faça um rosto dividido, como se fosse uma montagem de foto de duas pessoas.


3.Poison. Eu quero fazer a Branca de Neve comendo a maça envenenada, mas como eu tenho um potinho de veneno, talvez eu faça um desenho dele.


4.Underwater. Eu tenho fobia de mar. Vi esse desafio e já tô me cagando. Se eu conseguir fazer, quero fazer uma sereia no mar, ou alguns peixes.


5.Long. Tem um tempo que quero desenhar a Pocahontas no meu traço, talvez eu desenhe ela. O cabelo dela é bem grande, bate na bunda. Vai ser perfeito.


6.Sword. Sinceramente não me lembro de muitos príncipes da Disney que usem espadas, mas vou tentar fazer um homem com uma espada. Mas se a preguiça bater, talvez eu desenhe só a espada mesmo.


7.Shy. A única coisa que me veio à cabeça foi uma menina corada, então vamo...


8.Crooked. Pensei em fazer algo mais abstrato, ou a mão e uma bruxa.


9.Screech. Quero fazer uma mulher gritando, de medo. Se possível chorando também.


10.Gigantic. Como sou a criatividade em pessoa, vou desenhar uma mulher bem grande, ao redor de árvores e casas com tamanhos normais. Pensei em desenhar a menina de Nanatsu no Taizai, cujo nome não me lembro.


11.Run. Não gosto muito de desenhar coisas que parecem estar em movimento, acho estranho, mas vou tentar desenhar uma mulher correndo.


12.Shattered. Pensei em desenhar uma taça quebrada, acho lindo desenhos assim.


13.Teeming. Acho que já deu para reparar, mas o temas são bem abrangentes, né? Nesse eu penso em desenhar vários olhos. Mas talvez eu desenhe várias flores, ou talvez eu fique com muita preguiça e desenhe uma taça cheia de vinho.


14.Fierce. Pensei em desenhar um homem gritando. Não sei desenhar homens direito, quase nunca tento, talvez saia uma bosta. Mas não quero ter que desenhar outra mulher gritando. Talvez eu desenhe o homem como sendo o diabo.


15.Mysterious. Pensei em desenhar o Zayn Malik. Mas talvez eu desenhe uma caixa com um bilhete de "secret" ao lado.


16.Fat. Vou simplesmente desenhar uma mulher gorda. De biquini, se eu conseguir uma boa imagem de referência.


17.Graceful. Quero desenhar uma mulher-anjo com um look com bastante brilho, mas como não sei desenhar brilho, talvez seja simplesmente um look bonito. Ou talvez eu desenhe uma bailarina.


18.Fhilty. Aqui eu poderia desenhar algo imoral ou simplesmente algo sujo (de sujeira mesmo), mas não sei bem o que desenhar. Ainda mais depois daquele lance com o a exposição que o Santander patrocinou. Talvez eu só pule esse dia.


19.Cloud. Pra quem não sabe, meu nome na internet "CLOUDDIE", vem de Cloud, adicionei o DIE pra ficar fofinho. Vou desenhar o céu cheio de núvens, talvez com chuva.


20.Deep. Só consegui pensar na Samara no poço. Talvez eu pule esse também. Não gosto muito do fato de ter que desenhar um poço escuro. Mas também não tenho nenhuma outra ideia.


21.Furious. Pensei em desenhar um pitbull. É um cachorro conhecido por isso, então por que não? Se eu for mesmo desenhar o pitbull, quero colocar uma coleira cheia de spikes.


22.Trail. Pensei em fazer uma floresta com uma trilha no meio, sempre quis fazer, acho lindo. Só não sei se teria paciência pra ficar fazendo várias árvores. Aqui está uma das desvantagens de colorir com lápis, em desenhos como esse, acaba demorando demais pra finalizar.


23.Juicy. Vou tentar fazer uma mão apertando uma fruta suculenta e o suco da fruta escorrendo pela mão. Acho legal. Já fiz isso com algumas pitangas. É ótima a sensação de esmagar algo "mole".


24.Blind. Quero fazer uma mulher com uma faixa, ou algo assim, tampando os olhos. Já que desenhar alguém cego parece bem difícil. A cegueira não é algo que dê pra ver sempre, geralmente a gente só sabe quando a própria pessoa fiz, então vou fazer uma mulher com os olhos vendados.


25.Ship. Novamente com temas marítimos, ou seja, uma coisa que eu provavelmente não vou fazer, e se fazer não vai ser das melhores coisas já que não vou querer fazer nada parecido com o realismo, para não ter um ataque de fobia enquanto estiver desenhando. Vou tentar fazer um navio num mar de fogo.


26.Squeak. Vou fazer aquelas tvs antigas chiando. Criatividade 1000 grau.


27.Climb. Me lembrei de Pillowtalk quando vi esse desafio. Enfim, pensei em fazer um homem escalando uma montanha congelada, mas como gelo é algo meio difícil de colorir para mim, já que eu não tenho lápis branco, talvez não seja...


28.Fall. Quero desenhar uma mulher caindo, talvez uma mulher-anjo. Ou talvez eu faça apenas um anjo caindo, já que tenho uma ótima referência para isso.


29.United. Pensei em fazer duas amigas e colocar aquela famosa frase "se juntas já causam, imagina juntas".


30.Found. Eu sinceramente não sei como vou fazer algo relacionado à isso. Pensei em fazer um cartas com uma pessoa desaparecida, e depois escrever em baixo "found".


31.Mask. Pensei em fazer uma moça numa festa à fantasia. Nunca fiz nada parecido e acho muito legal. Mas quero fazer uma festa mais antiga, com aqueles vestidos grandes, lindos e pesados. E a máscara. Hoje em dia as pessoas fazem coisas mais elaboradas, mas antigamente era mais chique.



Quero deixar bem claro que meu objetivo não é começar e terminar os desenhos nas datas previstas. Meu objetivo é TERMINAR os desenhos nas datas previstas, então já aviso que talvez eu comece a desenhar antes, pra adiantar. Eu geralmente demoro cerca de 30 minutos fazendo o desenho, e chego a demorar até 5 horas para colorir, então vou deixar alguns desenhos já prontos pra economizar essa meia hora aí.



Nenhum comentário:

Postar um comentário