sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Resenha:7x7 Contos Crus



Título:7x7 Contos Crus
Autor:Ricardo Goméz,com ilustrações de Juan Ramón Alonso
Editora:Comboio de Corda
Número de páginas:140
Preço:R$ 55,00
Paguei:R$ 00,00 *peguei emprestado na biblioteca da escola*
Nota:4/5

Esse livro contém 7 contos,cada um fala sobre uma realidade difícil.É um livro realmente cru,ele não usa palavras bonitinhas pra tentar dar uma amenizada na situação.Eu vou falar um pouco sobre os contos,bem por cima mesmo,só pra vocês saberem sobre o que fala,sem spoilers.




O cachorro de Goya em Beirute conta como as pessoas já acham normal os alarmes de bombas,não ficam tão assustadas com isso,porque já faz parte da rotina delas.E claro,conta como um cachorro conseguiu salvar as crianças das bombas.




O homem que abriu caminho para o mar é narrado por uma cabra que mora no deserto.E nesse conto eu descobri que Saara significa Deserto.Não sei se era só eu,mas eu não sabia disso.Vou me sentir bem burra se eu descobrir que só eu não sabia disso.Enfim,a cabra conta algumas coisas que só acontecem no Saara.

O carteiro de Bagdá é meio parecido com o primeiro.Fala muito sobre os bombardeios em Bagdá.É bem triste,porque muitas vezes as pessoas pra quem as cartas estão endereçadas já morreram.É de cortar o coração.




O primeiro livro da selva fala sobre uma família de leões.Uma família não tradicional,porque não existe o leão da família.












Enfim,fala sobre como eles garantem sua sobrevivência.Parece bobo,mas não é,e não posso falar mais do que isso.





Mamãe compra um jacaré fala sobre um menino que sempre rimava pra pedir as coisas.Ele pedia basicamente tudo que via pela frente,sempre rimando.Um dia ele pede um jacaré e por causa disso as outras crianças começam a pedir um jacaré também.

A oferenda do senhor Man fala sobre um cara que tem que aprender a dirigir em 48 horas pra poder levar a família pra um templo e fazer oferendas.Ele fez uma promessa,que só descobrimos qual é no final do conto,de que se os deuses desse pra ele o que ele precisava,ele iria fazer oferendas em agradecimento.A cidade onde ele vive também é bombardeada com frequência,o que faz a viagem ser bastante perigosa.

O fantasma do capitão Cook é basicamente o espírito do capitão Cook falando sobre suas navegações,suas conquistas,como o mundo era quando ele morreu e como é hoje em dia.


Eu gostei do livro.Os únicos contos que não me agradaram tanto foram Mamãe compra um jacaré e O fantasma do capitão Cook,porque pra mim não são coisas cruas.Isso é quase fantasia.Qual é a possibilidade de pessoas terem jacarés morando em casa?Ou de conversarem com um espírito que em vida era um capitão?Por causa disso dei nota 4.Eu adorei os outros contos.São bem tristes,quem gosta de livros que se passam em períodos de guerra vai amar os outros contos.

Uma coisa que eu simplesmente AMEI foram as ilustrações.É cada uma mais linda que a outra.São bem expressivas,sentimentais.Elas realmente passam a sensação de solidão e de medo que os personagens sentem.Só isso já faz o livro valer a pena.

Bom,essas são minhas opiniões sobre o livro.Espero que vocês tenham gostado.Voltei com as resenhas aqui no blog,fica mais organizadinho.

~Kiss

7 comentários:

  1. Oi
    voce poderia me dizer uma especie de resumo do conto o cachorro de goya em beirute e o primeiro livro da selva?(iria me ajudar muito)e tambem me dizer os personagens desses 2 contos

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da resenha.Esta de parabéns

    ResponderExcluir
  3. Odiei a resenha,kkkkk muito ruim
    Seu lixo

    ResponderExcluir