domingo, 28 de fevereiro de 2016

Diário de Leitura - Sherlock Holmes #1 - A Scandal in Bohemia


Bom,resolvi fazer um diário de leitura pros contos do Arthur Conan Doyle sobre o Sherlock Holmes,já que estou lendo um livro cheio deles.Ao todo,serão 23 posts + a resenha do livro.Devo admitir que estou lendo em ritmo de tartaruga,mas pretendo mudar isso em março e engatar de vez nas leituras.

Enfim,nos diários eu vou falar sobre o nível de dificuldade de leitura do conto,já que eu estou lendo em inglês,vou falar um pouco sobre o conto e o que achei dele.Já devo avisá-los de que nunca li os romances do Holmes,somente os contos,então talvez eu fique meio perdida as vezes.

O primeiro conto se chama A Scandal in Bohemia.Realmente fala sobre um escândalo que aconteceu em Boémia,que por sinal é um lugar lindo.O fato de não ter ocorrido nada de muito grave no conto,me vez ficar meio decepcionada.Os outros contos do Doyle que li eram super agressivos,as coisas aconteciam rápido e sempre acontecia algo mais "grave" no conto.O conto ter sido "leve" me desanimou um pouco.

Me senti lendo um romancezinho água com açúcar que o autor tenta deixar mais interessante mas acaba nem conseguindo.Não me senti muito atraída por esse conto e justamente por isso,demorei muito pra terminá-lo.Ele é dividido em 3 capítulos,e em vez de ler um conto por semana,eu acabei lendo um capítulo desse conto por semana.

Apesar disso,não achei o conto ruim.Achei ele bem fraquinho,mas não ruim.É Doyle né gente,não tem como ser ruim.A escrita do Doyle,apesar de ser meio difícil por ser "antiga",é muito boa.Tem muitas descrições e isso faz a gente se sentir dentro do conto.

Sobre o nível de dificuldade tenho que falar-lhes uma coisinha antes.Não gosto de inglês britânico.Não acho bonito,não acho sexy,acho difícil de ler e escrever.Só o fato de estar em inglês britânico já me fez ficar com um pé atrás quando comecei a ler o conto,mas não é tão difícil assim.Tinha sim algumas palavras aqui ou ali que eu não conhecia e tive que traduzir,mas não foi o fim do mundo.

Pra uma pessoa que está acostumada com o inglês norte-americano,ler inglês britânico é um pequeno desafio,ainda mais pegando de primeira um livro do século XIX,mas não é uma coisa impossível.Apesar de não ter gostado muito desse primeiro conto,vou continuar a ler o livro e espero que tenha um pouco mais de ação nos próximos contos.A nota pra esse primeiro conto é:3 estrelas.


"When a woman thinks that her house is on fire,her instinct is at once to rush to the thing which she values most." _ Page 25.


~Kiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário