sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Resenha:It A Coisa (Versão curta)


Título:It A Coisa
Autor:Stephen King
Editora:Suma de Letras
Número de páginas:1104
Preço:R$ 79,90
Paguei:R$ 79,90
Nota:5/5

Se preparem,a resenha vai ser grande,preciso falar muita coisa.Tudo sem spoiler,porque eu sei que muita gente não gosta.Antes de tudo,eu já tinha visto partes do filme antes de ler o livro e isso não estragou em nada a experiência,mas talvez vocês queiram ler o livro primeiro.Não se desanimem pelo número de páginas,cada página é necessária.Vou ver se consigo fazer um resumo e depois comento sobre o que preciso comentar.

Coisas estranhas acontecem na cidade de Derry,no Maine.Crianças estão sendo assassinadas e ninguém sabe quem ou o que as está matando.Uma das crianças assassinadas é Georgie,irmão de Bill.Bill sabe que o que matou o irmão não é algo humano e junto com alguns amigos,Stan,Eddie,Bev,Mike,Richie e Ben,ele tenta descobrir o que é essa Coisa que está matando as crianças de Derry.

Bom,vamos aos comentários.Georgie morreu enquanto a mãe tocava Fur Elise no piano.Pra muitas pessoas isso pode não significar nada,mas eu estava ouvindo muito Fur Elise um pouco antes de começar a leitura desse livro,então pra mim foi tipo um sinal de que seria uma ótima leitura.Talvez tenha sido um sinal,já que amei o livro.Tem muita indicação de rock dos anos 80 nesse livro.quem gosta de rock vai amar.


                                         (Foto retirada do meu instagram @isabellaclouddie)

Esse livro é um dos poucos em que eu não odiei nenhum personagem.Me apeguei bastante ao Bill,Eddie e à Beverly,gostei muito dos outros,um pouco menos do Stan,mas não é como se eu não gostasse dele,simplesmente não sofreria por ele,mas acho ele legal.Gostei muito do Penny.Sim gostei muito dele,pode parecer estranho já que ele é a Coisa,mas adorei o papel do personagem,adorei o modo como ele agia e nos capítulos finais,adorei o modo como ele pensava.

Também adorei o modo como a magia foi tratada no livro.Não que tenha elementos mágicos,mas o fato de citarem que a magia existe sim,se alguém acredita nela.O fato de falarem que as crianças são especiais,poderosas,porque elas acreditam,porque elas tem fé.Claro que por acreditarem em muita coisa,as crianças acabam acreditando em coisas falsas,como o Papai Noel,por exemplo,mas amei o modo como isso foi tratado num livro de horror.

As cenas de horror são realmente horríveis.Há uma cena em que há um certo álbum de fotos.Se já leram o livro,sabem que é assustador,se não leram,lembre-se dessa resenha quando estiverem lendo essa parte.

As estórias de cada personagem depois de adulto também são muito interessantes.São bem fortes,têm muita violência,tanto física quando psicológica,são bem obscuras,bem King mesmo.A estória que mais me impactou foi a da Beverly,por ser a mais real,a que mais acontece,infelizmente,em muitas famílias.

Não posso contar muita coisa,até porque já contei muito nos 4 vídeos que fiz sobre esse livro,e não quero dar spoilers pra vocês.

Sobre o tamanho do livro,eu sei que desanima,teve alguns dias que só de olhar pra ele dava uma preguicinha,mas não larguem o livro ou fiquem com medo de iniciar a leitura por causa do número de páginas.Cada página desse livro é necessária,e confesso que no último capítulo,até queria que tivesse mais páginas.É uma estória que deixa saudade no final.

Eu favoritei o livro,acho que já era meio óbvio,né?Enfim,espero que vocês leiam,e que venham aqui no blog trocar experiências de leitura comigo.

~Kiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário