segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Leitura todo dia #119

Esse post do projeto Leitura todo dia vai ser um compilado de duas semanas: a primeira e a segunda semana de outubro. Fiquei um tempo sem postar, por desânimo e esquecimento. Mas aqui está então, as leituras feitas nas duas primeiras semanas. 



No dia primeiro não teve leitura. No dia dois eu li 9 páginas do conto Teach Me, que é um conto erótico, em inglês. Não achei nada de suuuper inovador. É um professor transando com uma aluna. No dia três eu li 37 páginas de Programa Institucional de Extensão - Ações afirmativas e Relação Étnico-raciais. Esse é mais um livro que estou lendo para o TCC, e tenho certeza de que vai me ajudar muito, principalmente por falar da luta dos negros (e citar a luta indígena) dentro das universidades.

Li 18 páginas de Entrevista Com o Vampiro, e estou gostando muito. Estou bem no início da história, mas já sei que vou gostar até o final. E por fim, li 25 páginas de Eu Amo Falar a Verdade, que é um conto infantil ilustrado com coelhinhos. É um amor, e tem uma mensagem linda de falar a verdade acima de tudo.












No dia quatro eu li 41 páginas de 50 Tons de BDSM (parte 1). Eu só vi que tinham três partes quando terminei a primeira. Fala de uma menina que aceita um casamento arranjado, e o noivo quer que ela treine BDSM (masoquismo, submissão etc). Eu gostei, mas não leria as outras partes, não me despertou curiosidade o suficiente pra me fazer comprar as outras partes da história.


No dia cinco eu li 11 páginas (final de um capítulo e início do outro) de Programa Institucional de Extensão - Ações afirmativas e Relação Étnico-raciais. É um livro muito importante, recomendo fortemente que todo negro, ou pessoa que luta pela equidade racial leia, é simplesmente incrível! E da pra pegar muito referencial teórico desse livro.


No dia seis eu li 25 páginas (restante do capítulo e início de outro) Programa Institucional de Extensão - Ações afirmativas e Relação Étnico-raciais. No dia sete eu li 16 páginas (três histórias) de Bedtime Stories For Kids, que é um livro infantil com histórias pra contar antes de dormir. No dia oito eu li as 12 páginas (duas histórias) restantes do livro. Gostei muito, e recomendo que você leia para a sua criança, se você tiver uma! Claro, traduza o livro pra criança, mas leia, são histórias bobinhas, mas justamente por isso são muito legais.


No dia nove eu não li. No dia dez eu li 31 páginas (meio capítulo + um capítulo) de Programa Institucional de Extensão - Ações afirmativas e Relação Étnico-raciais. Estou amando essa leitura. Está sendo enriquecedora de diversas formas. Levanta alguns debates que eu não tinha pensado antes. Não estou falando sobre enredo dele, por que ele é, literalmente, um compilado de artigos científicos sociais.

E li 10 páginas de Entrevista Com o Vampiro, e cheguei em 16% do livro. Confesso que estou surpresa pela relação dos personagens principais, Louis e Lestat, até agora. Pensei que teria mais ódio ou mais amor, não pensei que seria essa coisa mais amena. Mesmo que nenhum dos dois esteja feliz com a situação, ninguém se ama e ninguém se odeia.












No dia onze eu li 13 páginas de Entrevista Com o Vampiro, e cheguei em 20% do livro. Estou citando a porcentagem, por que o livro não é dividido em capítulos e sim em partes. Eu ainda estou na primeira parte do livro. Estou lendo bem devagar por que nos últimos dias não ando sentindo muita vontade de ler, mas o livro é maravilhoso.


No dia doze eu não li nada. No dia treze eu li 27 páginas de Entrevista Com o Vampiro, e cheguei em 28%. Estou começando a não gostar do Lestat. Já vejo o ranço crescendo. Autoritário demais, faz coisas de menos. Egoísta demais também.


No dia quatorze eu li 13 páginas de Entrevista Com o Vampiro, e alcancei 32% do livro. Estou oficialmente com ranço do Lestat. No dia quinze eu li 20 páginas (meio capítulo + meio capítulo) de Programa Institucional de Extensão - Ações afirmativas e Relação Étnico-raciais. Gostei muito do que li, simplesmente incrível! E por fim, li 20 páginas de Entrevista Com o Vampiro, alcançando 38% do livro.  


Nas duas primeiras semanas de outubro eu li 328 páginas, o que dá uma média de 21,8 páginas diárias. É um sonho de média? Não, mas fico feliz por eu ter lido, mesmo sem muita vontade de ler. Minha vida, espiritualmente falando, está passando por uma grande mudança, e aí estou preferindo estudar sobre espiritualidade, que é o que está me fazendo bem de verdade.


Teach Me - 9 páginas lidas Concluído
Bedtime Stories for Kids - 28 páginas lidas  Concluído
Eu Amo Falar a Verdade - 25 páginas lidas Concluído
50 Tons de BDSM - 41 páginas lidas Concluído
Entrevista Com o Vampiro - 101 páginas lidas
Programa Institucional de Extensão - Ações afirmativas e Relação Étnico-raciais - 124 páginas lidas




Nenhum comentário:

Postar um comentário